Compartilhe essa Notícia:

Fernando Maciel, ex-prefeito de Conceição do Lago Açu
Na tarde do último sábado, dia 26, o titular do blog do Carlinhos visitou o ex-prefeito de Conceição do Lago Açu (MA), Fernando Maciel.  O líder político nos recebeu na residência de seus pais, dona Teresinha e seu Benedito, naquela cidade. Tranquilo, sereno, aparentemente bem de saúde e falando muito sobre política, era assim que encontrei o ex-gestor municipal. Confira alguns pontos do nosso diálogo.

“Carlinhos, é uma alegria recebê-lo, tenho você como um grande amigo e foi um bom assessor em meu governo”, disse o homem que governou Lago Açu no mandato de 2005-2008.

Fernando Maciel comentou que não participou ativamente nas eleições municipais deste ano.

“Embora minha família tenha acompanhado o grupo que elegeu o empresário Alexandre Lavepel, eu, particularmente, não quis me envolver neste pleito. Nada contra nenhum dos candidatos, apenas foi uma decisão minha. Nssas eleições estive como um observador”, disse ele.
 
Fernando Maciel 
O ex-prefeito parabenizou e desejou um excelente governo para o prefeito eleito Alexandre Lavepel.

“Eu parabenizo o Alexandre, de fato sempre acreditei que ele sairia vencedor neste pleito; já há muito tempo que ele faz política e mantém um grupo político fiel aqui, em Conceição do Lago Açu; lembro que foi ele que lançou Marly Sousa, nas eleições de 2008 contra mim e ganharam espetacularmente bem. Agora, ele venceu de novo. Teve alguns problemas nesse meio tempo, mas mostrou que tem as bênçãos de Deus. Desejo, sinceramente, que ele faça um grande governo para o bem de Lago Açu”, desejou.

Fernando Maciel também falou dos problemas ocasionados pela crise que podem afetar uma boa administração municipal.

“Como eu disse, estou na torcida pelo governo de Alexandre Lavepel, no entanto, é preciso lembrar que o país atravessa uma crise financeira violenta e que essa crise afeta principalmente a economia dos municípios. O Alexandre Lavepel tem uma grande boa vontade, eu vejo e sinto isso nele, mas alerto para ele abrir os olhos diante desses problemas, para não se pego de surpresa. Os repasses federais estão diminuindo e a folha de pagamento está sobrecarregada. Alexandre tem que está preparado para os primeiros 15 dias de governo, que são críticos. Que ele fique atento, principalmente, nas questões do combustível, para a máquina pública não parar e para não faltar remédios e profissionais de saúde nos postos de atendimentos no município”, alertou.

Fernando Maciel também se lembrou dos problemas enfrentados em seu governo.
Continua...


“Algo parecido aconteceu comigo, quando iniciei o meu governo. Nós perdemos alguns povoados para Lago Verde e Lago Açu deixou de ser um município com repasses da ordem de 0.8 para 0.6. Era uma diferença brutal no orçamento e foi uma luta para equilibrar as despesas com o que recebíamos; mas terminamos o nosso governo praticamente quite com todo mundo. Em resumo, não fizemos a melhor administração que desejávamos, porque quando assumimos, faltaram recursos necessários, mas boa vontade, tínhamos muito, infelizmente, naquela época também sofremos com crises financeiras. Tenho certeza que hoje a população aqui sabe disso”, pontuou.

E por fim, Fernando Maciel deixou claro que pretende voltar a se destacar no cenário político local.

“Na campanha deste ano, fui procurado por algumas lideranças políticas para montar um grupo forte; talvez não desse para ganhar, mas não tenho dúvida que faríamos a diferença. Como disse, estava decidido a ficar de fora do pleito cuidando de outros assuntos. Mas agora, já estou pensando em chamar nossos amigos para formar um grupo político forte, participativo e atuante em todo o município. Nesse sentido, estive recentemente visitando comunidades rurais de Lago Açu, como no povoado Itans e fui muito bem recebido. As pessoas me abraçaram, falaram que tem saudade de mim e esses gestos de carinhos espontâneos me fortalece e me deixa muito feliz. Entre todos os ex-prefeitos, não tenho dúvida, o que tem a menor rejeição sou eu. O povo de Lago Açu não tem mágoa nenhuma de mim, pelo contrário, me abraça. E estou decidido a fazer um trabalho atribulativo, social e político; nada contra ao atual prefeito, mas sempre pensando no povo e no futuro desse município”, explicou Fernando Maciel.
Fernando Maciel e Carlinhos Filho

____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Sabe o dia q vc vai ser prefeito de novo Fernando no dia de são nunca. Fernando vc foi um dos piores gestores de nossa pequena cidade onde funcionários chegaram a passa fome por causa de vc e seus filhos inclusive seu voto neto um dos seus ladrão. Então sonha q não é pecado.

    ResponderExcluir