Compartilhe essa Notícia:

Simplício Araújo, em discurso moderado e conciliador elogia Raimundo Louro
Estimados leitores do blog do Carlinhos, mais uma vez vou sair do padrão das nossas postagens para expressa, diretamente, a cada um de vocês, o que sentimos diante do surpreendente discurso proferido por Simplício Araújo na inauguração do Campus do IFMA de Pedreiras, realizado na manhã do dia 28.12.2016.

O ex-deputado federal e atual secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, representando o governador Flávio Dino, no evento, fez um discurso que silenciou a plateia e chamou atenção de todos pelo tom moderado e conciliador.

Mostrando coragem, Simplício Araújo entrou no assunto que tem gerado inúmeras críticas ao governo de Flávio Dino: o aumento de impostos; ele defendeu a necessidade do projeto para que o Maranhão continue honrando os compromissos, principalmente com a folha de pagamento dos servidores e, (surpreso) elogiou o deputado Vinicius Louro pelo apoio que deu ao governo do Estado nesta questão extremamente delicada, porém, necessária para manter as finanças do nosso governo saudáveis.
Simplício Araújo discursa ao lado de Vinícius Louro
Simplício também mostrou humildade, (nova surpresa) ao pedir que seu grande adversário político no Médio Mearim, Raimundo Louro, ficasse de pé, diante do público, para receber de sua boca, o reconhecimento que o Campus do IFMA de Pedreiras, que estava sendo inaugurado naquele momento, partiu de um sonho e de uma luta dele, que depois recebeu ajuda de muitos, como seu gabinete na Câmara Federal.
Raimundo Louro ergue-se para receber o reconhecimento
de Simplício Araújo
Simplício Araújo ainda foi mais longe, (mais surpresas) citou os ex-prefeitos Edmilson Filho, Dr. Lenoilson, o atual prefeito Totonho Chicote e o novo prefeito Antônio França, como peças importantes naquela inauguração ou na história de Pedreiras.

Ainda, com extrema humildade e, visivelmente emocionado, agradeceu ao governador por tê-lo permitido representá-lo naquele evento tão importante para o povo de sua região.

O secretário da Indústria e Comércio do Maranhão, em seu novo estilo paz e amor, sugeriu a classe política, deixar a politicagem e buscar a união pelos interesses coletivo da região.

“Nós precisamos deixar a politicagem de lado e trabalhar a politica de fortalecimento nessa região! Aqui, nós só não podemos aceitar uma coisa: é a intriga, difamação pessoal às famílias e as pessoas! O diálogo, o  debate, ele sempre leva ao poder, mas nós temos uma responsabilidade, todos nós, que ocupamos, que já ocuparam ou que irão ocupar cargo público, é entender que 4 anos passam muito rápido; a vida dessas pessoas é muito maior do que qualquer um de nós...”, frisou.

Confira o discurso completo

Simplício Araújo, representou  Flávio Dino na inauguração
do Campus do IFMA de Pedreiras 
“Aqui, meus amigos, eu quero dizer a vocês: nós temos um governador responsável, um governador que tem buscado melhorar o Maranhão, um governador que tem procurado, de todas as formas, blindar a nossa economia. Vejam o que está acontecendo no Rio de Janeiro, Imaginem se fosse aqui, no Maranhão, 7 meses de atraso na folha de pagamento e, mais o 13º salário, sem saber quando vai ser pago?! Então, nós entendemos a responsabilidade da nossa bancada aliada, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão;  agradecemos ao deputado estadual Vinicius Louro, ao apoio que tem dado ao governo Flavio Dino e, vamos buscar, cada vez mais lutar, para que a gente consiga fazer o que nós estamos fazendo, aqui hoje...
Mais em continua...


Deputado Raimundo Louro,  fique em pé, por favor! Isso aqui, hoje, não é mas um sonho seu, porque, como se diz: “um sonho é uma coisa que se sonha sozinho” e, aqui, você realmente tem a sua importância e, todos nós aqui tivemos importância neste empreendimento, é fundamental que todos nós possamos reconhecer, a partir desse momento, que nós estamos passando, neste país, que todos temos que reconhecer os valores dos nossos aliados e também dos nossos adversários, então eu quero lhe dizer: o seu sonho deixou de ser sonho a partir do momento em que todos nós, nos unimos para colocar isso aqui, em pé! Construir e tornar esse Ifma realidade.

Aqui tem a participação dos irmãos, do Paulo, do Roberto e do Eduardo, filho do nosso saudoso Dedeus; mas antes disso, houve uma construção extremamente importante, para que isso aqui, virasse realidade, hoje que foi um trabalho de Zé Filho, e Wilton, pelos territórios da cidadania, foi esse trabalho, é esse trabalho que esta trazendo, que esta possibilitando o sonho de deputado Raimundo Louro, o sonho do deputado Simplício, o sonho do deputado Vinicius, do prefeito Edmilson, do prefeito Lenoilson, do prefeito Totonho, enfim, do então vereador atual prefeito Antônio França, um sonho de trazer a gratuidade da educação tecnológica com essa qualidade; aqui, o que nós temos, na realidade, é a possibilidade dos nossos irmãos, que não tem condição de pagar um ensino privado, um ensino de qualidade e acessível aos nossos irmãos, aqui da cidade de Pedreiras.

Portanto, meus amigos, eu fico muito feliz, quando em uma passagem curta que eu tive na Câmara dos Deputados, cujo aqui tenho o testemunho de Roberto Brandão, que foi ao meu Gabinete com muita reponsabilidade e eu coloquei 4 milhões de reais para ajudar na construção desse campus do Instituto Federal em Pedreiras.

Fico muito feliz do meu amigo, do nosso governador, Flavio Dino, ter me concedido a honra de vir aqui, hoje representá-lo e inaugurar essa obra, que eu tenho um carinho enorme; por fim, meus amigos, eu quero aqui colocar, que todos nós voltemos pra casa, hoje, não apenas com a  certeza de que, a partir do ano que vem, nós vamos ter aqui, em Pedreiras, o Instituto Tecnológico Federal em funcionamento e beneficiando a nossa população! Isso Vamos louvar, com certeza!
Simplício Araújo representou o governador Flávio Dino na inauguração
do Campus do IFMA em Pedreiras 
Mas Nós precisamos deixar a politicagem de lado e trabalhar a politica de fortalecimento nessa região! Aqui, nós só não podemos aceitar uma coisa: é a intriga, difamação pessoal às  famílias e às  pessoas! O diálogo, o  debate, ele sempre eleva o poder, mas nós temos uma responsabilidade, todos nós, que ocupamos, que já ocuparam ou que irão ocupar cargo público, é entender que 4 anos passam muito rápido; a vida dessas pessoas é muito maior do que qualquer um de nós. Roberto (Reitor do IFMA), muito obrigado pela honra de esta aqui hoje, contribuindo com esse importante instrumento educacional pra nossa região.”
E pelo jeito, os políticos ouviram e atenderam a sugestão de Simplício Araújo
Unir pelos interesses coletivo da região 


Dr. Humberto Feitosa, Dr. ED...

Edvan Matos, Marcílio Ximenes, Damião da Autoescola Mearim

Mesa de Honra da Inauguração do IFMA de Pedreiras 

União pela região 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. carlinho, depois das lapadas que ele levou com os candidatos dele ele deve ter apredndido a fazer política e virou no Lulinha paz e amor. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu tabém tava lá e fiquei surpresa quando simplicio pediou pro Raimundo loro se levantar, me deu vontade de chorar, é muito bonito quando duas pessoas que são inimigas começam a conversar e se entender, eu oro pra que esses nossos governantes se unam pro bem de Pedreiras, bonita atitude simplicio e que Deus, Jeová lhe abençoe e lhe der um ano cheio de conquistas. Amem...

    ResponderExcluir
  3. eu já votei no Simplicio duas vezes, para prefeito e para deputado, essa ultima não votei, me decepcionei com ele, mas se ele tá mostrando humildade, tentando fazer algo pela nossa região, falando de união então posso pensar em volta a votar nele, todo mundo merece uma segunda chance, mas vou examinar mais esse Simplicio que tá agora se apresentando, si é sincero mesmo ou uma propaganda falsa, de todo modo, feliz natal pra ele, pra vc Carlinhos e para todos teus leitores.

    ResponderExcluir
  4. 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir