Compartilhe essa Notícia:

Lago da Pedra (MA), a cidade mais populosa na região de atuação do blog do Carlinhos, com uma população estimada em cerca de 50 mil pessoas, deve registrar recordes de candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.

O blog do Carlinhos está recebendo informações que contabiliza um número expressivo de políticos, nascidos ou radicados naquele município, avisando, que poderão estar na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa.

Sem delongas, vamos conferir os principais nomes.

* Mávio Rocha (PCdoB) – O atual vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra e Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado no Médio Mearim, é natural de Lago da Pedra (MA), não perdeu a ligação com a cidade e já está em pré-campanha eleitoral; Mávio Rocha afirma que tem o apoio do governo do Estado; em especial, sua candidatura a Assembleia Legislativa em 2018 contaria com a simpatia do super-secretário Márcio Jerry. Ele foi visto em todos os palanques de aliados de Flávio Dino em nossa região, principalmente onde teve candidatos do PCdoB, sigla em que ele é filiado e dirigente em nossa região. Será que emplaca?
Mávio Rocha entre o prefeito Osmar Fonseca e o vice Enoc, reeleitos em Lago do Junco
* Pablo Sales (PDT) – O vereador mais bem votado de Lago da Pedra, no pleito de 2012, saiu derrotado nas eleições deste ano; no entanto, ele faz questão de esclarecer que cumpriu o acordo político com Mauro Jorge. Pablo Sales, em conversa com o Blog do Carlinhos, garantiu que o acordo que levou a desistência do pai dele, Geraldo Catingueiro, (primeiro lugar nas pesquisas de opinião de votos, entre os candidatos da oposição na véspera da campanha eleitoral, para apoiar Mauro Jorge, que saiu em último lugar no pleito para o cargo de prefeito), não envolveu dinheiro. “Apesar das críticas, das insinuações irresponsáveis, o nosso acordo com Mauro Jorge nunca envolveu dinheiro. Nosso desejo é disputar para deputado estadual em 2018; meu pai, que estava bem nas pesquisas, abriu para a candidatura de Mauro, fui o vice dele, estivemos presentes e atuantes na campanha, em todos os momentos; fizemos uma campanha para ganhar, mas o acordo é independente da vitória ou não; Mauro, Dr. Jorge, Chico Freitas, o PCdoB de Lago da Pedra e Lagoa Grande, me apoiarão para deputado estadual. Cumprimos a palavra, o acordo e agora, estamos confiante que Mauro também cumprirá o acordo, me apoiando para deputado estadual”, disse Pablo Sales. Portanto, o filho de Geraldo Catingueiro, será candidato; mas será que receberá o apoio dos Jorge do seu Rubens?
Pablo Sales e Mauro Jorge, campanha eleitoral de 2016
* Dr. Jorge (PT) – O atual prefeito da Lagoa Grande, Dr. Jorge, saiu fortalecido das urnas nestas eleições. Eleito prefeito em 2008, reeleito prefeito em 2012 e, ainda fez seu sucessor, Chico Freitas, em 2016; Dr. Jorge deve assumir o lugar de Mauro Jorge como o nome mais expressivo da família na política regional. Há um burburinho que o médico/prefeito será candidato a deputado estadual em 2018, com apoio dos Leões. Será? Caso Dr. Jorge entre nessa disputa, ele dará para Mauro Jorge uma boa desculpa para descumprir o acordo com Pablo Sales, Geraldo Catingueiro e o resto do PDT lagopedrense. “Cara, é o meu irmão, não posso deixar de apoiar meu irmão...Tu faria isso, se tivesse no meu lugar?”
Dr. Jorge, prefeito da Lagoa Grande
* Mauro Jorge (PCdoB) – O nome de Mauro Jorge também é cotado para ingressar na disputa de deputado estadual; no entanto, ele está fragilizado politicamente depois do acachapante Terceirão registrado na disputa pelo cargo de prefeito de Lago da Pedra. No entanto, o rapaz tem sua importância política, já foi deputado estadual, tem um grupo político formado, conta com a amizade do governador Flávio Dino e merece estar na lista de pré-candidatos.

* Hilário Neto – Filho do ex-prefeito e grande liderança política de Lago da Pedra, Luiz Osmani. O empresário participou da campanha do pai e da madrasta Fabiana nestas eleições; não fez corpo mole; mas soube que estava era fazendo o próprio nome, visando 2018... tentando se tornar mais conhecido e mais popular e, dando a entender que vai entrar na disputa pelo cargo de deputado estadual. Hilário Neto, sempre reservado, estreou até uma página do facebook. Como diz o ditado: “Essa alma quer reza!” Hilário Neto tem o curioso apelido em Lago da Pedra de “Bezerro de Ouro”, segundo as crendices lagopedrenses, tudo o que o menino toca, vira ouro. É o Rei Midas, então! O apelido é para simbolizar a competência empresarial do filho de Osmani. Todos os empreendimentos em que ele se envolve, dá certo e prospera! Com esse currículo, é bom levar a sério uma candidatura a deputado estadual de Hilário Neto.
Página de Hilário Neto no facebook
https://www.facebook.com/hilariosalesneto/?fref=ts
* Maura Jorge (PTN) – A prefeita de Lago da Pedra, dispensa comentários: conhecida, admirada e, principalmente, querida em todo Maranhão. Maura Jorge foi, disparada, a grande vencedora das eleições em nossa região, levando em consideração a importância do município de Lago da Pedra, onde ela governa já há dois mandatos. Nestas eleições, Maura elegeu seu sucessor, Laércio Arruda, sem susto e com uma boa margem de votos de diferença para o segundo colocado. Maura Jorge é o nome mais comentado para disputar o governo do estado contra Flávio Dino, em 2018; e de sobra, o nome dela também aparece na disputa pelo cargo deputada estadual. O nome de Maura Jorge tem que está nesta lista, nem que seja simbólica, para mostrar a força da prefeita de Lago da Pedra em nossa região. Entre todos os lagopedrenses citados nesta postagem, Maura Jorge é a única que entraria na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa, garantida, com a certeza da vitória. No entanto, ela deve disputa voos mais altos nas eleições de 2018. Que assim seja!!!
Maura Jorge e Waldir Jorge 
* Samuel Jorge ou Waldir Jorge – No caso de Maura Jorge integrar uma chapa majoritária pelo governo do Estado em 2018 e, o genro dela, o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), disputar a Câmara dos Deputados, abre caminho para Samuel Jorge ou Waldir Jorge, sobrinho e filho da prefeita, respectivamente concorrer ao cargo de deputado estadual. - Samuel Jorge, é filho do saudoso Waldir Filho, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lago da Pedra; o jovem, aos poucos vai mostrando que tem luz própria. Acadêmico de Direito, atualmente preside a juventude do PSDB do Maranhão; participou ativamente das campanhas de 2014 e de 2016, sempre nos bastidores em favor de candidatos tucanos. Ele também é sobrinho querido do prefeito eleito de Lago da Pedra, Laércio Arruda. - Waldir Filho, ex-modelo e atualmente empresário, mostra que tem mesmo DNH político no sangue. Filho do ex-prefeito de Arari, Rui Filho e da magnânima Maura Jorge, o moço tem tudo para ser um bom nome em nossa política; E, soube que ele está interessado em ingressar na disputa eleitoral em 2018. Samuel ou Waldir, façam sua escolha!
Láercio Arruda e Samuel Jorge 
* Bentivi – Não se elegeu a vereador nestas eleições municipais, porém, todos conhecem o “Passarim de Lago da Pedra”, quando começar o zunzunzum das campanhas de 2018, ele fecha com um federal e lança seu nome para estadual. Ninguém se surpreenda!
Bentivi, o "Passarim de Lago da Pedra"
* Luís Osmani – Também deve ser colocado como pré-candidato a deputado estadual; caso o filho Hilário não concorra, ele lança o nome dele até fechar com alguém. Tudo é possível...
Luís Osmani
Será que eu me esqueci de alguém? Ajude-me nos comentários, porque é muita gente de Lago da Pedra sonhando em trabalhar no Palácio Manuel Beckman (Assembleia Legislativa). 


Comentários

CurtirResponder5 h
Clenio Pinto · 17 amigos em comum
ssou samuel jorge até a alma! ok!!!
CurtirResponder4 h
CurtirResponder14 h
Leonardo Belleti · 77 amigos em comum
Se Maura Jorge for a candidata a governadora ou a vice, certamente Samuel ou Waldir ficam com amplo espaço. Agora se ela decidir ser deputada ai não tem pra ninguém.
CurtirResponder4 h
Jdwhisky Jadson · 48 amigos em comum
A concorrência tá grande pra uns e outros vender voto aqui dentro agora .
CurtirResponder4 h
Cileia Silva Patricio É verdade meu amigo Leonardo Belleti
CurtirResponder3 h
Leonda Rodrigues Eu sou grupo queim a maura Jorge apóia ramos juntoo
CurtirResponder3 h
Francisco Teixeira · 33 amigos em comum
Vai ter uma filial da assembléia em lago da pedra?
CurtirResponder2 h
Luciano Coelho Silva · 8 amigos em comum
SAMUEL JORGE!!!!!
CurtirResponder1 h
Dany Oliveira Se algum fizesse alguma coisa q prestasse por Lago da Pedra,, seria muito bom
CurtirResponder1 h
Marcos Lopes Souza Essa molezinha todo mundo quer fica sem trabalhar e ganhando...
CurtirResponder1 h

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. esse povo aí todo se maura jorge nao for candidata a governo ela q vai ser a dep est unica

    ResponderExcluir
  2. MAVIO = SEM CHANCES . PABLO= SEM CHANCE . DR JORGE= TEM CHANCE . MAURO= SEM CHANCE. MAURA JORGE= COM CHANCE. SAMUEL= COM CHANCE. WALDIR =COM CHANCE

    ResponderExcluir
  3. sou waldir jorge neto ou samuel jorge ou minha prefeita maura jorge sempre,;

    ResponderExcluir
  4. essa materia fOi pedido de pablo sales pra fazer Foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. nessa lista ai tem fixa suja e difícil ser candidato tem que reduzir a lista sio..

    ResponderExcluir
  6. Hilario Neto tem medo de gente tem q tirar da lista também não serve pra ser politico so pra administrar dinheiro mesmo nem um feira faz aqui na cidade quando ver um pobre se esconde dentro do carro rs..

    ResponderExcluir
  7. tem Jorge demais nesta cidade ai, por que será? Parece os jovitas daqui de Esperantinópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por q eles sao os melhores pro povo e kem elege todos

      Excluir
  8. Maura jorge não e candidata a nada de governadora essa historia e so aqui ela deve ser candidata a deputada estadual o candidato a governador do grupo Sarney sai de São Luis e a mais cotada e a ex-governadora Roseana Sarney ater que Maura pode ser toda campanha de governo tem candidato do PSTU,PSOL e de outros e so ela se juntar com eles ai sim ela serár candidata so pra competi mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse texto é de alexandre empregado de Maria que nunka foi nem vereadora de Arari? kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. esqueceram dos Zé's, Zé Foguim e Zé Bicheira, eita cidadezinha pra ter políticos ruim kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. E mais fácil a Maura ser candidata a dep.federal.

    ResponderExcluir