Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de São José Dos Basílios, Farinha Paé recebeu, na ultima terça-feira (17), no Palácio Henrique de La Roque, das mãos do governador Flavio Dino, um ônibus para transporte escolar.

Este ônibus é fruto de uma parceria do Governo do Estado com Governo Federal, por meio do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE). A melhoria do transporte escolar em São José Dos Basílios é um dos objetivos do novo prefeito Farinha Paé.
Continua...

Na ocasião o prefeito estava acompanhado do superintendente de articulação política de Presidente Dutra, Ricardo Lucena. Segundo prefeito Farinha Paé (PDT), a aquisição desse novo transporte escolar proporcionará melhorias para os estudantes da zona rural do município. Ele destacou que o compromisso da administração é avançar muito na área de educação, buscando investimentos para o desenvolvimento educacional das criancinhas e dos jovens Basilienses. “É com grande alegria que recebo um ônibus escolar (Caminho da Escola) doado pelo nosso governador Flávio Dino. Nosso município e nossos alunos estão de parabéns por essa conquista, E eu também me sinto muito feliz por isso”. Disse o prefeito. Ciente que muito precisa ser feito, o prefeito não tem descansado visando melhorias para os Basilienses.

O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados incluindo adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária exigida pela legislação para transporte escolar. “A parceria governo estadual e município tem sido fundamental para o avanço na área de educação em São José Dos Basílios. Investir na educação é pensar em um futuro melhor para todos”, destacou a Secretaria Municipal De Educação, Ana Costa.

O governador Flávio Dino reiterou que a entrega dos ônibus são um benefício direto aos alunos, uma sinalização clara de colaboração entre instâncias de governo. “Estamos gerando mais benefícios para a população, apesar da dificuldade econômica que nosso país atravessa. Estamos celebrando visão estratégica a cerca daquilo que é central para o MA. Vamos continuar trabalhando para educação”, pontuou o governador.


Do Blog do Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários