Compartilhe essa Notícia:

Priscila, Bigu Oliveira e Júnior Abreu
Bigu inicia o governo completamente perdido e traindo aliados importantes

A primeira semana de governo do novo prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu Oliveira (PSDB), está marcada pela inoperância e por desentendimentos com a Família Abreu, que foi importantíssima na vitória do liso.

Durante a campanha, o então candidato a prefeito Bigu tratava como carinho, consideração e respeito a Família Abreu, composta pelo ex-prefeito Renato Abreu, sua esposa e ex vice-prefeita Cristina Abreu e os filhos, vereador reeleito Júnior Abreu e Priscila Abreu, eleita vice-prefeita na chapa de Bigu.

A Família Abreu merece todo o reconhecimento de Bigu. Cristina Abreu, então vice-prefeita de Santo Antônio dos Lopes, deixou o grupo do prefeito Eunélio e desistiu de concorrer ao cargo de prefeita para apoiá-lo, com toda sua família.

Muito além do que apoio político, a Família Abreu vestiu a camisa pela eleição de Bigu, percorrendo todo município, conversando com eleitores, pedindo votos, falando das maravilhas que o governo do “liso” traria ao município e investindo pesado em sua campanha.

Bigu, em principio, ficou tão satisfeito com o apoio da Família Abreu a sua campanha, que assegurou apoio ao vereador Júnior Abreu para ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal, biênio 2017-2018. E, de fato, faz tempo que o jovem vereador ansiava o cargo. O blog do Carlinhos já tinha noticiado isso em outras matérias.   
Família Abreu, um importante Clã político de Santo Antônio dos Lopes 
Com apoio fundamental da Família Abreu,-  ex-prefeito, vice-prefeita, vereador e colega de chapa, Bigu surpreendeu o Maranhão ao ganhar do candidato apoiado pelo fortíssimo prefeito Eunélio Mendonça; depois disso, muita festa regada com bandas caras, inclusive, com Chicabana, em praça pública.

No entanto, a história de amor entre Bigu Oliveira com a Família Abreu durou até o dia da posse e da eleição da Mesa Diretora da Câmara, ocorrida no último dia 1º.

Segundo informações que chegaram ao blog do Carlinhos, Júnior Abreu recebeu autorização do novo prefeito (cumprindo acordo de campanha) para lutar pelo cargo de presidente da Câmara. E foi o que Júnior Abreu fez, conversando e se articulando com seus colegas.
Continua...


No dia primeiro, Júnior se apresentou ao prefeito como seu legítimo candidato ao cargo máximo da Câmara Municipal; no entanto, ele teria sido surpreendido pelo próprio prefeito.

“Júnior Abreu, o meu candidato a presidente da Câmara é o vereador Rauricio da Lagoa Nova”, anunciou em cima da hora.

Naquele momento solene e festivo da posse, Júnior Abreu e toda sua família sentiram o peso da decepção e da falta de reconhecimento do novo prefeito. Toda a dedicação, esforços e investimentos durante a vitoriosa campanha do “liso” de Santo Antônio dos Lopes não serviram de nada.

Completamente desnorteado, Júnior Abreu retirou sua candidatura e votou no candidato da chapa adversário ao prefeito Bigu, o vereador Eliton Amaro. A Câmara Municipal de Santo Antônio dos Lopes têm 9 vereadores, a disputa pela Mesa Diretora foi apertada e terminou empatada pelo placa de 4X4, um vereador(a) votou em branco. No critério de desempate, quem tem mais idade, venceu o Rauricio  da Lagoa Nova, o candidato do Bigu.

Mesmo com mais essa vitória, ainda que apertada, Bigu não entendeu os justos motivos do vereador Júnior Abreu e decidiu, unilateralmente, descumprir os acordos políticos com o restante da Família Abreu, um tipo de vingançazinha. Tipo: “Você votou contra meu candidato a presidente da Câmara e quase perdi!”


Cristina Abreu não foi nomeada secretária de Assistência Social, conforme acordado em campanha e, segundo informações não oficiais, Cristina Abreu e a filha, Priscila, atual vice-prefeita, foram destratadas por Bigu em plena Prefeitura no último dia 4.

O povo de Santo Antônio dos Lopes não reconhecem mais Bigu. Todos estão surpreso com sua nova postura ou, mais aterrador ainda, sua verdadeira face.

