Compartilhe essa Notícia:

Nosso vereador Serapião Louro 
No último sábado, 19, no pitoresco Restaurante da Zélia, localizado em frente ao Global Club de Pedreiras (MA), estava degustando uma autentico mocotó, quando de repente me aparece o vereador Serapião Louro. O homem vinha cansado, parecia que acabara de largar a juquira para finalmente começar seu merecido final de semana.  Serapião deve ter pegado tanto sol naquele dia que estava mais vermelho que camarão.

Naquele momento, ainda estava quente a polêmica aprovação do aumento salarial do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e suas respectivas diárias. Claro que eu não deixaria esse assunto passar em branco.

“Vereador, é sempre uma alegria reencontrá-lo em nossa amada Pedreiras. Mas tô vendo que você está estressado, cansado, eu não queria atormentá-lo com assuntos desagradáveis, mas como o meu oficio é a notícia, e ainda mais quando a informação vem recheada de polêmica...”, dizia eu sem parar.

“Sei...humhum”, respondia ele com uma pitada de ironia, já se preparando para as lapadas do blog.

“Mas Serapião, você não foi reeleito, não é aliado de Antônio França, então por que votou na Câmara, a favor do aumento de salário desse povo ai? Cara, o aumento foi muito grande, desproporcional... o salário já era o maior da região”, perguntei finalmente.

Ele ergueu os ombros, querendo transparecer sua indiferença, mas já estava aborrecido.

“Ah, então é muito bonito que eu tenha que ser obrigado a ser o único vereador a votar contra”, respondeu pronto a explodir.

“Não entendi, meu amigo Serapião, como assim”, perguntava calmamente.

“Carlinhos, ali todos os vereadores eram a favor do aumento, eu ainda chiei, mas era voto vencido; já tô deixando o cargo mesmo... então pensei: ‘querem aprovar o aumento, todo mundo tá fechado nisso, então votei com eles’. Mas eu mesmo não me beneficiarei, votei com minha consciência”, falava alto, quase aos berros.

“Vereador, o senhor tá querendo me dizer que o prefeito eleito e o vice-prefeito eleito, que ainda são vereadores eram favoráveis ao aumento e lutaram para aprovar esse aumento? Soube que eles não queriam e ficaram constrangidos por esse aumento nesse momento de crise que atravessamos.”

A minha indagação teve o efeito de um tapa no rosto de Serapião; ele me olhou como se encarrasse um tolo, ficou ainda mais vermelho.

“Carlinhos, tu tá é com molecagem, é? Tu quer ser é inocente sem ser, é? Antônio França não queria o aumento? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele tava era lá dentro, conversando, articulando, costurando...”

“Rapaz, larga de história”, repliquei.

“Faça o seguinte, vá atrás também dos nomes dos vereadores que apresentaram o projeto, eles também terão os salários bem aumentados, ai tu vai ver quem legisla em causa própria e quem é de fato do lado do povo. Um dos mais interessados é um vereadozinho que gosta de se apresentar como direito, bonzinho”, encerrou o Serapião, entrando numa picapezinha e sumindo naquele começo de tarde de sábado.

Vereadores que legisla em causa própria? Quem são esses? O que Serapião Louro quis dizer? 

Um vídeo para fazer rir e sorrir!



Mais informações

Vereadores aumentam salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e próprio salário em Pedreiras

http://www.carlinhosfilho.com.br/2016/11/vereadores-aumentam-proprio-salario-em.html
_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Amigos eles entra na politica é so pra governar em causa propria

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, sabe o que mais me chamou atenção nessa reportagem? é que você Carlinhos, não tem 4 meses que postou aqui no seu blog que fez uma redução para diminuir seus quase 200 quilos e já estava comendo mocotó no domingo dia 20 de novembro rsrs, pense em um procedimento que vai dar resultado rsrs duvido se daqui a 6 meses você não vai está mais gordo do quer antes de fazer esse procedimento rsrs conheço e muito assim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Nunca pesei 200 kg, cheguei a 140 kg no começo deste ano; iniciei um regime severo, perdi 10k, fiz a cirurgia bariátrica, e em três meses, já estou com 108 kg; Ah, podemos sim, comer de tudo, a quantidade, porém, que é imensamente menor. Começo a comer e não demoro ficar saciado, quando não passo mal. E gosto muito dessa comida!

      Agradeço o alerta.

      Lembrando, quando comecei esse blog, em março de 2012, pesava 100 kg, mas esse trabalho me fez engordar mais de 40 kg em 4 anos. Esse é apenas um dos efeitos colaterais da profissão, mas não é o mais perigoso...

      Excluir
    2. Na verdade 199 kilos
      Sacanagem dizer que tu pesava 200kg

      Excluir
  3. Estava confiante com esse novo prefeito, mas volto atrás, ñ se passa de mais um oportunista q faz parte dessa classe política medíocre q só pensa em benefício próprio, esses caras ñ pensa no futuro do país, no futuro dos seus filhos e netos, a cada dia a dívida pública cresce, o q o governo arrecarda com impostos só da p pagar juros da dívida externa e interna q já passa de 3 trilhões. Uma cidade pequena como Pedreiras pagar um salário exorbitante como esse a um prefeito é sem lógica, o pior é o ministério público ñ fazer nd.
    Lamentavel!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito complicado mesmo, nada contra alguem seus 22 mil, porem é preciso analisar o cenario como um todo!

    ResponderExcluir
  5. Para quem bota fé nesses caras: Desencana meu, eles só legislam em causa própria! Enquanto a cidade está quebrada depois de quase não sobreviver ao caótico governo Chicote, e a maioria doa cidadãos estarem comendo cuscuz e pão no almoço e na janta esses caras aumentam seus salários na surdina.

    ResponderExcluir