Compartilhe essa Notícia:

O juiz Marcelo Santana de Farias, titular da 1º Comarca de Lago da Pedra, o qual Lago dos Rodrigues é termo, decretou na última segunda-feira (26) o bloqueio das contas da prefeitura de Lago dos Rodrigues para garantia do pagamento dos servidores públicos.

A decisão atende ao pedido do Simproesemma,  Sindicato que representa os servidores municipais daquele município, em que alegou atrasos nos salários desde que iniciou o segundo mandato do prefeito Valdemar da Serraria, embora, a Prefeitura esteja recebendo os repasses federais, normalmente.

Foram bloqueados até o dinheiro repatriado da União; a segunda parcela é prevista para sair no dia 30 de dezembro, e cotas do FPM, FUNDEB, FUS, IPVA, entre outros.

O magistrado argumentou que o Poder Judiciário não pode compactuar com administração que atrasa vencimentos de servidores, comprovou a veracidade das alegações do Sindicato da categoria e mostrou preocupação com o fato que o atual prefeito deixa o cargo nesta semana.

Veja no print, um trecho da decisão: 
"...

..."
Portanto, as contas do município de Lago dos Rodrigues  estão bloqueadas para garantir o pagamento dos servidores, que deverá ser realizado pelo Banco do Brasil; entre os proventos, inclui o 13º salário, e estipulou o valor de 50 mil por dia a multa em caso de descumprimento. 

A decisão foi publicada no dia 26.12.2016 e cabe recurso. 
_________________________________



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Uma vergonha um prefeito fazer isso com a população em seu último mandato pq não eh só os professores que sofrem com a falta de sua remuneração os comerciantes tbm são vítimas pois são esses comerciantes que fornecem mercadoria durante todo o mês!Só digo uma coisa xau Valdemar!

    ResponderExcluir
  2. Bem feito p esse bando de abestados q dizem q são professores q mesmo com os salários atrasados votaram p lado do prefeito.kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. THAU VALDEMAR E QUERIDA GOIA!!! ELES PENSAVAM QUE IAM LEVAR TODO O DINHEIROS DOS PROFESSORES, MAS A JUSTIÇA DE DEUS É A MAIOR!! NÃO SABEM O QUE É FICAR SEM DINHEIRO PQ VIVIAM E SUSTENTAVAM OS FILHOS DOS COFRES PÚBLICOS!!! AGORA PODE CHORAR PQ QUEM VAI MANDAR É OUTRA PESSOA.

    ResponderExcluir