Compartilhe essa Notícia:

As chuvas causam transtornos e prejuízos em Marajá do Sena.

Ontem à noite, depois das fortes chuvas, um açude cedeu em Marajá do Sena; as águas invadiram a cidade, alagando várias casas e prédios públicos, como a Prefeitura local.

Uma das ruas que mais sofreu com a enxurrada foi a Rua da Vertente. Todas as casas foram invadidas pela água, levando prejuízo aos moradores. 
  
Nas redes sócias, os moradores de Marajá do Sena se manifestaram, na maioria, contra açudes que são construídos na região e que não resistem às chuvas invernosas e acabam estourando, prejudicando a população. Veja algumas manifestações colhidas pelo blog na rede social.
Repartições públicas alagadas 

“Isso é consequência desses malditos açudes na beira de estrada”, reclamou.

“Meu Deus que triste! Era bom todos os moradores se reunir e fazer um baixa assinado e levar na Promotoria pra não deixar mais refazer esses malditos açudes. Essa é a segunda vez que ele estoura e só quem sai no prejuízo é o povo que é atingido pela enchente”, sugeriu.

“Aconteceu essa mesma coisa, ai tornaram fazer o açude. Só q agora é bom ninguém deixar fazer mais, porque se fazer vai ser sempre assim”, pontuou.

“O local, onde foi construído alguns órgãos públicos, todo ano alaga. Falta de planejamento das gestões anteriores”, disse.
“Nós sabemos que é normal açude em nossa região... então se já sabemos de tal.. por que não nos prevenir...”

“Queremos deixar força aos moradores e que Deus esteja ao lado de quem foi prejudicado”, disse.


Fotos ontem à noite
em continua...






Prefeitura atingida pela água 

 







 Fotos hoje, pela manhã

Aparelhos eletrônicos, como computadores e móveis destruídos 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. NAS CIDADES DE ESPERANTINÓPOLIS, POÇÃO DE PEDRAS, SÃO ROBERTO E SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA, A SITUAÇÃO NÃO É DIFERENTE DESSA AÍ NÃO.
    CONSTRUÍRAM VÁRIOS AÇUDES PROFUNDOS À BEIRA DAS ESTRADAS RODOVIA MA 012 E DAS ESTRADAS VICINAIS, SE APROVEITANDO DO ATERRO LATERAL DAS ESTRADAS PARA SERVIREM DE PAREDES PARA OS AÇUDES,E QUANDO ESTOURAREM, ROMPEREM PELO MENOS DOIS DELES, AS ÁGUAS VÃO ROLAR E OS CÓRREGOS NÃO SUPORTARAM E TRANSBORDARAM E OS ALAGAMENTOS ACONTECERAM EM TODA A REGIÃO.

    ResponderExcluir
  2. Esses proprietários de terras com açudes na beira das estradas, tem que serem multados pelo Ministério Público, pois colocam em situação de risco material e até o perigo de morrer pessoas por afogamento nas correntezas, quando estourarem açudes em grande numero.
    É preciso chamar a atenção do Ministério Públicos pois nem os prefeitos babacas e nem o governo dos Camaradas, tomam nenhuma iniciativa em conter tais irregularidades que afetam a vida de todos em tempos de inverno.
    Alerta geral e total nesse inverno.

    ResponderExcluir
  3. Isso nao era pra ser cidade.nao tem como nao alagar independente de acude pois fica entre duas serras no local da passagem da agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você mora justamente em algumas delas... não é? pois quase toadas as cidades do estado,ficam entre montes, serras e morros. vc acha que todos são idiotas igualmente você?
      A verdade é que a mairia dos proprietários de terras fazem açudes utilizando a beira, aterro das estradas para economizar, ou seja: Faz uso do bem público, mora no município onde tem propriedade e ainda reclama dizendo que esses municípios não eram para serem cidades. E O Rio de Janeiro,capital, não é entre morros e serras, e muitos dos municípios fluminenses. Me compre um bode!

      Excluir
  4. O prefeito deve achar bom, principalmente se molhar os arquivos e computadores.

    ResponderExcluir
  5. Uma cidade rodeada de serra é diferente de uma cidade entre duas serras jumento

    ResponderExcluir
  6. Um açude, por pequeno que seja, é uma obra de engenharia. A maior parte, senão a totalidade, dos açudes construídos na região não observam o dimensionamento dos sangradouros, a inclinação da parte interna e externa, as suas fundações, a compactação e o tipo do solo (argiloso ou arenoso) usado para a construção da parede, entre várias outros aspectos.

    ResponderExcluir