Compartilhe essa Notícia:


A disputa pelo Governo do Estado do Maranhão em 2018 promete ser acirradíssima e já começa a ser articulada não só nos bastidores, mas na mídia escrita e falada, e principalmente nas redes sociais.

O caminho para a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) não será tão fácil de ser trilhado – não tão quanto aliados imaginam – pois as principais adversárias do comunista são duas mulheres com experiência e reconhecimento político em várias cidades maranhenses.

De um lado a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que pretende voltar a comandar o Maranhão como uma espécie de ‘salvadora da Pátria’ para aqueles que abominam o atual governo. De outro, a ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada Maura Jorge, presidente estadual do PTN, que já bateu boca com o governador durante uma visita do comunista à cidade que ela administrava em novembro do ano passado.

A líder partidária que tem boas relações políticas pelo Maranhão à fora, foi a única a ‘peitar’ Flávio Dino e apresenta qualidades que podem dar trabalho a seu maior adversário.
Continua...


Não descartando também a força política de Roseana Sarney que, mesmo citada na Operação Lava Jato como integrante de esquema milionário de desvio de dinheiro público – o maior de todos os tempos no país – ainda conta com o apreço de um grande número de eleitores maranhenses. Prova disso é que antes mesmo de confirmar-se uma pré-candidatura da peemedebista, até supostas pesquisas de intenção de votos já apontariam um empate técnico entre a filha do ex-senador José Sarney e o governador Flávio Dino.

O fato é que, embora Dino esteja confiante nos projetos que vem desenvolvendo e com o índice de aprovação que obteve na Região Metropolitana de São Luís, em pesquisa recentemente divulgada, o enfrentamento será árduo haja vista que numa disputa eleitoral ‘tudo é possível’, das ações mais louváveis às mais repugnantes.


A campanha, caros leitores, já começou faz tempo… Fiquem de olhos bem abertos!

Fonte: Blog do Minard 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Maura Jorge não tem bala na agulha pra essa disputa não

    ResponderExcluir
  2. Rapaz.. Flavio Dino enganou a todos com as falsas mudanças, escândalos de aluguéis , aumento de impostos nas nossas contas etc . Roseana não sabe nem que vocês que comentam aqui ou existem kkkk e nunca vai saber, é uma realidade distante da nossa. Temos que votar em Maura Jorge Ribeiro nossa conterrânea, interiorana igual a nós e será uma governadora PROXIMA de todos nós, das classes , do povo do interior.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto em Maura Jorge. O Maranhão precisa entrar nos trilhos de uma VERDADEIRA mudança, basta de votar errado de novo e de novo. Mulher experiente com 27 anos de vida pública, enquanto seus 4 mandatos de Deputada teve votos em 215 municípios( dos 217 que existem ),Prefeita por 2 mandatos e atual Presidente Estadual do PTN. Com ela representa termos uma Governadora verdadeiramente de TODOS( dos que votaram e não votaram), que é sensível às causas públicas , generosa e competente, governaria sem rancor no coração, será parceira das classes, de fácil acesso e diálogo com todos, inclusive com a classe política, um Governadora PRESENTE e companheira dos maranhenses. O povo já testou muito, viram que erraram uma vez, duas, agora é hora de acertar e apostar em Maura Jorge.

    ResponderExcluir
  4. eu voto em MAURA JORGE,na guerreira de lago da pedra

    ResponderExcluir
  5. Essas duas já estiveram por várias vezes no poder à nivel estadual, uma o povão condena e a outra como deputada nada fez pelo Maranhão. Avante Governador!

    ResponderExcluir
  6. voto róseAna ...a única que trabalhou

    ResponderExcluir
  7. voto róseAna ...única que fez algo pelo Maranhão

    ResponderExcluir

  8. Dos três candidatos aí citados votaria em Maura .Daria um voto de vonfiânça pois ainda não foi governadora.

    ResponderExcluir
  9. Aonde tá a tal fixa limpa? ou esta fixa é mais suja que puleiro de pato?

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, voto MAURA JORGE

    ResponderExcluir
  11. VOTO EM MAURA OU ROSEANA. QUE VENHA 2018.

    ResponderExcluir
  12. MAURA JORGE DE MELO, NOSSA FUTURA GOVERNADORA DO MARANHAO.

    ResponderExcluir
  13. Roseana, pois é uma verdadeira guerreira e sabe governar, é a mais preparada e tem mais serviços prestados.

    ResponderExcluir
  14. A volta da guerreira já é sentida se aproximando, vem querida, eu te espero para digitar o numero 15 PMDB

    ResponderExcluir
  15. A volta da guerreira já é sentida se aproximando, vem querida, eu te espero para digitar o numero 15 PMDB

    ResponderExcluir
  16. ROSINAH DE NOVO PELA QUINTA VEZ. A FORÇA DA MULHER GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  17. Gente paras os que ainda não sabem, MAURA JORGE será a próxima governadora do Maranhão pois alem de ser uma grande guerreira,está com 100 por cento de apoio da Roseana, uma vez que Roseana já não deseja concorrer ao governo

    ResponderExcluir
  18. Esse comunista que está aí não têm a menor chance de reeleição e o seu possível sucessor "Simplicio"nem em sono tira da MAURA.E tenho dito...

    ResponderExcluir
  19. Quem vota em Flavio dino ou ta mordendo alguma coisa ou ta querendo morder ... já quem vota na Roseana tem problema mental grave,e essa Maura jorge, acho q prefiro votar em branco. Resumindo se esses forem msm os candidatos o jeito e ir embora do maranhão.

    ResponderExcluir
  20. voto em maura Jorge esta sim é povão gosta de gente vai ser a nossa Governadora vamos em frente o Maranhão te espera.

    ResponderExcluir
  21. Coitada dá Maura vai fica so na vontade e Roseana q vai dá um voto em vc é sergio mora aguarda e Flávio Dino sem dúvida vai leva dinovo Sarney filho n ganha espera essa história

    ResponderExcluir
  22. Venha quem vier para a disputa em 2018, voto em qualquer troço, menos no comunista.
    Que venha Roseana, Mauro Jorge, João Alberto, Roberto Rocha, Hildon Rocha e até o caduco do Zé Sarney.

    ResponderExcluir
  23. Maura Jorge 2018 Governadora.

    ResponderExcluir
  24. MAURA OU ROSEANA SARNEY. O MARANHAO PRECISA VOLTAR A CRESCER E DESENVOLVER.

    ResponderExcluir
  25. Roseana Sarney, a guerreira e futura Governadora do Maranhão em 2018.

    ResponderExcluir
  26. O Flávio Dino, nunca mais ganha eleição para governador.
    Enganou a gente e vai ter o troco na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  27. Esses ex sanguessuga agora oposição nunca se conformaram..politica pra ele..só daqui a 50 anos

    ResponderExcluir
  28. Voto em Roseana. Maura Jorge não vai pra lugar nenhum e Falso Dino só tem promessas.

    ResponderExcluir
  29. FALSO DINO KKKKKKKKKK

    A CHAPA PRA VENCER O FALSO DINO TA FORMADA:

    R O S E A N A GOVERNADORA E M A U R A VICE-GOVERNADORA.
    COMO O APOIO DE DEDÉ MACEDO QUE ROMPEU COM O FALSO DINO.

    ResponderExcluir