Compartilhe essa Notícia:

Câmara Municipal de Esperantinópolis - MA
Boatos não confirmados, afirmam que o prefeito eleito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), estaria orientando vereadores aliados para não comparecer a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, dia 9.

Essa sessão promete ser uma das mais polêmicas da história daquela Casa Legislativa. Na agenda, os vereadores votarão na autorização da convocação de excedentes do concurso público, realizado pela Prefeitura em 2015.

Soube que Aluisinho do Posto estaria preocupado em receber um município, em 1º de janeiro, com mais servidores do que realmente necessita, ocasionando inchaço da folha de pagamento da Prefeitura.

A ideia seria impedir a realização da sessão por falta de quórum; seria menos desgastantes para os vereadores não ir à sessão, do que estar presentes e votar contra os excedentes que estarão presentes em grande número dentro e fora da Câmara. “Vamos empurrar esse problema para o ano que vem, onde poderemos avaliar a situação real do município e se a prefeitura tem condições orçamentárias para receber esses servidores”, teria comentado um aliado do prefeito eleito.
Continua... 


No entanto, estamos na área dos boatos; não temos confirmação que os vereadores aliados de Aluisinho do Posto estão sendo orientados para não comparecer a sessão desta quarta-feira. O problema nessa hipótese é que alguns vereadores não voltarão na legislatura de 2017-2020 e, talvez, esses não estejam dispostos a ficar do lado dos excedentes; é o caso do ex-prefeito Chico Jovita.

No entanto, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos em Esperantinópolis. 

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Vamos está lá pra vê. ...Começando a cumprir com compromisso. ..
    O descaso já começa antes mesmo de tomarem posse.
    : Não quero acreditar que esses vereadores fugirão de suas responsabilidades, que é de legislar em prol do povo.
    É inaceitável que algum vereador fuja desse grande debate, que é a nomeação dos excedentes.

    ResponderExcluir
  2. O vereador Kleber branco vai comparece sim a seção do dia 09 as 09 horas ok. E os vereadores do governo irão marca presença alguém sabe. Se eles for será casa cheia 11 ok amigos.

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante e vê esse blogueiro desejar o pior p próxima administração, por que o prefeito não chamou antes!agora que dar uma de bonzinho e chamar muita gente, justamente para prejudicar O próximo prefeito. Deixa o cara Tomar posse e depois ver a realidade e sim chamar esses profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA
      Mais meu "fi", não foi isso que eu também disse ai no texto: deixa o homem assumir para ver se dá... Ler de novo. Botei as duas opiniões.

      Excluir