Compartilhe essa Notícia:

Cursos profissionalizantes, oferecidos pela Prefeitura, tem o objetivo de auxiliar a qualificação profissional e a geração de renda
A Prefeitura qualifica mais de 90 novos profissionais em Lago do Junco
A Prefeitura de Lago do Junco (MA), através das Secretariais Municipais de Assistência Social e de Cultura, realizou nesta terça-feira (22) cerimônia de formatura com a entrega de certificados aos formandos do curso de Cabeleireiro, Agente Cultural, Maquiador  e Manicure e Pedicure, oferecido em parceria come o SENAC.

Edna Fontes participa da entrega de
certificados 
O evento aconteceu no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Lago do Junco, à noite, e contou com a participação de 90 formandos, que durante meses muitas horas de aulas, estão formados e qualificados para o mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos.

Presente na cerimônia, a primeira-dama e secretaria de Assistência Social Edna Fonte; a secretaria de Cultura do município Maria da Glória; assessora técnica da Assistência Social Terezinha Matos; coordenadora de Programas Sociais Robson Souza e a instrutora do Senac Iranir Morais.

Edna Fontes falou sobre a satisfação de observar a preocupação da atual gestão com a qualificação profissional dos munícipes. “Realizar entregas de certificados sempre é motivo de grande alegria para nós, porque qualificando nossos cidadãos estamos garantindo um futuro com emprego e renda em nosso município” disse.

Os cursos são promovidos pela Prefeitura de Lago do Junco em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), por meio do programa SENAC GRATUIDADE.  “A Prefeitura sempre promove essas capacitações, que tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e assim garantir qualificação profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho”, esclareceu Terezinha Matos.
Mais fotos em continua...


Familiares e amigos prestigiam a cerimônia


Momento de assinar o certificado 


Formandos recebem seu certificado 

Iranir Morais, instrutora do Senac



Edna Fonte, primeira - dama e secretária de Assistência Social 



Maria da Glória, secretária municipal de Cultura 








Com informações e fotos de P.A. 

____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários