Compartilhe essa Notícia:

As denúncias de prática de nepotismo no governo do atual prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), chegou com força as redes sociais; não bastassem as denúncias na Promotoria de Justiça da Comarca local e a recomendação do MP para exonerar parentes da gestão municipal, o vereador Lula, da base da oposição, fez uma contundente reclamação nos grupos de whatsapp, ontem. Segundo o edil, tem nepotismo duplo na Prefeitura. Leia.
“O nepotismo escancarado do prefeito comunista Aluisinho do Posto vai além do primeiro escalão; decisões imorais pois atentam contra os princípios constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e Eficiência, a administração pública mais uma vez demonstra o desrespeito as leis, ignora a presença do Ministério Público e nomeia Ecia Lima Carneiro, sobrinha e irmã do Secretario de Finanças, Eduardo Lima Carneiro. Um nepotismo duplo, que além de acumulo de cargos, que tira a oportunidade de empregos para outras pessoas, Ecia Lima Carneiro, está cadastrada no programa Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Centro de Saúde Dr. Sebastião Joaquim Lima Bonfim. Quando pregamos a Moralidade a Decência a Honestidade temos que de fato exercê-la na prática”, disse o vereador.

Concorda com a postura do nobre vereador Lula. E indo um pouco mais além nesta discussão, lembrei-me de uma detalhe importante sobre a problemática do nepotismo na “Terra da Esperança”, tão propalado neste momento. A população de Esperantinópolis, em sua grande maioria, faz parte da Família Carneiro Jovita. Isso é fato! Portanto, é uma tarefa difícil para o prefeito não sofrer acusação de nepotismo, para onde se olha na cidade, nos deparamos com um Carneiro Jovita. Os que não são, são casados com alguém que detêm um desses sobrenomes. Em todas as cidades que o blog atua, só vejo isso em Esperantinópolis. É uma família muito grande.

- O fazer? Será mesmo necessário deixar os membros da família mais numerosa da cidade sem oportunidades de trabalho na Prefeitura para não ser enquadrado na prática do nepotismo? 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. O fato de ser uma familia grande não justica tamanho absurdo, a impressão que se tem ou deixa a entender pas é que não há vida nessa cidade sem essa família no comando de tudo. A rua do comércio e os principais estabelecimentos comercias são dessa família, até ai tudo bem são bens privados e conquistados com trabalho. A prefeitura poucas vezes escapou do comando da mesma, uma familia unida em prol de seus próprios interesses. E o povo? Ah! o povo parece q acha tudo normal, é assim mesmo, tem que existir uma minoria q comanda e a maioria sendo comandada. Se dizia q no governo anterior os secretários do prefeito não tinham competência, agora entendi o porque, afinal quase não tinha Carneiro, porque para mutos são eles os competentes, os intridos e civilizados. Esperantinopolis pode mais, já não basta o prefeito pertencer a essa familia, todos os outros cargos tem que ser pra eles também? A terra da Esperança, mais do que nunca hoje é a terra dos CARNEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas palavras, a concentração dos cargos nas maos de uma única família não fez nada bem para nossa querida cidade. Segundo relatos o crescimento financeiro dessa família é oriundo dos recursos das "tetas da prefeitura" no governo do Natal e dai por diante, com o compadre Chico, em seguida Mario Jorge, até o Foquite, agora com essa decisão escancarada aos olhos das demais familias esperantinopenses, Aluizinho da Creche nomeia os melhores cargos aos parentes e diga-se de passagem as chefias que tem bastante recursos financeiros. Acredito que nessa cidade tem pessoas capazes de gerir, condugir, gestar esses cargos. Apostar cegamente em uma familia (carneiro ou jovita) não dar mais. Por isso se faz urgentemente pessar em novos lideres, representantes que possam mudar essa oligarquia, esse modelo ultrapassado de sociedade. Fora Aluizin, fora Dino, fora Temer.

      Excluir
  2. Derrotado NÃO se conforma mesmo.

    Se ele fosse prefeito Faria o mesmo.

    Se aquieta meu amigo, daqui a 4 anos tem outra taca kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto fanatismo, mente limitada, fraco. Por isso essa cidadezinha nao sai do buraco.

      Excluir
  3. lula quando mais tu denucia mais mais vai ser despreado e repudiado pelo governo e pelas pessoas cala tua boca boca de sapo

    ResponderExcluir
  4. Querem ensinar o Lula a ser vereador.
    Logo ele!
    Vereador de 4 mandatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk logo o Lula. Tá certíssimo em denunciar.

      Excluir
  5. Vc Vereador Lula, também já devia fazer parte da família carneiro/jovita pois somente assim, você teria sempre os melhores empregos.
    E quem não pertence a família dos mandatários da terra "nossa" tem que ler na cartilha destes e também ser fiel até a morte.

    ResponderExcluir
  6. Vereador deixa de ciscar rapaz. O Aluizinho nao te quer mas é cm nojo. Ele nao vai cair no teu jogo nao. Vc ta doido pelo mensalim, mas tu nao vai conseguir nao pq o homem nao quer vc nao. É 4 anos na seca meninao!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em joselandia bso tem isso bao sobim pouquinho quer ver? Procuradora dommunicipio irma do prefeito chefe DA limpeza irmão do prefeito secretário de finanças irmão do prefeito secretaria de educação cunhada do prefeito enfermeira chefe sobrinha do prefeito fora os incubados

    ResponderExcluir
  8. Secretariado se chama cargo de confiança... E o cara so confia na família dele agora o cara com 4 mandatos não aprendeu isso ainda....

    ResponderExcluir
  9. O NEPOTISMO, SEMPRE EXISTIU E VAI SEMPRE EXISTIR. MAS A JUSTIÇA, ULTIMAM AMENTE, TEM ARROCHADO E APERTADO MUITO PARA CIMA DOS PREFEITOS.
    PENSO QUE TANTO A PROMOTORIA DE JUSTIÇA, E A JUÍZA DA COMARCA, VÃO AGIR COMA FORÇA MÁXIMA DA LEI, PARA AO MENOS DIMINUIR A QUANTIDADE.

    ResponderExcluir
  10. aceita que dói menos.nem sempre se ganhakkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir