Compartilhe essa Notícia:

Vereador Constantino em mais um gesto de "humildade..."
O vereador Constantino Costa (PSB), ex-presidente da Câmara de Peritoró e aliado do prefeito Padre Jozias, ainda não engoliu o recuo do Governo do Estado no projeto de municipalização do Hospital Geral de Peritoró (HGP) e virou sua metralhadora na direção de adversários políticos (Fábio Macêdo) e dos supostos forasteiros que trabalham no hospital (o alvo principal é os de Pedreiras).

O edil costuma passa boa parte do dia conectado nas redes sociais, foi ele quem anunciou, em seu perfil do Facebook, com fotos e textos, que a Secretaria de Estado da Saúde iria municipalizar o HGP; inclusive, ele, na categoria de assessor de imprensa da prefeitura, fez a cobertura da visita que o prefeito Padre Jozias fez ao hospital; as informações do vereador postadas nas redes sociais geraram pânico entre os funcionários e revolta na população do Médio Mearim.
Constantino é uma espécie de assessor de comunicação do
Padre Jozias 
Depois da repercussão negativa e do recuo do Governo do Estado, o vereador internauta, ficou possesso (seus planos de colocar as mãos no comando do HGP foi por água a baixo), como vingança, ele tenta jogar a população de Peritoró contra seus adversários e contra os servidores da unidade hospitalar que moram em outras cidades. Os pedreirenses são os alvos principais.

Durante a visita que o vereador Constantino Costa fez ao HGP, ele registrou fotos, sorridente, ao lado do pedreirense Otacílio Tavares (ex-vereador de Pedreiras e um dos diretores do HGP) e do médico Dr. Walber Cruz (pai do atual presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Dr. Bruno Curvina); Constantino, usando de astúcia ou malicia, nas fotos parece manter um contato amistoso com os pedreirenses; registrou fotos e tem usado elas para instigar a revolta da população peritoroense, tipo: “Veja como só tem gente de fora trabalhando no Hospital de Peritoró!”

Constantino usa as imagens para atacar adversários.
Na frente é sorriso, depois é só lapada nas redes sociais - Tenta 
manipular a população com barrismo
Pense num vereador astuto! No entanto, a população de Peritoró, em sua maioria, prefere que o HGP continue administrado pelo Estado, em vez de correr o sério perigo de deixá-lo se transformar numa pequena e inoperante UBS, nas mãos do vereador Constantino e do prefeito Padre Jozias.
Mais em continua...

Agora, senhores, servidores do HGP, tenha cautela com Constantino; o vereador chega com largo sorriso no rosto, pede para registrar fotos e depois a usar para instigar a população contra vocês. O homem é astuto. 

Constantino vai registrando fotos ao lado dos servidores e depois ...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Esse vereador tá querendo municipalizar apenas para o hospital deixar de ser regional e atender apenas o povo de Peritoró. Baganhando a municipalização a troca de empregos no HGP municipalizado.

    ResponderExcluir
  2. Vamos dar oportunidade para nossa gente que tbem precisa trabalhar perto de suas famílias quantas pessoas tem que ir embora de peritoro por falta de oportunidade

    ResponderExcluir
  3. Ta bom e de criar vergonha e fazer mudanca no peritoro tirar esses esgotos das rusa e ser mais unidos olha o alto alegre limas campos tantos que sao organisados nao ficam essas acharias e muito feio

    ResponderExcluir
  4. Pensar no povo de Peritoro não é usurpando seus direitos para cumprir suas promessas de campanhas pensar na nossa gente e deixar o estado com a responsabilidade de arcar com seus deveres. Esse hospital se for municipalizado não vai conseguir durar por muito tempo funcionando da mesma que antes e difícil. O governador já se livrar dessa despesas.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável esse pensamento do prefeito quero ver se o município vai ter condições suficientes para bancar essas despesas com o mesmo contigente

    ResponderExcluir
  6. Como o vereador quer que os funcionários sejam de Peritoró se lá não existem pessoas capacitadas?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? prefiro pensar que as oportunidades talvez não sejam as mesmas.Sabe que muitos cargos públicos não são preenchidos por pessoas capazes más sim pelo tão famoso QI(Quem Indica) e infelizmente esse tipo de emprego nem sempre é de dado à pessoas capazes.

      Excluir
  7. Querido Governado pode entregar o Hospital de Peritoró para Prefeitura e abra o Hospital de Bernardo do Mearim, temos uma grande estrutura abodonado Flávio Dino lembra do povo do Médio Mearim um Povo Sofrido e esquecido nos tbm samos jente e temos o nosso direito de uma saúde.

    ResponderExcluir
  8. pessoas corruptas não podem estar à frente da direção do Hospital, o MP deve investigar um desvio de medicamentos do Hospital de Peritoró para o Hospital Walber. Parceria, Otacílio e Walber.

    ResponderExcluir
  9. Só quem investiu em saúde pública no Maranhão, foi Roseana Sarney. Por isso é, ela de novo!

    ResponderExcluir
  10. Se em Peritoró não têm pessoas capacitadas, é necessários importar pessoas corruptas e inelegíveis?

    ResponderExcluir
  11. Esse hospital vai ser fechado não verdade, mas uma de Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  12. Tá bom desse vereador comprar uma gramática.

    ResponderExcluir
  13. A FUNÇÃO DO HOSPITAL NÃO É SER CABIDE DE EMPREGOS E SIM SERVIR E PRESTAR SAUDE DIGNA A POPULAÇÃO. VCS PREFEREM EMPREGAR 20 E MATAR OU ALEJAR 200MIL?? VAMOS FECHAR O HOSPITAL DE PERITORO PQ 20 OU 30 CIDADAO DE PERITORO PRECISAM DE EMPREGO DE COZINHEIRO OU MAQUEIRO?? RIDICULO ESSE PENSAMENTO. O HOSPITAL É MAIS ULTIL PARA A CIDADE SENDO DO ESTADO COM ORTOPEDISTAS, PEDIATRAS, ULTRASOM, CIRURGIAO DO QUE FUNCIONANDO COMO UM POSTO DE SAUDE QUE É OQ O PADRE VAI FAZER.

    ResponderExcluir