Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria de Assistência Social de Trizidela do Vale (MA) promoveu um curso de capacitação com a equipes de saúde, Crás e educação que trabalham ligados com os programas do Bolsa Família do Governo Federal e do Bolsa Escola.

O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola. Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar. Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)  vai garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar.

Continua...

É mais dignidade e garantia de direitos aos alunos de todo o Maranhão. A finalidade dessa capacitação foi preparar todos os profissionais dos órgãos ligados aos programas como forma de decentralizar essas ações e ao mesmo tempo assumirem a compromisso de atuarem no programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) antes de responsabilidade do Estado que tinha por responsabilidade fiscalizar e que a partir de agora passará a ser vistoriado pelo município que também fará a entrega dos cartões as famílias beneficiadas com o programa estadual.
________________________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários