Compartilhe essa Notícia:

Laércio Arruda - Agora você vai ter que mostrar
que entende do carqueado de ser prefeito

O prefeito eleito de Lago da Pedra, Laércio Arruda (PSDB), tem o primeiro grande desafio político para enfrentar antes mesmo da sua posse no cargo. Três vereadores de sua futura base de apoio se lançaram pré-candidatos a presidente da Câmara Municipal: Ananias Bezerra, Professor Nascimento e Cícero Amaro. O prefeito eleito precisa, e rapidamente, apaziguar seus correligionários na Câmara. Fui informado que a preferência de Laércio Arruda nessa disputa recai sobre o Professor Nascimento, no entanto, os outros dois estão firmes na disputa e articulando nos bastidores.

Mais do que nunca, Laércio Arruda terá que mostrar habilidade política para costurar a eleição da mesa diretora sem causar ruptura ou alguma instabilidade no próprio grupo. Dos 13 vereadores que compõem a Câmara, Laércio conta com o apoio de 8, enquanto a oposição segue com 5.

A oposição está unida esperando o caldo entornar na base do futuro prefeito, aguardando a discórdia para sobrar uns preciosos votos que somariam o necessário para eles conquistar novamente a façanha de eleger o presidente da Câmara, como aconteceu em 2014 com o vereador Moises do Lago Preto.
“Carlinhos, o Professor Nascimento é o queridinho da Margaret Thatcher”, me soprou um primo, 
mas não sei o que ele quis dizer com isso. 
A saída para Laércio Arruda é buscar a orientação de sua irmã, Maura Jorge, para que seus vereadores não se desgarre para o lado da oposição. "Vereador de Lago da Pedra é que nem jumento, depois que vira as costas, pode gritar, que não adianta, não ouve e não atende ninguém, raça bruta", me disse uma fonte. 

E um dos vereadores já está esperneando.
  
“O mais zangado é Cícero Amaro, sem apoio de ninguém e tentando se articular de todas as formas; o homem tá brabo por tá sendo boicotado por todos os lados no grupo governista”, me disse outra onte.


Seja cauteloso, meu amigo Laércio!


____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. prefeito num governa sem vereador, tudo quanto é politico experiente sabe disso. laecio tem q saber apaziguar isso e manter o povo unido p n mostrar frakeza logo no comeco

    ResponderExcluir
  2. acho que o professor nascimento se encaixa na sec. de educação.

    ResponderExcluir
  3. se eu fosse o laercio colocaria o prof. nascimento na secretaria de educação, o ananias na presidencia e sentaria para entrar em um acordo com o cicero amaro.

    ResponderExcluir
  4. ja ta mais que na hora do vereador Ananias ocupar a pesidencia, ele ja mostrou que é de confiança e que tem capacidade

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Prof. Nascimento se encaixaria sertinho na secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  6. Prof. Nascimento é o mais preparado.

    ResponderExcluir
  7. Ananias é de confiança, mais não tem equilíbrio.

    ResponderExcluir
  8. Cícero Amaro, vai fazer igual Vanessa e Julyfran, romper por conta dessa ditaduria que existe no grupo Jorge!! No meu ponto de vista, poderia se o presidente o que melhor se articula-se, até pq a casa e um poder independente, fica a dica Prefeito Laércio Arruda. Não repita o mesmo erro que a atual prefeita cometeu, deixe eles decidirem qual será o melhor pra tomar as redias da casa.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o Laércio tem que ter muita habilidade. E acho que Maura é quem está motivando o Ananias.

    ResponderExcluir
  10. Dentre todos vereadores eleitos, sem dúvida o mais preparado, é o Prof. Nascimento.

    ResponderExcluir
  11. Para mim esse vereadores q está aí n ela para fica neum pior ser presidente de câmara n sever para nada nem fiscalizar o município q está atrasando 3 mês e nada fala isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  12. gente quem vai mandar é a Maura, ela manda ou no final do primeiro mandato dele, ja são inimigos

    ResponderExcluir
  13. vixe vão perder de novo a oposição está se preparando pra assumir a camara, tchau maura jorge, tchau vaqueiro.

    ResponderExcluir