“O homem mudou da noite pro dia, desde que sentou na cadeira de prefeito;  o liso humilde não é mais o mesmo”, reclamou um morador de Santo Antônio dos Lopes que pediu para não ser identificado, com receio de represálias.

“Ele só atende as ordens de Mousinho”, disse outro morador.

Portanto, a Família Abreu, que abdicou de concorrer a Prefeitura e se dedicou a campanha vitoriosa de Bigu iniciou o governo de fora, infelizmente.

Bigu Oliveira precisa ponderar o que ele está fazendo; político experiente não varre para fora do governo que lhe ajudou. “Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”, disse uma vez o presidente Michel Temer.

Abra os olhos, Bigu, para que você não se transforme num político antipatizado pelo povo e pela própria classe politica. O governo começou a agora, é tempo de tentar corrigir as injustiças da primeira semana de governo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. Apesar dos contrastes,Bigu começa com pulso,característica de quem não vai deixar os outras mandarem.LUGAR ONDE TODOS QUEREM MANDAR,NINGUÉM MANDA.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que tanta besteira e essa .. o homem nem assumiu direito , já tão falando mal ..mais esse eunelio deve paga muito bem pra esse blog, só que não vai adianta nada porque o bigu, ganhou e pronto .. eu só lamento.. ele tem que cuida a da campanha da mulher dele ..pq aquela Ana do gás só vai ganha prejuízo .. o povo tá vendo o que ele Tá fazendo esse tal de eunelio , aceita que dói menos meu querido .. porque o bigu vai ser um bom prefeito ..

    ResponderExcluir
  3. Ao contrario meu amigo, vivo aqui na cidade nao tenho lado politico, sou apenas realista, ele que foi traido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que o Mouzinho vai enterrar.

      Excluir
    2. O povo tava falando que Bigu não ganhava mais nem pra vereador nas últimas eleições . Então hoje ele é prefeito aceita povo que dói menos

      Excluir
    3. Meu amigo Carlinhos você não sabe o postar em seu blog, A prefeitura é do povo e não da família abreu, o prefeito bigú está correto e sewrá o melhor prefeito de SAL.

      Excluir


  4. Um bom 2017, a todos desse blog.

    Em 2017 fiquem de OlhOs bem abertos:

    A utilização de clichês publicitários míticos como «CORAÇÃO-VALENTE©», para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: propagandas acertadas, mas, verdadeiramente, engana-trouxa… A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petistas.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito. Comprado, mesmo sem dinheiro. Compra-se um "estilo de vida", fortalecido pela imagem do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras. E deseja ficar no Governo eternamente: Para isso precisa sempre enganar o pobre eleitor desavisado e mesmo inteligente, que vive na correria diária.

    Recordem:
    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho! (Ainda que a frase seja "lindinha" e agradável! -- Publicidade & propaganda).

    E em 2017...,
    PELO MENOS 1 fato extremamente positivo houve sim! Lógico! Mesmo que seja, somente um ato notável, de bom termo. BELO. E já basta. Um único. Onde a sociedade se mostrou com sabedoria. Que ficará na história para sempre, para início de horizonte progressista do Brasil. 

    Eis esse fato sui-generis:

    -- «Adeus querida».*
    [ (*) a «Coração Valente©» de João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA]. Dilma foi (e é) uma idiota TOSCA.

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.


    Observação:
    Além disso, escrito acima, temos:
    {:
    Na música brasileira tivemos & temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. Educação básica das piores da América! O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo}.

    Vamos tentar mudar...
    Portanto, desse modo, a volta de decoro ao Brasil.
    ______________________
    [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante o ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária e demagógica formará um público tão vil como ela mesma”. Pulitzer. [refiro-me sobretudo a mídia engana-trouxa, do PT].

    Não esqueçam: fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  5. Este bigu é um filhote de Mouzinho

    ResponderExcluir
  6. Bigu vai ser o pior prefeito que S A L já teve ele é mão de vaca

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma coisa a dizer: ACHO É POUCO!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rindo até 2020.

    ResponderExcluir
  8. Eita que essa oposição é cruel mais o povo não é besta sabem o que é manipular mente. Deixa o homem trabalhar acredito eu que ele vai fazer um bom governo trabalhando para a população de Santo Antônio e não para meia dúzia.

    ResponderExcluir
  9. ele começou com pulso mostrando que ele que manda vão ter que aceita e aplaudir a melhor gestao de sal.

    ResponderExcluir
  10. Jesus tenha misericórdia desse blogueiro,ser feio não é problema ,mais mentiroso......

    ResponderExcluir
  11. O blogueiro mentiu em qual trecho da matéria, ôh idiota? Ou é cegueira de BABÃO o teu problema? Aposto que tu estava com a mesma fé da família Abreu pensando que ia só faturar com o Bigú na prefeitura!!! Sabe aquele olhinho de cifras??? kkkkkk Vai sonhando ALICE!!!!KKKK

    ResponderExcluir
  12. Misericórdia! Fico pasma com a ganância do ser humano! BiGU te desejo sabedoria e olho vivo para sobreviver a este meio!

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos faz uma postagem mostrando que o Eunelio levou o dinheiro dos professores. Deixem o homem trabalhar ,isso é recalque dos perdidos.Bigu é o prefeito se conforme

    ResponderExcluir
  14. Isso não é ter pulso e ser traidor,ele não tem gratidão por ninguém se acha a última bolacha do pacote.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho é pouco
    O povo qer é assim né
    Pois vão ter

    ResponderExcluir
  16. Bigu foi eleito pq Deus permitiu sua vitoria e quem tem Deus em seu caminho nunca cai e se cai ele levanta . O povo sal hoje estao respirando livre




    ResponderExcluir
  17. Rapaz deixem o homem trabalhar, o Bigu foi eleito com a vontade de Deus e do povo. Vocês já mamaram 8 anos e só mamaram e ainda levou o dinheiro do abono dos professores

    ResponderExcluir
  18. Carlinhos esse texto é teu ou te deram para escrever nesse blog? É notório que suas colocações são prescritas pelos ex "atrasadores" políticos,ops,errei,gestores. Quando for escrever algo,verifique primeiro as informações.Tuas postagens são tendenciosas e depreciativas ao prefeito Bigu.
    Quando o Bigu foi eleito e fez compras em Pedreiras,tu usou teu blog para mostrar e tentar dizer que ele jà usava o dinheiro do município para fazer compras.
    Por qual motivo tu não fez nenhuma postagem sobre os desmandos dos últimos 8 anos em nosso município? Talvez não saiba escrever algo que possa mostrar a realidade e prefere usar textos com cunho difamatório. Desculpe-me pela sinceridade,isso talvez possa ajudá-lo na produção de seus textos. Ou se preferir continue com eles,fazendo o mau uso da liberdade de expressão que existe em nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Não tem nada a Ver essas suas observações. O presente texto é meu, com suas falhas e virtudrs ... e fiz várias ligações para confirmar as informações de um panfleto que circulava nas redes sociais e que está nos comentários desta mesma postagem.


      Quanto a visita do Bigu ao armazém Paraíba, não disse nada contra ele, falei apenas que o prefeito eleito de SAL foi visto fazendo compras em Pedreiras. Ele nem poderia tá desviando verbas, porque sequer era prefeito. Só porque falei que ele foi visto fazendo compras de roupas já imaginaram que estava criticando o novo gestor e, na verdade, o texto das compras não tem uma critica ao Bigu. Nada. Só uma informação passageira. Releia a postagem, Meu amigo. Abraços.

      Excluir
    2. O Bigu foi visto hoje à tarde, 06, comprando roupas no Paraíba de Pedreiras. Igual, uma celebridade, era reconhecido, abraçado, cumprimentado e felicitado por muita gente. Nesta foto ele estava ao lado do repórter e apresentador da TV Record de Pedreiras, Ricardo Farias...

      Excluir
    3. Sugestão:Escreve sobre o sumiço do abono salarial dos professores de SAL,fala que esse dinheiro sumiu na fatídica e inescrupulosa administração do ex gestor. E capricha no tema da reportagem.Usa essa:Dinheiro que seria aos professores,some no apagar das luzes.

      Excluir
  19. Queria ver teu blog fazendo críticas aos desmandos do ex gestor e mostrar sua imparcialidade.

    ResponderExcluir
  20. Carlinhos e um égua recebe dinheiro pra usar a Merda do blog dele pra falar mau do atual prefeito...

    ResponderExcluir