Compartilhe essa Notícia:

Prefeito eleito Farinha Paé (camisa amarela) faz entrega de sementes 
Manhã desta quinta (08), o prefeito eleito de São José dos Basilios, Creginaldo Rodrigues, mais conhecido pelo apelido de “Farinha Paé”, fez a distribuição de sementes selecionadas de milho e arroz para agricultores familiares daquele município.

Farinha Paé, prefeito de
São José dos Basilios
“Por meio da AGERP da Regional de Presidente Dutra, estamos entregando essas sementes selecionadas para os pequenos agricultores de São José dos Basilios. Eles já estavam esperando pela chegada das sementes para iniciar o plantio e agradecem ao Governo do Estado o incentivo ao aumento da produção aos Pequenos Agricultores. A partir do ano que vem o Estado e o Município serão grandes parceiros”, disse Farinha Paé.

O Programa Viva Sementes, do Governo do Estado, disponibiliza aos agricultores familiares semente de alta produtividade, pois muitos não têm acesso a um insumo de qualidade. São beneficiários agricultores de todas as regiões maranhenses, incluindo áreas quilombolas, indígenas e assentamentos rurais.

Em todo o Maranhão, para a safra 2016/2017, as sementes de arroz e milho já estão sendo entregues, bem antes do período de plantio. Serão 353 toneladas de sementes de arroz e mais de mil de sementes de milho.
Mais em continua...



Desde o final do ano passado, é possível aos produtores interessados em receber sementes de arroz, feijão, milho, hortaliças ou frutas acessarem o site da Sagrima e fazerem o pré-cadastro. Uma vez cadastradas, as informações vão para o banco de dados da Sagrima e permitem ao Governo do Estado melhor gestão da compra e distribuição dos insumos, com maior abrangência do programa e atendimento às demandas dos maranhenses.

A distribuição será feita priorizando quem primeiro se cadastrou e está sujeita à disponibilidade para cada região/município. Para os produtores que não puderam fazer o pré-cadastro, será possível fazê-lo nos pontos de distribuição e garantir assim as sementes. Todos os 217 municípios serão contemplados, com atenção especial aos pertencentes aos 30 menores IDH do estado, que receberam maiores quantidades.
As sementes são do Programa do Governo do Estado, Viva Sementes 
Hoje, no Dia da Família, o prefeito eleito Farinha Paé fez a entrega a agricultores de seu município. 
________________________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários