Compartilhe essa Notícia:

Rogério do PT
Em meados da semana passada, a jovem liderança política petista de Pedreiras, Rogério do PT, entrou em contato com o titular do presente blog para divulgar uma resolução política do Partido dos Trabalhadores, em Pedreiras, datada do último dia 6, que declara apoio ao governo de Antônio França (PTB). De imediato, estranhei a solicitação em decorrência que a sigla apoiou nas últimas eleições a malsucedida candidatura de Waldirene Silva, 4º lugar nas disputas pela prefeitura de Pedreiras. E imaginei com meus botões. “O Rogério e o PT já estão buscando aproximação com o novo governo, mas a troco de quê? Com que interesse?”

Na festa de encerramento do aniversário de 55 anos de Lima Campos, realizada em pública no último domingo (15), encontrei Rogério do PT no camarote oficial da prefeitura. E, logo pedi mais explicações sobre as motivações da sigla 13 e dele mesmo nessa resolução. Em sua resposta, firme, na lata, Rogério do PT me convenceu que ele está disposto a apoiar o governo de Antônio França, mas não quer benefício próprio, não; pelo contrário, tem suas ressalvas até criticou o novo governo municipal.

“Na reunião, os militantes decidiram que o PT em Pedreiras vai apoiar o governo Antônio França. Foram vários critérios abordados na reunião que levou nosso partido a tomar essa decisão, o principal foi a escolha democrática dos secretários de Cultura, de Juventude e da Mulher; entendemos que prefeito cumpriu a promessa de ouvir e atender os segmentos sociais da nossa cidade; também na posse, o prefeito, em discurso, reafirmou seu compromisso com a transparência e com a participação popular em seu governo”, esclareceu.

Rogério do PT afirmou que o partido não está pleiteando cargos ou espaço no governo em troca de apoio.

“Isso não existe e nem eu quero. Não terei participação nesse governo. Foi uma decisão partidária, democrática e espontânea. Não estivemos juntos na campanha, mas reconhecemos algumas virtudes neste governo e vamos cooperar com apoio do nosso partido que tem uma militância forte e atuante para ajuda-lo a fazer um bom governo. O nosso interesse é que o povo pedreirense saia beneficiado”, esclareceu.

Rogério do PT  citou uma postagem polêmica do blog.

“Gostei da tua matéria, "Antônio França é o prefeito mais 'apagado' da região..." de fato Antônio França está muito apagado, ninguém sabe de nada do governo, de suas decisões, e o que ele anda fazendo; você não fez uma crítica a ele, como pessoa, como gestor, não o chamou de desonesto, inoperante, nada, quem ler e é inteligente entende isso, claramente; mas mostrou e comprovou que ele está de fato apagado. Essa tua matéria abriu os olhos do prefeito e, abriu os olhos do Dr. Allan Roberto”, opinou.

Em seguida, o jovem militante petista frisou que é importante para o novo prefeito ouvir seu secretário de Articulação Política.
Continua...


“Por que eu digo que o Allan Roberto abriu os olhos para tua matéria, porque logo depois, ele disparou uns comentários na rede social, algo leve, mas importante para abrir os olhos do prefeito. Ele aconselhou Antônio França a tomar cuidado com alguns aliados. O prefeito tem que ouvir mais Allan Roberto, ele tem uma grande visão sobre o que é política, em especial, a política de Pedreiras. Allan tem uma experiência incrível, se eu fosse o prefeito, não tomava nenhuma decisão importante, sem antes consultar o doutor Allan. O cara é politico, é comunicador, é jornalista nato e tem experiência, é uma fonte de conselhos e orientações inesgotável; o prefeito tem que fazer uso dos conselhos desse amigo experiente”, sugeriu.

Rogério do PT, ainda falando sobre Allan Roberto, disse que teme que ele ‘caia do governo’.
Allan Roberto, Fátima Vieira e Antônio França
Rogério: "Será coincidência? Eu acho que não!"
“Eu acho que o Allan vai cair e quando ele cair, o governo desaba. Eu vejo as coisas; o governo Totonho Chicote o derrubou e Allan se aliou a Fátima e Totonho foi quem caiu e, Fátima Viera que só tinha o Allan, mas ninguém, chegou ao poder. No poder ela desprezou o Allan Roberto em favor de uns caras de Bacabal, não demorou uma semana, ela caiu. Allan ingressou com força no projeto de Antônio França e hoje o vereador é prefeito de Pedreiras; será coincidência? Espero que a novela não se repita, mas tenho receio... Eu acho que ninguém precisa ter medo do Dr. Allan, pelo contrário, deve aproximar-se dele; é um cara humilde, amigo, eu tenho orgulho em dizer que eu não sou aliado do Allan é o Allan que é o meu aliado; sim ele faz parte do meu time, também. O inimigos do Allan só critica as falhas que ele comete contra ele mesmo, mas ninguém tem nada a questionar de sua experiência na política, na gestão pública. Quando Allan tem suas crises, ele prejudica a ele mesmo, não a Pedreiras e a ninguém. E nem sai pedindo ajuda pra ninguém; ele tem seus problemas e ele mesmo supera. Ele é um dos caras mais fortes que conheço. E quando está bom, ele ajuda o município inteiro, operando e orientando. Então, vale apena ser amigo, companheiro e ouvir os conselhos do Allan Roberto. Em Pedreiras, Allan só coleciona vitoriosos é que depois deixam ele de lado”, observou Rogério do PT. 
Rogério do PT falou alegre e zangado...
Foram essas as ponderações de Rogério do PT para o blog do Carlinhos. A jovem liderança política demonstra que conhece os meandros da política e sabe posicionar com argumentos sólidos sua opinião. Goste ou não do Rogério do PT, somos forçados a reconhecer que ele tem personalidade.

____________________________________



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Esse rogerio e um frustrado nunca foi eleito nem a vereador isso nao sabe o que fala esse espoca urnas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na vdd pra ganhar pra vereador precisa de duas coisas : COMPRAR VOTOS E PROMETER EMPREGO.
      E Rogério prega uma política da coletividade Onde as pessoas ganham como um todo.Seu comentário é um tiro no seu pé.Todos sabemos que pra "encher"uma urna ou vc tem $ ou será vítimas de comentários baixo igual o seu.

      Excluir
    2. Tiro no pe e seu comentario pois o povo de pedreiras nao e burro se ele fose bom mesmo o povo ja tinha eleito ele vejo muitos vereadores que se elegeram sem gastar nada so com seu trabalho o rogerio com todo respeito eu falo ele tem que agir mais do que so falar fazer política nao e so com gogo tem que mostar seus ideais.

      Excluir
    3. Ui....doeu né.
      Faço é ri vc dizer que o povo sabe votar. Meu bem vc sabe perfeitamente como é o $istema.
      Agora vc dizer que ose vereadores eleitos de Pedreiras eleito sem ga$tarde nada?
      Sei.....tá acredito no papai noel e no saci tbm.
      Pobre Pedreiras.E me refiro a pobreza de espírito tbm.

      Excluir
    4. O problema não é ser eleito
      O problema é perder 4 eleições para vereador. Isso não tem desculpa é incompetência mesmo!

      Excluir
  2. Parabéns, Rogério boas palavras, vc mostra que conhece do carqueado da politica, alan tem suas familias mais suas vitudes são maiores e quem ganha é quem ouve pessoas como ele e como vc.

    ResponderExcluir
  3. O governo que ai está, depende dos seu atos e atitudes para ser no mínimo razoável. Considerando a conduta que o atual prefeito sempre pautou, com certeza Pedreiras terá melhor sorte. É importante que ele ouça sua equipe e junto com eles tome as decisões mais sensatas!!!! Continuo desejando sucesso ao Prefeito e sua equipe!!!!

    ResponderExcluir
  4. ⁠Ninguém é dono da sabedoria por mais inteligente que seja. Se caso isso acontecer, dele sair do governo, baseado em que o governo cai?

    ResponderExcluir
  5. num sei nao , com alan ou sem alan o governo continua na sua normalidade , veja bem o Dr mora em sao luis , entao dai se pode tirar as conclusoes ,,, o dia a dia na cidade é que se resolve , tenho dito

    ResponderExcluir
  6. E o governo de Antonio tambem nao desadara pois foi e é construido com base forte honra trabalho e verdade. O que diferencia o governo de Antonio dos outros é a determinacao de um homem do povo que conhece a realidade do povo.

    ResponderExcluir
  7. Rapa quem elegeu Totonho foi o povo Fátima Vieira chegou ao poder graças a uma ação do ministério público e Antônio de França tb foi o povo e ele Antônio com a ajuda Walber e dos outro do grupo político dele,quando Fátima Vieira assumiu a Prefeitura ele França já dizia que era candidato, Alan tem sua parcela de contribuição mas aí disser que se ele sair o governo desaba isso é uma doideira.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável ver como o povo de Pedreiras ainda não sabem votar pra vereador.Liderança dessa fazia a diferença é muito na câmara. Pois é a esquerda que luta pela população.Pedreiras terá mais 4 anos de vereadores inúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 16 anos ele concorre para vereador e não consegue ganhar nunca kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Antonio de França uma pessoa que conhece as necessidades do povo , tem força, garra e determinação . Allan Roberto e o Antonio de França são amigos e não sò aliados politicos , eles respeitam essa amizade .
    São dois homens competentes e admiràvel o governo está com uma equipe excelente e com muito trabalho a fazer já que se passaram anos sem se fazer nada pelo povo. Que Deus abençoe a todos e retire esses olhares ruim, pensamentos maldosos pq o governo não vai desabar e sim que estejam mais forte ainda.

    ResponderExcluir
  10. Vamos torcer para uma boa administração de Pedreiras. Torcer para o governo não virar uma droga.

    ResponderExcluir
  11. Rogério do PT é o futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui se eleger a vereador nunca é a cada eleição os votos diminui

      Excluir
  12. Rogério do PT é o futuro!

    ResponderExcluir
  13. Rapaz so esa sigla pt ja deruba o candidato esse pt que quebrou o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras...Rogério e uma boa pessoa com ideais grandiosos más o que o derruba é esse seu fanatismo partidário . Meu amigo esquece esse bando de corruptos,muda de partido e vc vai vê como vc vai conseguir alcançar seus sonhos.

      Excluir