Compartilhe essa Notícia:

Francinete e Carlinhos 
No começo da tarde de ontem, 2, na Rua da Boiada, em Pedreiras (MA), o titular do blog do Carlinhos, encontrou, casualmente, Francinete Braga, Conselheira Estadual de Cultura. Em rápido diálogo, a militante social confirmou que é candidata ao cargo de secretária municipal de Cultura de Pedreiras.
  
Entenda:

Pela primeira, os detentores dos cargos de secretários municipais de Cultura, da Mulher e de Juventude de Pedreiras, serão indicados pelos movimentos sociais, das respectivas áreas, através de eleição prevista para os dias 19 e 20 do corrente. Os nomes mais votados em cada área formarão uma lista tríplice que será apresentada ao prefeito para a escolha final.  (Veja a resolução sobre esse processo aqui)Com essa formulação, Antônio França cumpre acordos com os movimentos sociais durante a última campanha eleitoral.  

Sobre essa escolha, aparentemente democrático e representativo, Francinete Braga, que apoiou a eleição vitoriosa de Antônio França, disse que mantém diálogos e encontros permanentes com os movimentos culturais de Pedreiras, onde tem apresentado suas propostas para o desenvolvimento da cultura pedreirense, caso receba o voto de confiança desses representantes. No entanto, ela, também, alertou que o processo corre risco de ser maculado por conta de compra de votos.

“Hoje, um amigo meu, que faz parte dos movimentos culturais e que tem direito a voto, me ligou dizendo que um suposto candidato lhe ofereceu R$ 3.000,00 (três mil reais) para votar nele. Estou muito preocupada que isso seja verdade, porque são várias denúncias dessa natureza. Será que está tendo compra de votos nessa eleição tão bonita? Soube, inclusive, que se formou um grupo forte, poderoso, com muito dinheiro, interessado nesta secretaria para se locupletar e está tentando comprar a eleição”, denunciou Francinete.


A Conselheira Estadual de Cultura não citou nomes, mas disse estar confiante, porque acredita na seriedade dos representantes dos movimentos culturais do município e, espera que seu trabalho e seu envolvimento no segmento, durantes anos afio, fale alto no momento da votação. 



____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Porque vc não denúncia essa pessoa a comissão organizadora para que a candidatura dela seja cassada Francinete? Apresenta as provas e todos ficarão sabendo que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, não há provas. O que há são suspeitas. Por isso o alerta.

      Excluir
    2. Acho q Francinete pretendeu fazer um alerta ao fato de ter sido informada do caso.

      Excluir
  2. essa é uma denúncia e grave, por isso tem que ter provas para punir tal candidato que está maculando o processo em que a sociedade Civil organizada está participando.

    ResponderExcluir
  3. Para que algo seja comprado ele tem que está a venda, Será que os votos dos nossos artistas estão? O artista que Vender seu voto não merece ser chamado de artista. E sim de bandido.
    A corrupção tem dois lados, corruptores e corrompidos e ambos têm sua parcela de culpa.

    ResponderExcluir
  4. Essa denúncia é muito grave porque envolve a sociedade Civil organizada que tem por obrigação zelar por uma política pública honesta e de lisura. Nesse caso não são os artistas que estão envolvidos não ,mas uma so pessoa que é candidato segundo denúncia da candidata Francinete,

    ResponderExcluir
  5. Creio que fazer acusações dessa gravidade sem nenhum indício plausível de veracidade, as vezes pode ser interpretada como um ato de promoção pessoal da candidata e descredilizaçao dos demais concorrentes, pois sem apontar o corruptor, todos são suspeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q nada, nós dos movimentos de Cultura sabemos claramente quem ela se referiu.

      Excluir
  6. Essa denúncia descabida dessa moça é apenas pra tumultuar o processo! Sabemos que ela será a vencedora, pois no fundo a mesma é a candidata do grupo do Prefeito.

    ResponderExcluir
  7. NÓS SABEMOS QUE ESSA LOUCURA PELA SECRETARIA DE CULTURA O MAIS IMPORTANTE É O SALÁRIO!

    ResponderExcluir