Compartilhe essa Notícia:

As portas do novo ano, 2017, o blog do Carlinhos realiza um resumo da disputa pelas Câmaras Municipais da região. Esse jogo político importante movimenta os bastidores políticos em todos os municípios neste momento. Confira como anda a disputa...

* Trizidela do Vale: Corró, da base de apoio do prefeito Fred Maia, deve retornar a presidência da Câmara Trizidelense. Ele conta com 8 dos 11 votos. O caminho está azul para o vereador Corró.
Corró, com "10 mandatos", volta a presidência  Câmara 
* Pedreiras: Dr. Bruno Curvina, com apoio do novo prefeito Antônio França, de vereadores da situação e da oposição, deve vencer tranquilamente e sem disputa. A possibilidade de ser chapa única é muito grande depois que a nova vereadora Ceiça abandonou os colegas da oposição, desestruturando a candidatura de Robson Rios, para apoiar Bruno Curvina.  Ceiça é irmã do Dr. Humberto que ficou em segundo lugar na disputa pelo cargo de prefeito de Pedreiras.  
Bruno Curvina, o Maior de Todos ...
Bernardo do Mearim: Osvaldo, candidato apoiado pelo grupo da prefeita Eudina Costa deve vencer a disputa. Ele o atual presidente e deve se reeleger com 5 votos dos 9 vereadores.
Osvaldo, o mais bem vestido...
* Igarapé Grande: Fernando Beira Mar é o atual presidente e deve se reeleger com apoio do novo prefeito Erlânio Xavier e mais 7 vereadores dos 9 que compõem a Câmara.
Esse que tem cara de Galá de Hollywood...
* Poção de Pedras: Vereador Valney Gomes segue como único candidato e deve renovar o mandato como presidente da Casa com apoio do prefeito Cascaria.
Esse que abre os caminhos tortuosos para o prefeito Cascaria
* Esperantinópolis: Briga feia na base do novo prefeito Alusinho do Posto; o candidato oficial é o vereador Gilson Vieira, porém, o colega de grupo, o vereador Frankson Carneiro, filho do ex-prefeito Chico Jovita, está sendo assediado pelos vereadores da oposição; com esse inusitado apoio, Frankson teria 5 votos dos 11 que compõem a Câmara Municipal e pode vencer a disputa. O resultado das eleições em Esperantinópolis costuma sair na madrugada do dia 1º.  Rogério Almeida, o novo vice-prefeito, pode ser novamente importante na articulação desse resultado.
Esse que não tem cara de alienígena 
* São Roberto: Elson Filho, da base do novo prefeito Mundinho, tem 4 votos confirmados e estar em conversas adiantada com três vereadores eleitos no grupo da oposição. Ele deve vencer a disputa.
Esse que tem cara de bom moço...
* Em São Raimundo do Doca Bezerra: Edivan é o candidato do novo prefeito Séliton Miranda; ele tem 5 dos 9 votos e, provavelmente, deve se eleger presidente. No entanto, não se surpreenda se o resultado for outro. Correm por fora, o vereador Brão e a vereadora Didida das Três Lagoas do Piraca, esta com o apoio sabe de quem?
Esse que tem cara de assustado com a surpresa que tá vindo pela frente...
* Lago dos Rodrigues: o candidato do novo prefeito Edijacir, é Cássio Costa, ele tem tudo para se tornar o próximo presidente da Câmara rodriguense e conta com votos de vereadores eleitos na oposição; por outro lado, vereador Diego Frota estaria na briga e procura se viabilizar, também conta com apoio de vereadores da oposição. Ele é a zebra!

* Lago do Junco: O comunicador e vereador Romildo Duarth deixou o grupo do prefeito e conta com apoio dos vereadores da oposição; é o nome mais forte, no entanto, o grupo governista afirma que nada está indefinido. O resultado verdadeiro só sai no dia 1º.  Vamos aguardar!
Romildo Duarth, o único comunicador da região
que venceu nas eleições 
* Lago da Pedra: o vereador Ananias Araújo é o virtual presidente da Câmara Municipal; ele conta com apoio da maioria dos vereadores da base do novo prefeito (Thiago Sá, Marcão, Cival, Valmir e Gilberto) e, surpreendentemente, de dois vereadores do grupo do ex-prefeito Luiz Osmani: Sales e Moisés do Lago Preto. No entanto, Ananias tem dois adversários: Professor Nascimento com apoio de Cícero Amaro e Henrique Paraibano, com apoio dos vereadores Julyfran e Vandeilson. Tudo indica que Ananias ganha folgado, embora, o professor Nascimento seja um grande nome.
Ananias, o homem que joga bem... nos bastidores da política 

é um ninho de ...
* Paulo Ramos: o vereador Weltran deve retornar a presidência da Câmara; ele foi eleito no grupo de oposição ao novo prefeito, Deusimar Serra, e hoje conta com seis votos dos 11 que compõem a Câmara Municipal de Paulo Ramos. No entanto, Deusimar Serra é espinhoso na articulação política nos bastidores e está tentando quebrar à união entre os vereadores da oposição para conseguir eleger um vereador aliado no cargo de presidente da Câmara; tarefa difícil, mas não impossível.
Esses estão unidos, mas até quando? 
* Bom Lugar: Rony dos Zéis é o candidato do grupo político liderado pelo triunvirato de ferro que venceu as eleições: Luciene Costa/Rogério Costa/Sérgio Miranda. Rony conta com o apoio de 8 dos 11 vereadores da Câmara de Bom Lugar, no entanto, o ex-prefeito Marco Miranda estaria articulando uma reviravolta, mas acho difícil ele conseguir. Em tempos, o resultado das eleições da Câmara de Bom Lugar costuma surpreender e tiros comem soltos...
Rony é o maior de todos...
 * Lagoa Grande: Francisco Cordeiro é o candidato do grupo do novo prefeito Chico Freitas; ele já se articulou com os vereadores da base e deve vencer a disputa. No entanto, soube que o resultado poderá surpreender o prognóstico. A vereadora Cinara do Bibi contaria com o apoio do atual prefeito, Dr. Jorge, da atual presidente da Câmara Maria do Leopoldo e de alguns vereadores da oposição. Para tentar unificar os colegas da base, em torno do seu nome, soube que Francisco Cordeiro marcou uma reunião na fazenda do Dr. Rubens, pai do prefeito Dr. Jorge, em busca de apoio. Ele vai pedir a benção e garantir fidelidade ao líder maior do grupo, o próprio Dr. Rubens. – Ah, soube também que alguns vereadores estariam se reclamando da negociação ‘pobre’ oferecida por Francisco Cordeiro.
Enquanto teve colega que foi receber o diploma com as calças
rasgadas, Francisco Cordeiro salvou a honra da Câmara da Lagoa Grande,
estava mais alinhado e elegante que o novo prefeito, o juiz, todo mundo...
* São José dos Basilios: Lázaro foi escolhido pelo grupo político do novo prefeito Farinha Paé para disputar o cargo de presidente da Câmara. A vitória é certa. Lázaro tem 7 votos dos 9 que compõem a câmara. A oposição se acabou...
Vereador Lázaro...
* Joselândia: Edileusa, a atual presidente da Câmara, tem o apoio velado do grupo do prefeito reeleito Biné; os prognósticos apontam para uma vitória de Edileusa, mas, Joselândia é Joselândia. Os vereadores leais da oposição jogam as últimas cartadas e perigosas cartadas. Fomos informados que os vereadores oposicionistas estão atrás da vereadora eleita no grupo da situação, Ciceline da Saúde, para apoiá-la na disputa pela presidência da Câmara. Soube que Ciceline ficou balançada com a oferta, porque ela não teria a menor chance de receber o apoio de Biné. Neste momento, a briga acontece nos bastidores. O prefeito Biné precisa colocar um aliado na presidência da Câmara, por conta do processo movido pela coligação de Raimundo Zuca contra sua reeleição...Caso seja afastado, o presidente da Câmara assume o comando do município. Vamos aguardar o desenrolar dessa disputa. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Isso é uma vergonha por eleitores que saíram da sua casa pra dar um voto de confiança nesses dois vereadores ae,esse Moises e esse Sales

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria ficou show, parabéns Carlinhos Filho II, que continue assim mostrando sempre a verdade. Vc sempre buscando informações, melhor blogueiro da região.

    ResponderExcluir
  3. Em Joselandia vai ter surpresa pode escrever

    ResponderExcluir
  4. Muitas surpresas na ultima hora.

    ResponderExcluir
  5. Lago do Junco a Presidente será a Josa Arruda

    ResponderExcluir
  6. Vereadores entocados em cidades da vizinhança.
    a partir de agora, o jogo é muito pesado, surpresas estão prestes a acontecer. Algumas, em cima da hora do dia 01-01-2017

    ResponderExcluir
  7. A vereadora CEIÇA, já se vendeu?

    ResponderExcluir