Compartilhe essa Notícia:

A primeira semana do ano está sendo marcada pela despedidas de pessoas queridas e admiradas em nossa região.

* Lago da Pedra – Vanusa Almeida deixa saudades...
Vanusa
Hoje, infelizmente, fomos informados da morte da educadora Vanusa Almeida, esposa do vereador de Lago da Pedra, Professor Nascimento. A educadora estava hospitalizada há vários meses em São Luís para cuidar de um grave problema de saúde. Segundo informações, ela contraiu uma bactéria pelo ar ao participar da limpeza de um depósito de livros na escola em que ela era diretora.

Hospitalizada num hospital de São Luís, a enfermidade se agravou no final do ano passado e, nesta manha, veio a informações do falecimento de nossa amiga Vanusa Almeida.
Professor Nascimento e sua esposa Vanusa
O marido dedicado, professor Nascimento, esteve ao lado da esposa durante todo esse período de internação; em decorrência, ele participou pouco da campanha eleitoral, no entanto, graça ao trabalho que ele realizou, tanto na Câmara Municipal, como pela educação da região, conseguiu sua reeleição ao cargo de vereador de Lago da Pedra.

Por conta do agravamento da doença da esposa, professor Nascimento, não participou da posse dos eleitos, na manhã do último dia 1º, ele assinou o livro de posse na secretaria da Câmara em outra oportunidade.  

Colegas da Câmara prestaram solidariedade ao professor Nascimento.

“Quero prestar minhas condolências ao meu companheiro Vereador Prof. Nascimento e todos familiares, pelo falecimento da nossa amiga Vanusa.  Que Deus na sua infinita bondade lhe dê forças para superar esse momento difícil e triste na sua vida, Força meu amigo”, disse o vereador Thiago Sá em seu facebook.

A família ainda não forneceu detalhes sobre o sepultamento da educadora Vanusa Almeida.

* Esperantinópolis perde um filho querido na sexta, dia 6
Continua...

Lucas 
Lucas Abreu de Sousa estava internado no Hospital Aldenora Bello e lutava contra um câncer no intestino.

Filho do professor Luís Braga e de dona Jocília, tinha 19 anos e fazia faculdade de Engenharia. Um jovem muito inteligente e querido por todos na cidade. Faleceu ontem, (06) às 15:50 em São Luís. 

Lucas era primo do blogueiro Carlos Barroso, e irmão do ex-secretário de Comunicação de Esperantinópolis, Luís Filho. Seu corpo foi transladado para a cidade e será velado em sua casa, na rua Oziel Miranda.

Um dia triste para Esperantinópolis. A cidade perde um jovem promissor e tão querido.

Nossas condolências à família.

Que Deus o guarde em um bom lugar. (Por Fernando Melo - Poção de Pedras). 

Amigos de Lucas lamentaram o passamento do jovem nas redes sociais e exaltaram suas qualidades. Veja um dos depoimentos. 



* No dia 4, morreu uma das fundadoras do Município de Bernardo do Mearim
 
Vinícius (Neto)  Maria Odenide
 (Avó)/Foto: Arquivo da família
O município de Bernardo do Mearim ainda está de luto. No último dia 4, aos morreu aos 85 anos de idade, vítima de infarto, Maria Odenide de Araújo. Ao lado de Totota, ela foi uma das fundadoras do município de Bernardo do Mearim, antes, denominado São Bernardo.

Maria Odenide foi vereadora e professora. Deixa um grande legado de luta política, amor à família e muita dignidade humana. O corpo da professora foi velado na Igreja de São Bernardo e o enterro aconteceu no dia 5.

Os nossos sentimentos a todos da família, pela perda irreparável. (Por Sandro Wagner – Pedreiras ).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Deus conforte o coraçao de seus familiares perdi Mimha Rainha que hoje estar ao lado do Rei mais mais faz 6anos pramim e como se fosse hoje sinto seu cheiro seu abraço ela estar sempre presente. Minha vida amo incondicionalmente minha Rainha Alzira Carneiro amo esta no céu ão lado do grande Rei

    ResponderExcluir
  2. Naos perdemos essas pessoas queridas, foram elas transformadas em santos, e estão ao lado de Deus a nós proteger.

    ResponderExcluir
  3. Grande perda pra todos nós, mas a doença contraída pela Vanusa, Não foi na Escola. Adquiriu há muitos anos fungos da fezes de pombos, mas segundo explicação médica, fica no organismo mas só se manifesta se a imunidade do organismo estiver baixa, o caso pode ter acontecido devido a dieta alimentar que ela estava fazendo. Outro detalhe, segundo as pessoas que a conhecia há muito tempo, a mãe criava pombos.
    Proponho que o blog faça reportagem informativa sobre a doença a título de informação para população e corrija a reportagem.

    ResponderExcluir
  4. Resposta: a enfermidade que levou a óbito a nossa querida professora Vanusa, de fato, Vem de um fungo e não de uma bactéria, come informado erroneamente, no entanto, a informação sobre o local onde foi contraido a doença, veio do próprio Professor Nascimento, hoje viúvo, em uma conversa com o titular do blog no dia 15.12. 2016, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos em Lago da Pedra. Na época o Professor Nascimento disse que desconfiava que a esposa tinha contraído esse fungo ao participar da limpeza de um depósito ou de uma sala na escola, onde é mesma dirigia, mas se trata de um fungo e não de uma bactéria

    ResponderExcluir