Compartilhe essa Notícia:


A publicitária Mariana Costa, sobrinha do ex-presidente da República, José Sarney, foi vítima de estupro antes de ser assassinada pelo seu cunhado, Lucas Porto, no dia 13 de novembro. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva concedida pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, na manhã desta quarta-feira (23).

Segundo o laudo, realizado pelo ICRIM, a vítima foi estuprada e asfixiada pelo empresário, que após cometer os atos, classificados como de “extrema maldade”, tentou modificar a cena para esconder o crime e insinuar normalidade ou suicídio, conforme explicação do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.

“Foi uma violência contra a mulher para satisfazer a sua lascívia. Uma crueldade com a vítima que foi surpreendida enquanto dormia”, declarou Portela.
 1_jefferson_portela___laudo_do_caso_mariana_costa-341359
Continua...

De acordo com o superintendente da Polícia Técnica, perito Miguel Neto, os laudos periciais comprovaram a violência sexual.

“Aproximadamente 10 laudos concluídos e entregues à autoridade policial. O que a gente pode materializar e perpetuar ao inquérito policial para o processo criminal a caracterização do estupro contra a senhora Mariana Costa, e, a partir da aí a forma como ela foi morta”, detalhou Miguel Neto

A publicitária foi morta, de acordo com as investigações, por esganadura e/ou sufocação. O principal suspeito do caso, Lucas Leite Ribeiro Porto, marido da irmã de Mariana Costa, assumiu a autoria do crime durante interrogatório, registrado na presença de três advogados e do delegado responsável pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), Leonardo Diniz.

A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana. O prazo para conclusão do inquérito encerra nesta quarta-feira (23) e na oportunidade os investigadores devem apresentar os laudos técnicos para a imprensa com a finalidade de reforçar as provas periciais e elucidar o crime.

Confira o Vídeo abaixo


Fonte: Blog do Jota Luiz 

_________________________________________


 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários