Compartilhe essa Notícia:

Notas regionais

O blog do Carlinhos, através de nossas listas de Transmissões de Noticias (via aplicativo do Whatsapp), ontem à noite (05), manteve uma longa conversa com centenas de leitores sobre os primeiros dias de governos dos prefeitos reeleitos e novos prefeitos da nossa região. Os leitores enviaram depoimentos ao blog sobre seus respectivos municípios. Veja o que eles escreveram.


* Bernardo do Mearim


"Em Bernardo do Mearim também tudo tem seguido normalmente nos serviços prestados à sociedade. Mudanças mesmo só algumas na estruturação da equipe de governo. Mas tudo correndo normalmente. A cidade está tranquila. A prefeita Eudina Costa tá com os salários todos em dia, a administração tá indo às mil maravilhas. Ela tá recuperando o hospital e na espera de ser chamada para que o mesmo possa ser reaberto. E Vai reiniciar as obras de sete escolas padrão MEC, três UBS e uma quadra poliesportiva. "
Cerimônia de posse da prefeita, vice-prefeita e os vereadores de Bernardo do Mearim

* Lima Campos
Prefeito Jailson com a nova secretária de Saúde, Lidiane Curvina
e Riba Braga, novo diretor do Hospital de Lima Campos 
- “Carlinhos, em Lima Campos, tudo tem seguido normalmente nos serviços prestados à sociedade. Mudanças mesmo só algumas na estruturação da equipe de governo. Mas tudo correndo normalmente, principalmente com os preparativos da festas dos 55 anos, que acontece no dia 15.”

*  Poção de Pedras


“Carlinhos, em Poção tá tudo tranquilo também; o Governo do prefeito reeleito Cascaria continua trabalhando muito. Segundo informações, ele pretende fazer uma grande mudança nos secretários. Já houve mudanças na secretária de Saúde, Educação, Esportes e vem mais mudanças a frente.”
Cascaria e o vice-prefeito Adenilson empossa a vereadora
Ângela Galvão no cargo de secretária de Educação 

* Lago do Junco


“Hospital funcionando, escolas de férias, turma da educação feliz com o abono que receberam  e mudanças em algumas equipes de governo do prefeito reeleito Osmar Fonseca. Tudo acontecendo na maior normalidade. A vereadora Elidevan vai assumir, novamente, a secretaria de Agricultura e o vereador Jair vai voltar para a Câmara.”
Ao lado do vice Enoc e da primeira - dama Edna,
Osmar Fonseca senta na cadeira de prefeito para o segundo mandato
* Igarapé Grande

“Igarapé Grande está difícil de se colocar nos eixos, mas já estamos vendo melhora; no dia 1º às 7h00 dá manhã, a Prefeitura fazia a coleta de lixo na cidade; nessa 5 primeiros dias, já se ver as mulheres varrendo as ruas, o hospital está começando a funcionar como deve ser, enfim, creio eu que esse primeiro mês, o foco dá atual gestão é a saúde, pois era o que a população mais pedia por melhoria. Em fevereiro será a educação e, assim, aos poucos, vamos ver Igarapé Grande tomar rumo.”
Os primeiros dias de governo do prefeito Erlânio Xavier 
foi focado na limpeza pública
* Esperantinópolis

“Carlinhos, a crítica ao Aluisinho do Posto é sobre ter nomeado parentes para as secretarias de Finanças, Educação, Cultura, Saúde e para Procuradoria do Município.” e "Por outro lado, o prefeito já esteve em São Luís atrás de recursos para beneficiar o município e está fortalecendo sua base na Câmara Municipal, ele recebeu o apoio do vereador Antônio Luís, uma das grandes expressões políticas/eleitorais da região do Bom Principio. "
Aluisinho do Posto participa de reuniões com secretário de Estado em São Luís
* Lago da Pedra

“Lago da Pedra está tudo em ordem. O prefeito Laércio Arruda está a todo vapor, continuando o trabalho da ex-prefeita Maura Jorge. As expectativas são as melhores! Houve mudanças em algumas secretarias importantes: Saúde, Educação... Nesta quinta-feira, dia 5, o novo prefeito recebeu a visita do deputado federal Aluísio Mendes já pensando em parcerias para o bem do município”. 
Novo prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda e comitiva
recebem a visita do deputado federal Aluísio Mendes 
* Trizidela do Vale

“O prefeito iniciou o novo mandato, da mesma forma que terminou, trabalhando muito por Trizidela do Vale; nestes dias, ele nomeou secretários e assessores; uma boa parte da equipe do primeiro mandato permaneceu  em seus respectivo cargo, mas também teve novidades, como Tinâia Bale na pasta de Planejamento."

"Hoje, dia 5, iniciou o recadastramento dos servidores do município de Trizidela do Vale; os mesmos devem comparecer ao palácio municipal, no setor do Recurso Humanos (RH), munidos de xeroxs dos documentos pessoais, de segunda a sexta, das 8h às 13h. O edital estar publicado no diário oficial do município,  no portal www.trizideladovale.ma.gov.br. Também está fixado no mural da Prefeitura."
Tinãia Balé, ex-vereadora, ex-presidente da Câmara e ex primeira-dama
foi nomeada para a Secretária Municipal de Planejamento de Trizidela do Vale
Tinãia é casada com o ex-prefeito Jânio Balé e mãe do atual vice-prefeito Dr. Deibson  
* Paulo Ramos

“Paulo Ramos tudo de pernas pro ar. Pessoal da nova gestão está mais perdido que cego no meio de tiroteio. Lixo se acumula nas ruas; faltam médicos, ninguém sabe onde está funcionando a Prefeitura.  Assecom errando muito nas divulgações oficiais e população sentindo os efeitos colaterais. O receituário do hospital é apenas uma folha de xamex, sem timbre e sem carimbos. População invadiu o terreno do Aeroporto e pessoas sendo maltratadas a todo momento”. 
Paulo Ramos nos primeiros dias do novo prefeito Deusimar Serra

* Pedreiras

“O lixo não é coletado; o grande abuso dos parlamentares de Pedreiras e do senhor prefeito por não ter diminuído os seus salários e do prefeito e dos secretários municipais em meio a crise que o Brasil enfrenta.
Dr. Walber, Karen (secretária de Saúde), Antônio França,
 Valdete e Dr. Allan (secretário de Articulação Política)
O prefeito de Pedreiras cria novas secretarias para confortar seus aliados perante a crise, Carlinhos, uma secretaria tem como conciliar com a outra, não teria necessidade disso. Planejamento com Articulação Politica, Esporte com Juventude, Assistência Social com a Mulher; para quê tantas secretarias, diante de uma crise que o Brasil enfrenta.

Vamos comparar os governos passados com o atual: este atual é o governo que mais secretários existem.

Várias secretarias para apenas abrigar as pessoas da campanha que teremos muitos gastos e poucos resultados. Teremos sim resultados de gastos desnecessários e absurdos.
Carlinhos, eu soube que criaram até a Secretária de Assuntos Estratégicos... é uma falta de vergonha isso. Articulação política com Assuntos Estratégicos dão no mesmo, tudo gira em torno de articulações.
Mais em continua...

Bom, reconheço que estamos em início de governo, como eu te falei quero analisar até junho o governo atual para tecer minhas criticas.

Mas fica a pergunta: se os políticos de nossa cidade se preocupasse com a população com o bem-estar do povo e com o dinheiro do povo não aumentaria seus salários e nem criaria secretarias para abrigar tanta gente para ter mais gastos aos cofres públicos?

Quantas secretarias existiam do governos passados para cá?

Será se o prefeito não sabe que estamos vivendo numa crise?

Será se o prefeito não sabe escolher secretários que consiga conciliar uma secretaria com outra?

Para que tantas secretarias?

Acredito que hoje o salário mais bem pago de prefeito e vereadores e secretários é o de nossa cidade, Pedreiras.

Não falo como seu amigo..., quero me expressar como um anônimo, até porque, meu desabafo não está sendo feito em nenhum grupo, meu desabafo está sendo feito exclusivamente para você, amigo Carlinhos.

Deixarei para pronunciar meu nome a partir de junho. Não entendo e não consigo entender pra que tanta secretaria foi criada ?

Da cidade de Lima Campos, faço referência com uma das melhores cidades que tem a melhor administração do Maranhão, apenas disputou com a Maura Jorge no quesito aprovação e trabalho. As demais cidades não tenho o que falar.”

* Lago dos Rodrigues


“Carlinhos, o prefeito Edijacir de Lago dos Rodrigues mostrou força e elegeu por unanimidade o presidente da Câmara, o Vereador Cássio Costa ( foto)  fez 9 votos, todos votaram em Cássio. Foi chapa única,  depois todos se dirigiram pra posse do Prefeito.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Ei blogueiro pede para o promotor de Esperantinópolis seguir o promotor de Chapadinha, que ja recomendou as exoneração dos parentes do prefeito, aqui em esperntinopolis o prefeito colocou 7 da familia carneiro.
    VER ISSO COM DOUTOR XILON PROMOTOR DE ESPERANTINOPOLIS.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que o governo do ditador Totonho França começou fazendo divisão nos banheiros públicos do mercado dos cereais. Impedindo que as pessoas que trabalham na parte externa do mercado tenham acesso aos banheiros internos. Onde anda o pessoal do tribuna 101, que tanto batia na administração do Totonho Chicote, será que vai fazer vista grossa na administração do Totonho França?

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que o governo do ditador Totonho França começou fazendo divisão nos banheiros públicos do mercado dos cereais. Impedindo que as pessoas que trabalham na parte externa do mercado tenham acesso aos banheiros internos. Onde anda o pessoal do tribuna 101, que tanto batia na administração do Totonho Chicote, será que vai fazer vista grossa na administração do Totonho França?

    ResponderExcluir
  4. Faltou joselandia por aqui só piorando novo secretário de saúde demitindo todos os funcionários para empregar familiares e alguns amigos cidade continua na mesma buracos ruas escuras Ponte desabando etcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,meu caro colega vc anda desenformado em falar q o secretário colocou todo os funcionários da saúde na rua,pra contratar seu familiares só lembrando a vc e a quem interessar que em dezembro encerra todos os contratos e só pode contratar novamente quando for votada uma lei na câmara que autoriza o município a contratar.E outra coisa ainda não vi nem um parente do secretário de saúde empregado não.Preste mais atenção nos seus comentários maliciosos.

      Excluir
  5. Lamentável a situação de Bernardo do Mearim, se isso é uma boa gestão! Imagina a pior q isso.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito edjacir fez força p eleger Cássio costa ou o pai dele coçou o bolso comprando voto até de dez mil?
    Mostrar serviço q é bom nada,e até a cerveja do meu bar q beberam nas comemorações ainda tá p receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q vc votou p eles.kkkk
      Já tá vendo q ele é enrolado igual o Valdemar q comeu o dinheiro dos professores!

      Excluir
  7. PEDREIRAS: Muitas secretarias para poucos resultados!

    Enquanto o correto é ELIMINAR SECRETRARIAS, ou seja, reduzir os gatos, observa-se o contrário.

    Esse é apenas o início do ESTELIONATO ELEITORAL. NA CAMPANHA ESSE FATO, LAMENTAVEL, NÃO FOI INFORMADO!!

    ResponderExcluir
  8. Quem não se identifica não merece crédito.

    ResponderExcluir
  9. Cidade de pedreiras tá muito suja e cada dia pior , espero que o secretário se ajuste , deve tá louco pra iniciar a licitação pra uma empresa , pra ter em quem jogar a culpa

    ResponderExcluir
  10. O Bernardo ta indo as mil maravilhas pro buraco..e essa história de reabrir hospital é veeelha.

    ResponderExcluir
  11. O secretário Cacimbão só conhece o "O", quando senta na areia!

    ResponderExcluir
  12. Em Pedreiras, licitações fraudadas em andamento..Limpeza LN, materiais diversos, Supermercado Mini preço, convênio com o Hospital Walber, convênio com a Faesf, Lava a Jato FN....

    ResponderExcluir
  13. Poção de pedras está tudo bem mais é por blogueiro q recebi sem trabalhar lá no município tá atrasados os salários não pagou o terço de férias e nem o décimo

    ResponderExcluir
  14. Francisco das chagas martins7 de janeiro de 2017 às 18:48

    Em Lago dos Rodrigues, ainda está muito cedo para fazer uma avaliação com relação aos trabalhos do sucessor de Valdemar da serraria, críticas sempre existem, mas acho que Edjacir fará uma excelente gestão.

    ResponderExcluir
  15. CARLINHOS QUEREMOS SUA ATENCAO
    NA GESTAO DO DR.RAIMUNDINHO PREFEITO DE ESPERANTINOPOLIS ELE DEIXOU O MES DE DEZEMBRO/2016 PAGO E MANDOU TODAS AS FOLHAS PARA O BANCO E NO DIA 30/12 O BANCO EM ESPERANTINOPOLIS ESTAVA FORA DO AR E NAO LIBERARAM
    AGORA ESSE PREFEITO ALUIZINHO NAO LIBERA ODS PAGAMENTOS OS PAGAMENTOS

    ResponderExcluir
  16. CARLINHOS VEJA ISSO
    O ATUAL PREFEITO ALUIZINHO TEM OBRIGACAO DE LIBERAR OS PAGAMENTOS QUE DR.RAIMUNDINHO JA DEIXOU TUDO LIBERADO NO BANCO
    MAS AGORA ESSE OUTRO ALUIZINHO NAO QUER LIBERAR
    ISSO O PROMOTOR NAO VE/??????

    ResponderExcluir
  17. CARLINHOS VEJA ISSO
    O ATUAL PREFEITO ALUIZINHO TEM OBRIGACAO DE LIBERAR OS PAGAMENTOS QUE DR.RAIMUNDINHO JA DEIXOU TUDO LIBERADO NO BANCO
    MAS AGORA ESSE OUTRO ALUIZINHO NAO QUER LIBERAR
    ISSO O PROMOTOR NAO VE/??????

    ResponderExcluir