Compartilhe essa Notícia:

Dezenas de Flashes da inauguração 
Deputado estadual Vinícius Louro discursa na solenidade de inauguração do IFMA Capmus Pedreiras 
O deputado estadual Vinicius Louro prestigiou a inauguração do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, Campus Pedreiras no início da tarde desta quarta-feira (28), acompanhando do Reitor da Instituição de Ensino, Roberto Brandão, Eline Santos ( Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC), Prefeito Totonho Chicote, ex-deputado Raimundo Louro, deputado federal Juscelino Filho, dentre outras lideranças políticas da região.

O Reitor do IFMA, ressaltou a importância e os esforços de todos que contribuíram para que este sonho fosse concretizado. "Gostaria de lembrar com muito carinho do ex-deputado Raimundo Louro que era então presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, ele encaminhou junto à governadora Roseana Sarney a implantação deste Campus, ao prefeito Totonho Chicote que doou o terreno, ao deputado Vinicius Louro que muito nos ajudou com esta inauguração, todos os nossos diretores, professores e ao Governo Federal na pessoa do querido Ministro da Educação, Medonça Filho, aqui representado pela secretária Eline e a todos pela valorosa contribuição. Este Instituto de Educação irá elevar a formação dos nossos jovens, garantindo a eles um lugar no mercado de trabalho", afirmou o reitor Roberto Brandão.
Descerramento da placa de inauguração do IFMA Campus Pedreiras 
O IFMA Campus Pedreiras é o 21° inaugurado no Estado, já estão sendo oferecidos aos alunos os cursos de Eletromecânica, Petróleo e Gás. "É um dia de grande festa para nós, agora os jovens pedreirenses e de toda a região, poderão garantir um futuro melhor através destes cursos que estão sendo oferecidos e de outros que virão em breve. Aqui o corpo docente já está oferecendo uma formação técnica de qualidade, com um espaço amplo, bem equipado, para que os alunos possam realizar  suas atividades com eficiência, nossa população merece", enfatizou o deputado estadual Vinicius Louro.

Para o ex-deputado Raimundo Louro autor da indicação para a instalação do IFMA na cidade, o esforço valeu a pena. "Estamos aqui colhendo os frutos da nossa indicação junto ao governo estadual em 2011, era um desejo da nossa querida Pedreiras a instalação deste IFMA. O esforço de todos valeu a pena, quem sai ganhando são os nossos jovens e todos que serão beneficiados com com mais um pólo de educação em nossa região", declarou Raimundo Louro.
Personalidades da política pedreirenses se confraternizam no prédio do IFMA Campus Pedreiras 
A secretária de Educação Tecnológica do MEC Eline Santos, finalizou a solenidade destacando o papel da educação na construção de um mundo melhor. "O Governo Federal está cumprindo o seu papel investindo cada vez mais em educação. Os centros tecnológicos em todo o país desempenham uma parcela importante na qualificação dos alunos, não só preparando-os para o mercado de trabalho, mas paa a vida", finalizou a secretária do Ministério da Educação.

Participaram também da solenidade inauguração do IFMA Campus Pedreiras, o diretor de ensino, Professor José Cardoso, secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Rios, prefeitos da região do Médio Mearim, professores e alunos do Instituto de Educação.
Mais fotos em continua...


 Reitor do IFMA, Roberto Brandão





  





Raimundo Louro e Vinícius Louro com o  reitor do IFMA, Roberto Brandão




Secretária de Educação Tecnológica do MEC Eline Santos com o prefeito Totonho Chicote





Secretária de Educação Tecnológica do MEC Eline Santos com o  prefeito Totonho Chicote e o ex-deputado
Raimundo Louro







Priscilla Louro marcou presença na inauguração 





Valtervi Passos - Ascom

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Quem construiu somente no Maranhão 21campus como esse, foi o PT ou o Michel Temer "O MT"? Eu queria que aparecesse um idiota que aplaude os golpistas pra dizer quem construiu esses campos espalhado não somente em nosso estado, mais por todo o Brasil. Fiquem tranquilos porque a desigualdade social nesse país voltara a reinar com os GOLPISTAS no PODER.

    ResponderExcluir
  2. Eu garanto q vai aumentar o número de assaltos no Diogo.

    ResponderExcluir