Compartilhe essa Notícia:

Sargento Zenon, imagem oficial 
João Marcos Araújo, 20 anos, residente na Rua da Boiada, em Pedreiras (MA), foi preso hoje pela Polícia Militar, sob a acusação de usar um perfil falso em grupos de Whatassp, se passando pelo sargento Zenon. Zenon é um dos policiais militares do 19°BPM que se destaca no combate rigoroso a crimes na região.

O jovem foi acusado de se passar pelo sargento em um grupo da rede social. (Não vamos divulgar as fotos, porque entendemos que se trata apenas de um menino inconsequente). 

A brincadeira foi encarada pela polícia militar de Pedreiras como um tipo de ridicularizarão e deboche com a imagem do respeitado sargento Zenon. João Marcos foi acusado de usar uma foto do sargento mesclada com brincadeiras: “Aqui é o sargento Zenon, estou de olho nessa zoeira de vocês!” ou algo do tipo.

Não deu outra, a brincadeira se transformou em uma séria confusão. João Marcos acabou preso pelo próprio sargento Zenon, ou seja, a vítima prendeu o autor das brincadeiras.

Nas redes sociais, um número expressivo de pessoas defendem o rapaz, afirmando que a intenção não foi criminosa, tudo não passou de brincadeiras de jovens em grupos das redes sociais.

“Os mesmos que estavam no grupo com ele são os mesmos que entregam ele...Uma brincadeira mal interpretada e, gente da mente maldosa não dorme, nem perde tempo antes de ferrar com a vida dos outros... Ele não estava usando perfil fake coisa nenhuma, apenas divulgou uma foto do policial no ato de sua profissão, fardado, no intuito de brincar com seus colegas no grupo, e foi mal interpretado apenas isso”, defendeu uma pessoa.

Em que pese às alegações e versões para essa pitoresca história, o sargento não gostou da brincadeira e prendeu o brincalhão. Fui informado que João Marcos já foi solto e, está em casa, com a família. 
_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Se a polícia for prender todos que fazem esse tipo de brincadeira,pode construir presídios porque isso é o que mas acontece nas redes sociais,uma brincadeira sadia para distrair a mente.

    ResponderExcluir
  2. Prender os traficantes que estão destruindo a juventude de Pedreiras eles não prendem.

    ResponderExcluir
  3. Verdade tem mesmo e
    que ir atrás dos traficantes...

    ResponderExcluir
  4. Agora pergunto com qual direito esse sargento fez isso???
    Sou Promotor de Justiça há 22 anos e dentro da lei ele não está apto à decretar voz de prisão se o desacato não foi presencialmente, nesse caso ele quanto homem da lei deveria abrir um inquérito policial onde haveria uma investigação, após suspeita confirmada o réu seria notificado a prestar declarações na delegacia e ganharia uma seria advertência para que parasse com a brincadeira, em caso de reincidência ai sim seria preso, mais ainda sim teria que ter um mandado de prisão contra o réu, E não agir como o Sargento ágil, Prender apenas pelo fato dele ser sargento.
    Caso o Jovem queira abrir um processo contra o Sargento cabe abuso de poder, Danos morais e Injúria de Inocente pelo constrangimento causado por sua prisão e polêmica do caso, isso manchou a imagem do Rapaz em toda a região.
    Se o Sargento achou ruim uma simples brincadeira, imagine o rapaz que foi preso, saiu em redes sociais e grupos do Whatsapp algemado e seu rosto divulgado nos grupos como um bandido.
    É Sargento Valentão se o Rapaz arrumar um advogado bom, VC se ferra todo...kkkkk
    Sem mais!

    ResponderExcluir
  5. Tomara que esse rapaz corra atrás dos seus direitos

    ResponderExcluir
  6. eu entraria com uma açao contra esse sargento e se possivel contra o estado

    ResponderExcluir
  7. esse sargento zenon ai, e um dos policiais mais disafeto da corporação, miguem do 19º batalhão gosta desse cara ai, doido foi esse menino se passar por esse sargento ai

    ResponderExcluir
  8. Vou da uma opinião!
    Pois ta ai que não vão atras de traficantes não. os caras são medrosos, borra botas, na minha opinião, simplesmente ficão plantados o dia todo frente ao banco do brasil e eletromóveis e se vc perguntar a um deles: vc mora aqui em pedreiras? ele te responde não não em Teresina, nada contra os policiais mais só acho que medo de morrer eles tem se caso prendam um traficante. entra comando e sai comando e nada muda a não ser multar motoqueiros, separar briga de casais, atender um acidente, descer a porrada em um pai de família que esta com sua documentação atrasada e não quer da as chaves do seu veiculo mesmo sendo um direito dele, e etc... temos bons policiais o problema é esse usa a arma e uma farda mais combater as bocas de fumo eu nos meus 37 anos de pedreiras nunca vi. trabalho com justiça a mais de 6 anos e os cidadãos tem seus direitos, um servidor publico deve saber o que diz a lei sobre sua imagem. sou servidor Federal e tbm presto serviço protegendo a sociedade queria eu poder passar mais tempo em pedreiras mais nossa cidade não nos oferece mais uma segurança de qualidade como a de outrora. Fato.

    ResponderExcluir
  9. Ei bonzao, vai la onde o cara e defende ja que vc é promotor de justiça experiente. Estou sendo que nem vc, covarde, que so sabe falar em "anônimo". Tao experiente e bonzao, que nao tem coragem de mostrar a cara. Ja que so sabem falar que a PM nao pega A ou B, ficam ai escondidos atras do seu computador ou celular, mas assim que o perigo cerca, chamam pela polícia como se fossem menininhas. Covardes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser bandido igual esse sargentinho borra botas.

      Excluir
    2. Cara imbecil nem escrever sabe e um analfabeto... Procure se informar otário ninguém do BPM gosta desse cara só um idiota pra defender msmo.

      Excluir
  10. Não vamos confundir os fatos, cada um com sua profissão, a função do promotor exige conhecimentos técnicos, em quanto a polícia é de prender, ambos com suas respectivas contribuições, mas se houver o crime, tem que ser apurado e nesse caso precisaremos dos dois!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o doutor promotor.
    Esse PM deve ser afastado o quanto antes.
    Pedreiras não precisa de PMS como esse.

    ResponderExcluir
  12. A atitude do jovem foi errada, não discordo, mas gostaria muito de ver o Sargento Zenon prendendo traficantes e outros meliantes ”perigosos” de nossa cidade, quem mora em pedreiras sabe quem e o Sargento Zenon, truculento é sempre com muito abuso de poder com pessoas de bem, acho que a nossa princesa do Mearim não precisa de um PM assim.PARABÉNS AO DR:ALLAN !

    ResponderExcluir