Compartilhe essa Notícia:

Totonho e França: a transição de governo começou nesta sexta-feira
Os bastidores políticos de Pedreiras estão amenos, sem sal e sem o que falar. Parece que a classe política local se entocou num buraco de tatu; pense numa tarefa complicada noticiar os desenlaces desse povo!

É tanta gente que anda sumida dos holofotes depois do resultado do pleito do último dia 2, que farei um breve “Por Onde Andará?” nestas pitorescas notinhas pedreirenses.

* Por Onde Andará Raimundo Louro?

Resposta do Blog: Eu não sei por onde anda, mas deve retornar com força total na tradicional Cavalgada de São Benedito, marcada para o próximo dia 12. Vamos aguardar. Ah, importante: Raimundo Louro não se saiu bem nas eleições em Pedreiras, porém, ele não deixou de ser o grande líder político de Pedreiras. Tô certo ou tô errado?
Vinícius Louro, Serapião Louro e Raimundo Louro
* Por Onde Andará Vinícius Louro?

Resposta do Blog: O deputado estadual retornou a Assembleia, esteve viajando à Brasília, fortalecendo alguns prefeitos aliados e apoiando a legalização do esporte de vaquejada; o parlamentar contabiliza vitórias e as derrotas no último pleito; para amigos, diz que na soma geral ele saiu vitorioso, ajudando eleger prefeitos em vários municípios: Lima Campos, Trizidela do Vale, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim, São Luís Gonzaga, entre outros. Nesta semana, o jovem deputado foi visto fechando parceria com o fortíssimo prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira. Se for parceria política, o fato é importante e precisa ser bem destacado. Açailândia equivale a duas Pedreiras em votos. ‘Entonce’, vida que segue para Vinícius Louro!

*Por Onde Andará Priscilla Louro?

Resposta do Blog: Nossa charmosa e competente ex-candidata a prefeita pelo PR continua radicada na cidade de Pedreiras. Em uma rápida conversa com o titular do blog do Carlinhos, Priscilla informou que retomou a direção do Hospital Nossa Senhora das Graças que pertence à família dela e também pretende dirigir a TV Rio Flores. “Tenho um projeto bem interessante para desenvolver naquela televisão”, disse ela. Sobre política, a moça não quis se manifestar, porém, os olhos da loira brilham, quando indagada se volta a concorrer à prefeitura pedreirense em 2020. 
Priscilla Louro
* Por Onde Andará Serapião Louro?

Resposta do Blog: o vereador foi bem votado nestas eleições, porém, por questões de coeficiente eleitoral não conseguiu renovar o mandato de vereador e, depois do resultado eleitoral, ele não foi mais visto em público. Serapião Louro merece uma matéria à parte da nossa coluna: Que Fim Levou?

- Ainda sobre Serapião Louro: lá na barbearia do meu amigo Marabá, ouvi uma discussão acalorada sobre a não reeleição do moço. Leia alguns trechos que guardei na lembrança.

“O Garden Furtado comeu a eleição do Serapião, não foi outra coisa!”

“Nada, Raimundo Louro e Vinicius que foram culpados; eles se preocuparam tanto em eleger Priscilla Louro prefeita de Pedreiras que se esqueceram de Serapião!”

“Cara, Serapião merecia ter voltado pra Câmara. É o único que mereceria entre esses 13 que não fazem nada!”

“Por que você diz isso?”

“Serapião é um cara bruto, trabalhador de sol a sol; a vida dele é ajudando o povo, fazendo a vontade do povo de Pedreiras, nunca descansa, o coitado. O bicho véi merecia ter voltado. Nunca vou concordar com esse tipo de eleição. Um cara tira 200 votos a menos que Serapião é eleito vereador e ele não. Covardia essa lei, é muito injusto!”

Voltando Por Onde Andará...

* Por Onde Andará Isael 54?

Resposta do Blog: o jovem que foi candidato a prefeito de Pedreiras com o inesquecível slogan “Vote no 54 para não pagar o pato...”, tornando-se  uma das boas surpresas na política de Pedreiras, não foi mais visto depois do pleito; imagino que tenha retornado a sua vida normal e seu trabalho digno de padeiro. No entanto, Isael deixou uma bela mensagem nestas eleições. “Não venda seu voto e nem eleja candidatos vendidos!”

Vídeo irresistível de Isael 54

* Por Onde Andará Waldirene Silva?

Resposta do blog: eu não sei, não.

* Por Onde Andará Dr. Lenoilson Passo?

Resposta do blog: também eu não sei, mas ouvi falar que Antônio França vai contratá-lo para trabalhar atendendo no hospital de Pedreiras. Nada confirmado, só ouvi rumores...

* Por Onde Andará Dr. Humberto Feitosa?

Resposta do blog: eu não sei, mas vi uma foto que o bom médico postou ontem ao lado da família. Foto bonita. Neste final de semana ele comemora 50 anos de vida ao lado de familiares e amigos. Parabéns, doutor!

* Por Onde Andará Simplício Araújo?

Resposta do Blog: continua interessadíssimo em Pedreiras e Trizidela do Vale. A dupla derrota eleitoral no último pleito não o desanimou; pelo contrário, já está articulando e articulando como nunca! Soube até que ele arrendou uma rádio e uma TV de Pedreiras para dá suporte em seu projeto de retornar à Câmara dos Deputados nas eleições de 2018.
Simplício: "Desistir? Jamais!"
* Por Onde Andará Elcinho Gírio?

Resposta do Blog: o vereador continua afirmando nas redes sociais que é pré-candidato a deputado estadual e, nesse intento, se aproximou de Simplício Araújo (ou Simplício se aproximou dele depois de algumas postagem do edil externado esse desejo), hoje, Elcinho e Simplício estão juntos e misturados, em decorrência, o vereador tem deixado claro que será oposição aguerrida ao prefeito Antônio França na Câmara de Pedreiras.

Simplício e Elcinho junto e misturados 
* Por Onde Andará Klebinho Branco?

Resposta do blog: Comentarista matinal no programa Tribuna da FM Cidad; soube que ele vai deixar Pedreiras por uma longa temporada. O empresário deve procura exílio com a família em São Luís.  

* Por Onde Andará Rogério do PT?

Resposta do blog: ainda velando o corpo de Dilma, falando da santidade de Lula e endemoninhado o presidente Temer. Ele parece desterrado da política de Pedreiras.

* Por Onde Andará Dr. Walber Cruz ?

Resposta do blog: o médico foi o principal aliado político na vitoriosa campanha que elegeu prefeito o eletricista Antônio França; depois do pleito, ele retornou a administração de seu hospital, um empreendimento belo e moderno em Pedreiras; sem dúvidas um dos melhores hospitais do interior do Maranhão. Dr. Walber é um dos principais assessores de Antônio França na composição do novo governo. Os dois conversam muito.

- Não tenho dúvida que Dr. Walber também estará empenhado em eleger seu filho, Dr. Bruno Curvina, eleito vereador no último pleito, presidente da Câmara de Pedreiras. O jovem médico daria um excelente presidente da Casa do Povo.

* Por Onde Andará Marcílio Ximenes?

Resposta do Blog: o ex-candidato a vice-prefeito de Pedreiras, na chapa de Dr. Humberto Feitosa, deu um tempo da política e retornou a gerência da Mearim Motos Honda; a concessionária sediada em Pedreiras conta com várias lojas espalhadas no Maranhão, inclusive uma na capital; também, o jovem administrador voltou a fazer palestras para empresários, comerciantes, comerciários e educadores. Anote ai: Marcílio é o nome para no futuro oxigenar a política de Pedreiras.

 * Por Onde Andará Dr. Allan Roberto?

Resposta do blog: depois da eleição, o médico retornou para São Luís, onde mora e trabalha; soube até que ele dirige um hospital municipal na capital. Allan Roberto é um dos grandes amigos do prefeito eleito Antônio França, amigo de infância, diga-se de passagem. Entretanto, dificilmente ele ocupará um cargo na administração municipal pedreirense; ele já disse que não quer. Allan é o grande conselheiro do prefeito e, ao lado de França e de outros amigos, montam o novo governo.

- Fora de Pedreiras, chama atenção o apartamento de Allan Roberto na capital. O simpático e confortável apê do médico é frequentemente visitado pela nata política maranhense. Todos vão em busca de beber dos sábios conselhos do médico. Allan Roberto conquistou um lugar ao sol entre os políticos de Pedreiras. Ele tem que ser reconhecido. Lembro que ele articulou, sozinho, a chegada de Fátima Vieira ao comando da Prefeitura em agosto de 2015; depois que se desligou da prefeita, em menos de uma semana ela voltou a ser vice-prefeita; ele também foi um dos pioneiros no projeto que elegeu Antônio França. Allan conhece a política, como conhece a medicina. Magistral em ambas as áreas. E para completar, ainda é escritor nas horas vagas...
Allan Roberto ajudou duas pessoas a se tornarem prefeitos
* Por Onde Andará Totonho Chicote ? 

Resposta do blog: meus amigos, taí uma boa pergunta! Eu não sei o que aconteceu com o prefeito de Pedreiras. Parece isolado, entre poucos amigos; no entanto, vai administrar o município até o último dia e entregar a faixa de prefeito para Antônio França no dia 1º de janeiro de 2017, em solenidade na Câmara de Vereadores.

* Por Onde Andarão os vereadores eleitos e reeleitos de Pedreiras?

Resposta do Blog: Os vereadores eleitos e reeleitos estão caladinhos, ninguém sabe de nada do que está acontecendo relacionado a eles. Parece que deram um tempo... Mas em verdade, estão se reunindo e trocando mensagens à exaustão, articulando a mesa diretora, que inclui a cobiçada presidência da Câmara, biênio 2017-2018, a composição da base oposicionista e da base de apoio ao prefeito Antônio França. Muita coisa está se desenhando nos bastidores na futura legislatura da Câmara de Pedreiras. Aguarde surpresa!

* Por Onde Andará Antônio França?

Resposta do Blog: O prefeito eleito de Pedreiras deu um basta nas publicidades e pediu para os aliados não o fotografá-lo em momentos que não tem nada a ver com seu futuro governo. Selfies em viagens à São Luís, durante almoço, jantar ou em momentos informais estão terminantemente proibidos. Antônio França não quer dá panos para mangas. Tem blog de olho...
Vereador Antônio França, se elegeu prefeito de Pedreiras 
- Apesar do momento reservado em que passa o prefeito eleito, ele está ativo, organizando seu futuro governo. O secretariado está definido, falta apenas divulgá-lo. Aos poucos, o segundo escalão também vai sendo composto por aliados: os diretores de escolas, CRAS, CAPS, rodoviária, Hospital, garajão, adjuntos, coordenadores, secretários, médicos, enfermeiros, atendentes, etc.

- Sobre a transição de governo entre Totonho Chicote e Antônio França temos pouquíssimas informações; fomos informados que o grupo de transição de Antônio França enviou um ofício nesta sexta-feira (04), solicitando o início desse processo extremamente delicado. O governo Totonho Chicote deve abrir as portas da prefeitura para o novo prefeito e sua equipe. É nesta transição que Antônio França tomará conhecimento da situação real do município e dos desafios que seu governo terá de enfrentar a partir do dia 1º. O “Governo de Transição” em Pedreiras, pode se dizer, começou hoje.

- O blog foi informado também, que Antônio França esteve em Igarapé Grande, visitando o Santuário da Gonçalina, uma santa amada e popular em nossa região. O Santuário fica localizado na zona rural de Igarapé Grande; embora a Santa não seja canonizada pela Igreja Católica, ela recebe a visita de milhares de fiéis durante todo o ano. Há até uma grande romaria em honra a Gonçalina naquele município. Soube que Antônio França foi pagar promessa. A promessa não foi informada, mas não tenho dúvida do que se tratou entre ele e a Santa. A promessa foi paga e o prefeito está de bem com sua consciência e com Santa Gonçalina.
____________________

Ufa, por hoje é só, amanhã tem mais, vou criar coragem para falar de uma  uma peculiaridade que está acometendo em todos os motéis de Pedreiras e Trizidela do Vale... 
____________________



Invista no Residencial João Maia em Trizidela do Vale

Parcelas de R$ 160,00


Neste sábado, a partir das 7h30 tem um café da manhã no local para marcar a apresentação do Loteamento e Residencia João Maia 


__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se França usar bem da habilidade politica e capacidade de articulação de Allan junto com a experiência de Walber, fará um excelente governo.

    ResponderExcluir