Compartilhe essa Notícia:


Como parte da política institucional de modernização e reaparelhamento do Ministério Público do Maranhão (MPMA), foram inauguradas, de 16 a 18, sedes de Promotorias de Justiça em cinco comarcas: Esperantinópolis, Joselândia, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão e Loreto. Todas as cerimônias foram presididas pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Os imóveis passaram por manutenção para adequá-los à necessidade das comarcas. Foram realizados serviços de substituição de esquadrias, reparo e substituição de forros e telhados, construção de muros e rampas, adaptações para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instalação de grades, câmeras e circuito fechado de vigilância, cerca elétrica, renovação de instalações elétricas, lógicas e telefônicas em geral.

As obras inserem-se num esforço da administração do MPMA de proporcionar a servidores e membros da instituição melhores condições de trabalho e, consequentemente, uma prestação de serviços mais eficiente e de qualidade à população.

Continua...

Esperantinópolis e Joselândia

Na manhã do dia 16, as novas instalações da Promotoria de Justiça de Esperantinópolis foram entregues à comunidade. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Raimundo Jovita de Arruda.

O titular da Promotoria de Justiça de Esperantinópolis, Xilon de Souza Júnior, agradeceu o empenho da administração superior e destacou a conquista para a cidade. “Temos, agora, uma sede confortável, moderna e espaçosa para receber da melhor forma possível a sociedade, que é a destinatária do trabalho do MP. Agora podemos fazer ainda mais pela comarca e fazer ainda melhor”, destacou.

No mesmo dia, à tarde, a sede da Promotoria de Justiça de Joselândia foi inaugurada com a presença de autoridades municipais, advogados, conselheiros tutelares, policiais civis e militares, servidores públicos e sociedade civil.

Em seu discurso, o promotor de justiça João Viana dos Passos Neto lembrou que o MP funcionava em uma pequena sala do fórum e a mudança para uma sede própria foi um compromisso assumido pelo procurador-geral de justiça.

“Esta casa, a casa da cidadania, dotada de excelente infraestrutura, possibilitará não só melhores condições de trabalho para a equipe do Ministério Público, mas, principalmente, atendimento mais digno aos cidadãos”, comemorou.

O promotor de justiça enfatizou que, apesar da crise financeira, há um esforço da administração superior para modernizar as sedes das Promotorias de Justiça de todo o Maranhão, a fim de garantir o cumprimento da missão constitucional, que é defender os direitos da população. “Trata-se de um grande marco para a sociedade local e também para o MP maranhense”, afirmou João Viana Neto.

Os promotores de justiça Aarão Carlos Lima Castro (Colinas) e Rogernilson Ericeira Chaves (São Domingos do Maranhão) participaram da solenidade em Joselândia.




Do Blog do Carlos Barroso.

_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O que esta faltando a muito tempo é o empenho de promotores no sentido de atender o povão. Quando se busca a promotoria o promotor não se nencontra, ou seja, a sociedade precisa cobrar com veemência a presença desses AGENTES PÚBLICOS que recebe salários acima de 20 mil reais pago por nós cidadãos, que trabalhe pelo menos 6 horas por dia. Trabalham pouco e o povo que precisa dessa Instituição fica a ver NAVIOS!!!!!

    ResponderExcluir