Compartilhe essa Notícia:


Na última segunda-feira (23) a deputada Ana do Gás (PCdoB), esteve presente em duas solenidades do governo do Estado nas quais foram apresentadas ações para implementações de melhorias para os usuários de ferryboat e incentivos à agricultura familiar que beneficiarão moradores das regiões da Baixada, Cocais e Baixo Parnaíba.
O primeiro evento aconteceu no auditório do Palácio dos Leões onde foram apresentados resultados alcançados pela EMAP - Empresa Maranhense de Administração Portuária no ano de 2016, além dos anúncios de obras e melhorias na infraestrutura, segurança e ampliação do Porto do Itaqui e terminais de ferryboat em 2017 e também de investimentos na promoção da formalização e sustentabilidade dos empreendedores do Terminal do Cujupe. O anúncio foi feito pelo Governador Flávio Dino e pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago.


Já o segundo evento aconteceu no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque onde ocorreu a entrega de títulos de terra, tratores e caminhões refrigerados que irão beneficiar agricultores de 61 municípios maranhenses. Esta iniciativa tem como foco principal estimular a produção e comercialização da agricultura familiar destes municípios além de da regularização de posse das terras gerando uma segurança jurídica para os agricultores.
Ao todo foram 121 títulos de terra distribuídos em 10 municípios, vários tratores e quatro caminhões frigoríficos que serão destinados às Feiras Itinerantes destes territórios e auxiliando 35 municípios, sendo três destinados aos municípios das regionais da Baixada Ocidental, dos Cocais e Baixo Parnaíba e um entregue a COOPEVIDA - Cooperativa Agroecológica Pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras e vai beneficiar mais de 80 famílias associadas.

Segundo a deputada, esses são investimentos bastante aguardados pelos maranhenses:

“É notório que Flávio Dino vem trabalhando com muita determinação e competência para tonar o Estado do Maranhão cada vez mais desenvolvido. O governador está de parabéns por todas as iniciativas que vem executando. As melhorias e ampliações do Porto do Itaqui, a reforma do terminal do Cujupe juntamente com o incentivo à formalização dos comerciantes que ali trabalham, além da distribuição de equipamentos, veículos e títulos de terra que beneficiarão inúmeros agricultores, são investimentos de enorme impacto econômico e social para o Estado que não alteram apenas as estatísticas, mas também elevam a dignidade do cidadão maranhense.”
Mais fotos em continua...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários