Compartilhe essa Notícia:

Policiais do 15º BPM atravessaram um caminhão 
na pista para impedir ação dos criminosos

O confronto se deu após policiais do 15º BPM perseguirem a quadrilha que já vinha sendo monitorada. Os bandidos pretendia entrar na cidade. Nas proximidades da ponte sobre o Rio Mearim – 316, a PM atravessou um caminhão na pista para impedir que isso ocorresse. Os bandidos chegaram fortemente armados, houve confronto com a polícia e eles recuaram, mas sendo perseguidos pela polícia.

No confronto, os bandidos usaram os explosivos que empregariam no assalto contra as viaturas da PM; o que chegou a danificar um dos veículos, mas sem deixar feridos.
 
Primeira viatura atingida por granadas 


Segundo o blogueiro Sérgio Matias, (Blog do Sérgio Matias), que cobre a região de Bacabal, a explosão provocada pelos bandidos aconteceu por volta das 21h30 e foi ouvida em boa parte da cidade de Bacabal. A população ficou assustada e notícias inverídicas, relacionadas a tentativa de assalto pipocaram nos grupos da rede social.

Não foi confirmada a morte de criminoso.

Houve a informação que um dos bandidos morreu no confronto, porém, até o fechamento desta postagem, a polícia não confirmou.

Não houve assaltos ou explosão de agência bancária em Bacabal
Continua..

Também não procede a informação que uma agência bancária e uma loja de material de construção foram alvos dos criminosos. As informações que temos, apontam que a PM conseguiu impedir que o bando, composto de pelo menos 10 criminosos, entrasse na cidade. A polícia tinha informação que a quadrilha pretendia assaltar a empresa de segurança Prossegur de Bacabal e colocou uma carreta na estrada para impedir o acesso a cidade.

Por volta de 01h10 da madrugada de hoje, 4, parte do bando  que explodiu duas viaturas policiais com granadas, conseguiu atravessar uma das barreiras que a Polícia Militar fazia nas imediações do povoado Santo Antonio, na BR-316, uma das entradas que dá acesso ao município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Os bandidos estavam em dois veículos e, logo que avistaram as viaturas no meio da pista, abriram fogo, sendo que atingiram apenas a lataria dos veículos de reportagem das TV's Difusora e Mearim (ambas de Bacabal).
 
Segunda viatura atingida por granadas
Um dos veículos que eles estavam também foi atingido por tiros disparados pelos policiais. Ainda deu para perceber que uma das armas usadas pelos bandidos é de grosso calibre.

Minutos depois uma Chevrolet/Blaze, cor branca, com placa de Paulo Afonso-BA (OZK-5420) em que alguns dos bandidos estavam foi encontrada abandonada próximo ao povoado Zé Chicão.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jurandy Braga explicou que o objeto dos bandidos eram assaltar a empresa de segurança Prossegur; de posse dessa informação,  a PM de Bacabal interditou a ponte de acesso à cidade por duas horas.

O objetivo foi evitar que o bando adentrasse a área principal do município podendo fazer da população vítima de bala perdida durante um eventual tiroteio, explosões ou outras consequências imprevisíveis.

Na ação criminosa dezenas de veículos tiveram os pneus furados por dilaceradores usados pelo bando, a cidade parou por algumas horas, mas  o pior foi evitado graças à operação corajosa dos bravos policiais que realizaram o primeiro enfrentamento e, em seguida, dos demais de que também estavam serviço, outros até de folga - que ao perceberem a gravidade da situação, reuniram-se voluntariamente e desencadearam uma operação jamais vista na em Bacabal.

“Com o intuito de proteger a cidade e seus habitantes, evitamos roubos em empresas de valores sediadas na cidade. Parabéns a todos e a caça a essa escória continua sem trégua”, disse o comandante Jurandy Braga.

Nesta quarta-feira pela manhã foi possível observar o resultado das explosões. Além das duas viaturas policiais, outros dois veículos utilizados pelo bandidos também foram explodidos e um quinto abandonado no local, um VW/Crossfox, cor branca, de placa KHZ-0462, de Juazeiro-BA.

Imagens de grupos da rede social


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A policia tem como enfrentar estes bandidos, o que acontece é, que todos nós viramos covardes no bom sentido, a policia tem como encuralar eles, eles não tem munição para enfrenta a policia durante dois dias por exemplo, eles encuralados não são doido para trocar tiros, eles traca tiro porque tem uma rota livre para fugirem

    ResponderExcluir