Compartilhe essa Notícia:



Visando a eleição do próximo ano, um debate está sendo antecipado: o possível enfrentamento entre o atual governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Ambos tem um bom contingente de seguidores, mas também possuem forte rejeição. Diante dessa lógica, o espaço está aberto para o surgimento de uma nova opção e que pode também possibilitar o fim da eterna dicotomia Sarney e anti-Sarney. E o melhor nome que se apresenta para esse cenário é o de Maura Jorge (PTN).

Com a experiência de quatro mandatos como deputada estadual (1990-94/1998-02/2002-06/2006-08) e dois como prefeita de Lago da Pedra (2009-16), Maura Jorge tem uma boa bagagem política para se viabilizar para a disputa e muito mais do que isso, possui a capacidade de desenvolver uma boa gestão e colocar o Maranhão no rumo do desenvolvimento, assim como foi feito com o município que ela administrou.

Continua...

Maura Jorge conseguiu um feito que nenhum outro prefeito atingiu no Maranhão: não promoveu demissões ao longo de sua gestão. Pelo contrário segui investindo e pagando os salários em dia, mesmo sendo boicotada pelo governo estadual que nunca assinou convênios com a administração municipal.

No setor da Educação a prefeita Maura Jorge promoveu uma revolução: valorizou os professores através do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; 14 ônibus foram adquiridos; 13 escolas foram construídas e estruturados; 21 escolas (sede e zona rural) foram reformadas; 45 escolas (sede e zona rural) foram equipadas e hoje todas possuem acessibilidade. Outro grande investimento foi a instalação de laboratórios de Internet, aquisição de computadores e investimentos na capacitação dos profissionais da educação, desde as merendeiras, auxiliares até aos professores.

Esses dois pontos nevrálgicos do governo de Maura Jorge, mostram que a gestora garantiu a estabilidade do presente e mirou o futuro, deixando semeado o desenvolvimento daqueles que vão ser os futuros médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, professores etc de Lago da Pedra, e não só de lá, mas também do Maranhão.

Além de demonstrada sua capacidade de ser uma boa administradora, Maura Jorge já provou que não é mulher de baixar cabeça para homens, principalmente para aqueles mais autoritários como demonstra ser o governador Flávio Dino. Em visita a Lago da Pedra em 2015, o comunista tentou impor o silêncio a prefeita da cidade, a presidente do PTN não aceitou a situação e não se calou diante do chefe do executivo estadual. Até então, nenhum outro prefeito teve a coragem de contrariar o “chefão” do PCdoB e sua postura acabou encorajando outros a tomarem postura semelhante.

No comando do PTN que se mostra até o momento um partido independente no Maranhão, Maura Jorge tem a oportunidade única de quebrar a polarização do eterno discurso Sarney e anti-Sarney, que impede o desenvolvimento do estado e fica paralisado nas “picuinhas” políticas, além de estar de forma permanente em uma campanha eleitoral mesmo em tempos que deveriam ser de muito trabalho.

Maura Jorge está bem posicionada no cenário político maranhense, já vem percorrendo vários municípios, conseguiu eleger seu sucessor em Lago da Pedra, possui carisma, demonstra ter coragem, já provou ser uma boa administradora e pode se tornar uma opção inédita de desenvolvimento para o Maranhão, afinal sua postura não será de ficar olhando pelo retrovisor, mas sim, olhando sempre para um horizonte de progresso.

Fonte: Blog do Diego Emir.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Essa baboseira é só pra alavancar o nome dela mais ela não tem bala na agulha pra enfrentar Roseana e Flávio Dino

    ResponderExcluir
  2. hoje e a pessoa mais preparada para governar o maranhão fez que muitos marmanjos não teve a coragem de fazer enfrentou esse governador essse perseguidor do maranhão

    ResponderExcluir
  3. Quem é mesmo essa maura jorja?

    ResponderExcluir
  4. Flávio Dino 2018 essa ele vai levar fácil fácil.. o choro é livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! amigo sou a favor de sonhar mais um sonho...Desde que seja possível...mas o que vc declara estar sonhando é na verdade um terrível pesadelo...quatro anos da ineficiência desse Flávio Dino já está mais que suficiente...o povo não cai mais na lábia desse sem noção que está governador do Maranhão...chega desse comunista...MAURA Jorge é a mais bem vinda solução para o povo já tão sofrido do Maranhão....kkkk dá até pra ser slogan de campanha
      kkk

      Excluir
  5. Bem se o povo não tivessem outra opção ai sim deveriam até se vingar do Dino votando na Rosingana no entanto ai está Maura Jorge uma ótima aposta!

    ResponderExcluir
  6. Maura Jorge Jesus já te escolheu 😍 Te aprepara porque quem vai ser é você em nome de Jesus! Á GALEGA DO MARANHÃO 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. Sou mais Maura Jorge

    ResponderExcluir
  8. José Cicero de Queiroz31 de janeiro de 2017 às 08:51

    Minha Governadora.

    ResponderExcluir
  9. Jornal O Estado do Maranhão e site imirante.com declaram: Maura Jorge é procurada por partidos políticos, ácerca 2018.

    ResponderExcluir
  10. O povo quer é Flávio Dino de novo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doido?...doido. Aproveita tua maminha enquanto ainda pode...pois tá acabando e não vai ter prorrogação...

      Excluir
  11. MAURA
    MARANHAO
    MELHOR
    eeee só vai dar MAURA Jorge

    ResponderExcluir