Compartilhe essa Notícia:

Lindomar Araújo, Flávio Dino,  Rafael Leitoa e Cleomar Tema
O prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo (PROS), participou do encontro com o governador Flávio Dino, ontem, 24, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís. Na ocasião, o Governo do Estado anunciou aporte de R$ 12 milhões para cofinanciamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com municípios, durante pactuação técnica de gestão do ‘Bolsa Escola’ com as prefeituras. O acordo foi celebrado no evento.

Durante o anúncio da ampliação dos recursos do Suas, o governador Flávio Dino destacou o papel do Estado no enfrentamento à crise econômica nos municípios. “Governar é fazer escolhas, escolhas difíceis, numa conjuntura de absoluta escassez. Ninguém aqui consegue dar conta de prover todas as necessidades de seu município. É possível sim a gente governar com todos e para todos. É isso que a gente quer também nessa relação com os municípios, não só em relação ao Bolsa Escola”, declarou Dino.
Governador Flávio Dino assina termo de pactuação 
para incremento do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).
 O prefeito Lindomar Araújo frisou a importância de programas sociais como o ‘Bolsa Escola’ para seu município. “Para Marajá do Sena, é mais do que importante a parceria do Governo do Estado, porque é um município muito pobre, é o segundo com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menos elevado. Então, precisamos muito da ajuda do governo em programas como o Bolsa Escola”, falou o gestor municipal.

Lindomar Araújo assinou o acordo para Marajá do Sena participar da segunda fase do Programa Bolsa Escola, Mais Bolsa Família do Governo Estadual e se articulou com Governador Flávio Dino, o deputado Rafael Leitoa e o presidente da FAMEM, Cleomar Tema.

Ampliação da rede de assistência social
Continua...

Desde o ano passado, o Governo do Maranhão trabalha na expansão das políticas de assistência social, através da inauguração de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em todo o estado. Ao todo, serão construídos 159 equipamentos sociais do gênero, com toda a estrutura necessária para garantir atendimento adequado à população, democratizando o acesso a programas sociais como ‘Bolsa Escola’, e outros.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Parabéns, meu prefeito top.

    ResponderExcluir
  2. Prá este eu tiro o chapéu é LINDOMAR ARAÚJO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lindomar e isso ai..

    ResponderExcluir
  4. Esse tá dando pra ver q valeu apena votar neste homem.

    ResponderExcluir
  5. olhem a cara do Flávio Dino...

    ResponderExcluir
  6. E a conclusão do asfaltamento da estrada? Cadê?? Pra elevar o IDH esse é o passo mais importante! Tirar população da lama e escoar produção agrícola!!

    ResponderExcluir