sábado, 26 de novembro de 2016

Prefeito eleito de São Luis Gonzaga Dr. Júnior, fala de suas metas para quando assumir o mandato em 2017



Em entrevista exclusiva para o Blog Rebelde Solitário, o prefeito eleito de São Luis Gonzaga, Dr. Júnior respondeu a várias perguntas, participaram da entrevista Edmilson Moura, o diretor do Rebelde Solitário, Senhor Wilson Leite, e o radialista Antonio Carlos. Durante a entrevista que durou mais de 20 minutos, Dr. Júnior esclareceu vários pontos, falou dos novos secretários, e disse estar otimista para essa nova fase da cidade.

O Blog do Vanilson Rabelo, a partir de agora transcreve na íntegra o conteúdo da entrevista dividida em alguns tópicos;

SAÚDE.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior quais os projetos na área da saúde para São Luis Gonzaga?.

Dr. Júnior – “No nosso governo saúde vai ser encarado como prioridade, é primeiramente nós iremos de modo geral tanto na saúde como educação, como nas outras áreas da administração, fazer o recadastramento dos funcionários, para gente saber a real necessidade e a real capacidade do município que nós iremos receber, agora na saúde especificamente, nós iremos fazer com que as coisas funcionem, iremos juntos ao governo do Estado procurar recursos para melhorar a capacidade do município, mas inicialmente trabalharemos com o que temos, e, a gente quer reestruturar o hospital municipal, como nós vamos receber a maioria dos postos já reformados e já reestruturado fisicamente, nós iremos então colocar os médicos para trabalhar de verdade nos postos de saúde, procurar, é, formas inteligentes de distribuir de maneira correta os medicamentos dos programas da farmácia popular, vamos voltar o programa da coleta de preventiva, iremos reorganizar e incrementar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias, fazendo com que a prevenção seja o principal foco do nosso governo inicialmente, mas o foco senhor Wilson, é o hospital municipal, a gente melhorar o atendimento, é uma prioridade, ou melhor, é uma obsessão do prefeito eleito, e da nova Secretária de saúde também e iremos procurar contratar médicos comprometidos com o nosso município, que queiram realmente ajudar a comunidade”.

EDUCAÇÃO.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior e na educação?.

Dr. Júnior – “A educação foi uma das principais bandeiras da campanha, eu durante muitas vezes, Rebelde, quem prestou atenção no que eu falei, ouviu que eu falei que nós vamos mudar as políticas publicas de São Luis Gonzaga, e na educação será prioridade, como deve ser prioridade em um governo sério, e durante muitas vezes em muitas palestras que nós realizamos na pré-campanha, durante a campanha, nas quatro oportunidades que nós tivemos de falar para uma grande quantidade de pessoas eu sempre disse, que nos iríamos mudar a s políticas de São Luis Gonzaga.

As pessoas mais atentas sabem do que eu estou falando, nos iremos fazer isso essa revolução silenciosa, eu sei que no início vai haver muitas pessoas que vão ficar contra, que vão bater o pé, porque toda mudança requer que se tomem medidas enérgicas, medidas de coragem, para que as coisas funcionem de verdade, mas o pensamento da administração é só desenvolver nosso município, e fazer com que as pessoas que não tinha acesso, ou que o acesso era limitado e restrito, tenham acesso total à secretaria de educação, uma gestão democrática e responsável”.

ESTRADAS VICINAIS.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior e sobre as estradas vicinais?.

Dr. Júnior – “As estradas vicinais no nosso município é de fundamental importância, porque como vocês sabem nosso município tem uma extensão muito grande, uma parte muito grande da comunidade reside na zona rural, e a gente vai procurar manter as estradas sempre conservadas, na medida do possível iremos abrir algumas outras para facilitar o escoamento da produção, porque não adianta ter produção se não tiver estrada se não às coisas se perdem, e iremos procurar incentivar a produção, e ao mesmo tempo melhorar o escoamento conservando as estradas, melhorando as que já existem, e tentando junto aos órgãos competentes recursos para que a gente abra outras estradas que ainda sejam precisas aqui em nosso município”.

SECRETARIADO.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior, o senhor já tem alguns nomes para seu secretariado?.

Dr. Júnior – “Claro, nós já estamos entrando em dezembro, e já existem alguns nomes consolidados, que nós procuraremos trabalhar com estas pessoas, foram escolhidos na sua maioria absoluta por mim, claro que tem outras secretarias que ainda não estão definidas, que a gente tá dialogando com a classe política de São Luis Gonzaga, para que as outras secretárias tenham um nome já definidos. Mas a gente já tem senhor Wilson, o nome para a Secretaria de Educação, vai ser a professora Laise Silva, que é filha de São Luis Gonzaga, passou esses últimos anos trabalhando na Unidade Regional de Educação em Bacabal, onde durante 13 anos ocupou todos os cargos possíveis naquele órgão, que é o órgão principal de educação estadual aqui na região, ela já foi inclusive ao inicio do governo de Flavio Dino.

Do nosso governador, ela foi diretora geral da URE, é uma pessoas responsável que tem profundo conhecimento da questão educação, muito organizada que goza de confiança absoluta do prefeito eleito,  filha de nossa terra, filha de ‘seu’ Leônidas e D. Aparecida, a família reside aqui, e por força do trabalho mora em Bacabal, mas filha de São Luis Gonzaga, e tenho certeza que irá desenvolver um grande trabalho juntamente com toda equipe de educação, formada por professores todos filhos de São Luis Gonzaga, já existe também definição de alguns nomes, para a Cultura que vai ser a professora Marilene Jerônimo,   que desenvolve um grande trabalho aqui junto a juventude de São Luis Gonzaga, como principal posso citar a questão do Boi Brilho Gonzaguense, nós já conversamos com ela, e a convidamos e ela aceitou o desafio de comandar a cultura em São Luis Gonzaga. É, na Secretaria de Saúde nós convidamos a enfermeira Wania Dollce, que é esposa do vereador eleito Danilo Raposo, e na Secretaria de Assistência Social, vai ser Dona Socorro, e, na administração gestão e finanças vai ser Dr. Rafael Nane, que é um executivo do INCRA.

Já aposentando agora no fim do ano, economista e administrador de Empresas com uma longa carreira no serviço, público, já temos definido também contador do nosso município, vai ser o Dr. Cleiton, o escritório que vai fazer a parte de engenharia também e, já definimos também, a controladoria vai ser o Dr. Samuel, que é de um escritório especializado nesse tipo de serviço, teremos o professor Zeca que vai ser chefe de gabinete do prefeito, ele que hoje é presidente do SINPROESEMMA, e agora junto com os secretários nós iremos procurar agora em dezembro a maneira mais adequada de em janeiro começar o recadastramento e ver a possibilidade de fazer um grande governo”.

INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior e no comércio qual seu incentivo?.

Dr. Júnior - “Olha eu venho vendo esses últimos anos que o principal entrave pra o comércio de São Luis Gonzaga é a questão da segurança, a segurança pública, e nós iremos fazer agora já em janeiro algumas medidas para impactar essa questão do comercio, da segurança, e eu tenho também uma boa notícia, que eu soube que o BB já irá começar a trabalhar de novo, já agora a partir de dezembro, depois de mais de 6 meses, a gente sem poder utilizar os caixas eletrônico e sem poder fazer recebimentos aqui em São Luis Gonzaga, e já vai ser regularizado agora em dezembro.

E nós iremos fazer algumas medidas para garantir a segurança do banco, garantir a segurança do comercio,  estamos já em fase de informação sobre sistema de segurança de câmeras a gente vai procurar parceria com a policia militar para desenvolvermos um sistema de monitoramento das entradas de São Luis Gonzaga e das praças principais, praça da Marechal, praça da Bandeira, praça Pedro Carvalho, e nós iremos colocar câmeras lá na entrada da cidade, iremos fazer lá também uma barreira de quebra molas, pros veículos diminuírem a velocidade pra as câmeras monitorarem todo mundo que entra e que sai da cidade, esse é um projeto pro inicio do governo, tanto ali na entrada do São Benedito, como na entrada aqui da ‘cabeça’ da ponte, então nós procuraremos pelo menos dificultar a entrada de criminosos, claro que isso não é dizer que São Luis Gonzaga vai se tornar uma muralha, mas pelo menos vamos dificultar a ação dos criminosos.

Outra questão é guarda municipal, nós iremos reativar a GM, fazendo com que seja cumprido horários e tudo, e incrementar e ajudar os guardas a se reciclar e também ajudar na possibilidade de contratação de seletivo e de concursos públicos num futuro próximo outros guardas, vamos também tentar conseguir alguns transportes para a guarda municipal, como carro e moto, porque ninguém faz esse trabalho sem veículos, mas e claro que, essas coisas são trabalhadas de maneira planejadas de maneira que não Ultrapasse a capacidade do município, mas iremos toar providências, iremos chamar os comerciantes, para nos reunirmos no inicio do governo, saber quais são os comércios que querem entrar nessa parceria, a campanha política acabou, muitas vezes nós tentamos reunir com os comerciantes, mas muitos não compareceram as reuniões com medo de retaliação do atual prefeito, mas aqui não aqui eu serei prefeito de todos os gonzaguenses, teremos que sentar com todos os comerciantes, iremos buscar uma comissão para que haja essa conversa e iremos mostrar as reais condições do município, nossos comerciantes que já trabalham de maneira sobressaltada”.

VIATURAS E MAIS POLICIAIS MILITARES EM SÃO LUIS GONZAGA.

Radialista Antonio Carlos – Dr. Júnior, o contingente da PM em São Luis Gonzaga é pequeno, existe a possibilidade de o senhor conseguir outra viatura e mais policiais para a cidade?.

Dr. Júnior – “Antonio Carlos, eu estive essa semana na Assembleia Legislativa conversando com alguns amigos deputados, e a gente falou sobre isso, conversei com o nosso deputado federal Weverton Rocha, ele também s disponibilizou, para quando assumirmos, para irmos ao comando geral da PMMA, para conversarmos, a gente sabe que as coisas são um pouco limitadas em nosso estado, por conta também das dificuldades financeiras que os estados atravessam, mas você pode ter certeza que isso é um dos tópicos que iremos procurar resolver, apesar da segurança pública não ser de competência do prefeito, a cidade de São Luis Gonzaga tem que ser cuidada”.

CASAS DE TAIPA E PALHA NAS COMUNIDADES.

Dr. Júnior – “Na realidade, hoje essa realidade não chega a 70%, mas é um percentual um pouco próximo a isso, iremos procurar junto ao governo federal, junto aos órgãos que inviabilizem construção de moradias, o nosso trabalho na realidade é aproveitar a confiança que as associações depositam em nosso nome, para que através das associações, principalmente as quilombolas, onde têm mais recursos disponíveis a gente procurar incrementar essas novas moradias, iremos correr atrás, eu sei que é difícil, eu tenho conversado com muitos amigos eleitos, e amigos que foram reeleitos prefeito durante alguns encontros, mas há possibilidades da gente conseguir junto ao governo federal, financiamento para moradias para pessoas que moram em comunidades rurais, principalmente nas comunidades quilombolas”.

CONCURSOS PÚBLICOS E CONTRATADOS.

Blog Rebelde Solitário – Dr. Júnior, em relação a concursos públicos e contratados?.

Dr. Júnior – “Nós iremos conversar em breve com o promotor de Justiça daqui do município para vermos o melhor caminho para que seja feita alguma coisa, por que o efetivo do município eu sei que não é o suficiente para fazer com que todas as escolas e todos os postos de saúde, fazer com que todos os órgãos do município funcionem, mas sabemos que contratação hoje também estar mais complicada, então vamos fazer da maneira correta e eficaz para que a coisa seja feita dentro da Lei, dentro da legalidade, iremos ter uma conversa com o MP, eu acho que o Ministério Público não pode ter essa atitude de polícia que existe hoje no interior, tem que se ter um diálogo, porque o que o MP quer é o mesmo que queremos que o município se desenvolva e que o cidadão seja de fato beneficiado pelo poder publico, então nós iremos procurar fazer essa parceria e uma boa relação com o Ministério Público Estadual”.

AGRADECIMENTOS A POPULAÇÃO GONZAGUENSE.

“Eu só quero dizer a população de São Luis Gonzaga que a gente vai se empenhar, eu estou a 23 anos na ‘fila’ esperando por essa oportunidade, eu sei Edmilson, que eu sou uma pessoa pé no chão tranquilo, tem muita gente que tá torcendo contra, infelizmente ainda existe essa mentalidade retrógrada e antiquada de torcer contra o prefeito, porque ele é do lado contrario, mas eu digo para essas pessoas que não precisa torcer contra, eu quero que vocês torçam é a favor, que nosso município se desenvolva, que os professores se engajam nessa luta, porque foram eles que nos ajudaram nessa campanha vitoriosa, e que essas pessoas que estão torcendo contra, que deixem isso de mão, que isso ai não leva a nada, porque nós todos somos filhos de São Luis Gonzaga.

E nos iremos fazer sim uma grande administração na ordem e na paz com direito a participação popular, é claro que tenho um compromisso de fazer bem feito, isso é um obsessão minha, e muita gente que tá apostando que vai quebrar a cara, quem está torcendo contra, que torça a final vivemos em um pais democrático, mas o que não iremos aceitar é que torça contra e que tome atitudes para que o governo não der certo, principalmente se participar do quadro de funcionários do município, porque a campanha política acabou dia 2 de outubro,  agora nós iremos preparar o novo governo e a partir de 01 de janeiro nós iremos tentar mudar a política de São Luis Gonzaga. Agradeço as equipes de jornalismo de nossa cidade, ao nosso amigo Antonio Carlos, ao Rebelde que sempre foi um companheiro leal que participou de todas as campanhas com a gente, a você Edmilson que coloca o blog pra frente, e agradecer ao apoio dado e dizer ao povo de São Luis Gonzaga um feliz natal e boas festas de ano novo. E que as pessoas tenham um pouco de paciência que iremos trabalhar de forma honesta e verão realmente o que é um governo bom”.


Fonte: Blog do Vanilson Rabelo 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário