Compartilhe essa Notícia:

O Tiro de Guerra (TG) de Pedreiras (MA) recebeu nesta quinta-feira (24), uma visita de inspeção do Tenente Coronel Cláudio Paquet, Chefe da Seção do Serviço Militar Regional da 8ª Região. A visita teve como finalidade inspecionar, orientar, verificar as atividades desenvolvidas e conhecer as instalações do Tiro de Guerra.

O Ten. Cel. Paquet e sua comitiva foram recepcionados na entrada da sede do Tiro de Guerra (TG 08 008) de Pedreiras (MA), pelo Subtenente Lobato, Instrutor do TG, o prefeito Totonho Chicote e os atiradores da turma deste ano. 
 
Durante os pronunciamentos, o Ten. Cel. Paquet elogiou o trabalho desenvolvido no TG de Pedreiras e falou da função dos atiradores na sociedade, como representantes do Exército Brasileiro.

“Estou muito satisfeito com as instalações e o treinamento dos Atiradores do Tiro de Guerra de Pedreiras; nossa visita é para fechar o ano de instrução; estou muito feliz com o que vi aqui, agradeço a presença do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, as autoridades e imprensa. No Maranhão são três Tiros de Guerra e quatro no Pará; o grande objetivo do Tiro de Guerra é auxiliar na sociedade do município a que pertence; os atiradores são a tropa do Exército nesta sociedade; eles estão envolvidos em campanhas contra a dengue, campanha do agasalho, auxiliar a defesa civil em catástrofe, boa parte de cunho social, essas são algumas funções dos atiradores; esses jovens são cidadãos de Pedreiras e dos municípios da região e estamos contribuindo com a formação deles para serem futuramente médicos, vereadores, o futuro dessa sociedade e, são representantes do exército nessa sociedade. Obrigado ao subtenente lobado por essa grande exibição”, disse o Ten. Cel Paquet.  

Em seu discurso, o prefeito Totonho Chicote lembrou que foi um atirador do TG de Pedreiras.

“Se todos os jovens brasileiros participassem da instituição do Exército seria uma grande mudança, por que os jovens enveredam por caminhos errado e a formação do Tiro de Guerra forma caráter e responsabilidade para a vida. Vocês estão de parabéns, como eu também fui um soldado, formado na turma de 1983, tudo mudou na minha vida depois que servir ao exército”, pontuou o prefeito.
Depois dos pronunciamentos, houve uma visita às instalações do TG e, logo em seguida, foi servido um coquetel.

O subtenente Lobato não escondia a felicidade com os elogios do Ten. Cel. Claudio Paquet, que considerou TG de Pedreiras um dos melhores da 8ª Região.

Veja mais fotos, em continua...














Cláudio Paquet







Com informações de R. F. 

____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. carlinhos faz uma materia com o comandante do tiro de guerra e pergunta pra ele porque não colocar esses soldados nas ruas de pedreiras juntos com a policia porque no rio eles faz isso mais es a questão eles são treinado para a guerra mais fica a pergunta mais o brasil não está em gerra com o trafico e o crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre, o exército não essa funçao, So em caso de extrema necessidade, e quem tem competencia pra ondenar isso seria o ministro da justiça..

      Excluir
  2. dá arresposta para nós

    ResponderExcluir