Compartilhe essa Notícia:

As prefeituras de todo o pais foram agraciadas neste mês com os recursos oriundos da repatriação do Governo Federal, o dinheiro foi recolhido através de impostos e multas com regularização de ativos do exterior.


Com o agravamento da crise econômica do Brasil, os municípios em especial, estão tendo dificuldades em fechar as contas do ano de 2016, principalmente com a queda nos repasses do fundo de participação dos municípios o (FPM).

O município de Lago da Pedra também foi contemplado com parte da verba de repatriação onde será usado com pagamento de servidores e fornecedores de serviços, além de sanar todos os débitos deste ano e até mesmo deixado por outros gestores.

Segundo o assessor jurídico uma boa parte da verba de repatriação, um montante de mais de 200 mil será para pagar precatórios trabalhistas deixados ainda pela ex- gestão.

“A meta é que até no final da gestão da prefeita Maura Jorge seja entregue ao seu sucessor a prefeitura com suas contas em dia e o funcionalismo público sendo respeitado com seus salários todos sendo pagos, inclusive com esse valor já vai ser possível fazer boa parte do repasse do 13º aos servidores concursados” disse o assessor jurídico Edson Calixto.

Continua...

O advogado ainda explica que todos os municípios tiveram uma queda muita alta do FPM pelo fato do Governo Federal ter deixado de arrecadar valores maiores, e as contas das prefeituras cada dia aumenta com insumos, fornecedores, salário regularizado anualmente entre outros.

“Esse valor veio como uma forma de possibilitar que os prefeitos responsáveis como é o caso da prefeita Maura Jorge, aplique esse dinheiro repatriado em prol da população de uma maneira geral, tendo em vista que o comercio só funciona mediante as pessoas estarem com seus salários em dias e ter sua remuneração, e também aos fornecedores que vão ter suas contas honradas no que já forneceram, o comercio local que fornece ao município, os terceirizados, prestadores de serviços e tudo isso graças a esse valor que veio em uma hora essencial aos gestores que são comprometidos para sanar suas dívidas ”. completou Edson Calixto.

Do Blog do Miguel Neto. 

_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Não ta usando não porq as ruas da cidade estão cheias de buracos e avenida Newton Bello as escuras e salários atrasados a 3 meses kd esse dinheiro que ninguém ve aqui...

    ResponderExcluir
  2. Em Lago da Pedra, a Prefeita, está utilizando esse recurso extra, que veio como reforço de caixa, (CAIU DO CÉU), mas.. em outros municípios, será que os Prefeitos estão investindo no pagamento de precatórios e atualizando a folha de pagamento dos servidores? podiam até darem uma especie de 14º salário, mas...a grande maioria, está desviando esses recursos para aumentarem o patrimônio e engordar o financeiro particular pois já estão em contagem regressiva de final de mandato.

    ResponderExcluir
  3. Se alguem estar embolçando este dinheiro, no Lago de Pedra não, basta andar nas ruas e vê todas asfaltadas, que brinco de lugar , pode se dizer Cidade nota dez, nem Curitiba ganha da Pedra em limpeza

    ResponderExcluir
  4. AMIGO CARLINHOS, SE FOR POSSIVEL FAÇA UMA MATERIA NO SEU BLOG SOBRE ESSE RECURSO, TODAS AS PESSOAS QUEREM SABER A ONDE VAI SER INVESTIDO, COMEÇANDO POR DOM PEDRO, ATE AGORA O PREFEITO HERNANDO MACEDO NAO DEU UM PIL, E QUREMOS SABER CADER O DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  5. Quem é servidor da Prefeitura de Lago da Pedra sabe que toda essa matéria é mentira. Quando Maura Jorge tentar o governo do Estado, através da mídia, o povo do Maranhão saberá a situação de quem vive em Lago da Pedra. E se preparem. Virão muitas bombas!

    ResponderExcluir