Compartilhe essa Notícia:


O município de Lago da Pedra, que é pólo para várias cidades da região do Médio Mearim comemora a chegada da Faculdade Waldir Filho, a primeira instituição de nível superior cem por cento lagopedrense e com curso presencial.

O primeiro vestibular promovido pela faculdade que vai ofertar inicialmente o curso de Letras com habilitação em Português e Inglês, já tem data marcada. As inscrições acontecem de 21 de novembro a 07 de dezembro e a provas serão realizadas dia 09 de dezembro.

Continua...

Os interessados terão a oportunidade de fazer uma graduação concorrendo a bolsa de estudo com descontos de acordo com a sua classificação, e ainda,  poderão ingressar na Faculdade através das notas do Enem e análise de histórico escolar para quem já tem graduação. Para este grupo as inscrições serão de 21 de novembro a 02 de dezembro. Já para o vestibular agendado as inscrições tem início dia 26 de dezembro.

Autorizado pelo Mec, o Curso de Letras Português/Inglês da Faculdade Waldir Filho tem, na sua concepção, a finalidade principal da formação de profissionais licenciados nesta área do saber e qualificados, suprindo assim a carência desses na sua Região de inserção, contribuindo, com isto, no suporte educacional e com o desenvolvimento sócio econômico local. A Faculdade Waldir Filho, através do seu curso de Letras Português/Inglês, pretende contribuir com o desenvolvimento de inúmeras atividades de cunho acadêmico-científico com vistas à sua integração com a comunidade local. Como forma de adequação às condições imperantes na Região de sua inserção, o Curso passará por constantes avaliações e atualizações curriculares no sentido de proporcionar a seus estudantes uma sólida formação teórica e instrumental, capacitando-os para interpretar as transformações pelas quais a sociedade vem passando e qualificando-os para intervir nessa realidade.


A chegada da Faculdade Waldir Filho, que agora é uma realidade em Lago da Pedra, deixou entusiasmada a classe estudantil, já que muitos estudantes pretendem ao terminar o ensino médio, dá continuidade ao estudos sem tem que deixar sua cidade. O curso de Letras será apenas o primeiro desse projeto grandioso da Faculdade Waldir Filho, que tem metas de ofertar novos cursos em futuro bem próximo.

____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários