Compartilhe essa Notícia:

Secretária de Educação Ângela e prefeito Júnior Cascaria
Nesta sexta-feira (27), o prefeito Júnior Cascaria e a secretária de Educação Ângela Galvão estiveram participando do ‘Encontro de Políticas Educacionais com Secretários Municipais de Educação’ no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

O evento foi realizado pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com objetivo de alinhar metas educacionais e fortalecer o regime de colaboração com as redes municipais de educação, focando na qualidade do ensino e da aprendizagem.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, apresentou aos prefeitos toda a equipe da Seduc, como forma de estreitar as relações entre os diversos setores da secretaria e os municípios.

Secretário Felipe Camarão
Continua...

Em entrevista ao blog do Diniz, a secretária Ângela afirmou: "Este é um momento na qual estamos conhecendo todos os programas da educação e como estes funcionam, pois, a Seduc mostrou-se disposta a nos ajudar a se desenvolver, buscando melhorar nas dificuldades encontradas fomentado o município a aumentar o IDEB", grifou.

"Parabenizo o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, considerando que não estamos numa situação muito favorável, contudo temos força e disposição, pois com a ajuda do governador Flávio Dino, apoiando dessa forma o nosso bem mais valioso, que é a educação, no futuro teremos uma grande representatividade, a nível nacional, no ENEM", afirmou o prefeito Júnior Cascaria.


No evento foram discutidos temas como transporte escolar, Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Estadual de Educação (PEE), calendário escolar, termo de cooperação com os municípios, regularização de fluxo escolar, Bolsa Família, alfabetização, estrutura das redes municipais de educação, convênios, assessoria técnico-pedagógica com formação dos professores e atendimento individual aos gestores municipais.


Fonte: Blog do Fernando Melo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários