Compartilhe essa Notícia:

Carlos Barroso
Carlos Barroso, titular do blog que leva o seu nome, (http://www.carlos-barroso.com/), sediado na cidade de Esperantinópolis (MA) e bem lido nos municípios da região do Médio Mearim, conversou ontem, 04, com o colega Carlinhos, administrador do blog do Carlinhos. 

Confesso que foi uma das conversas mais difícil que tive na vida em decorrência da gravidade do assunto. Carlos Barroso estava acompanhado do Policial Civil Tonivaldo e me disse que sua vida corre perigo. Ele afirma que tem sido ameaçado de morte constantemente em Esperantinópolis e que tem um vídeo, onde uma pessoa, supostamente, ameaça puxar uma arma de fogo da cintura para atirar nele.

Mais grave ainda. Ele conta também que um indivíduo, nome não informado, lhe revelou ter sido procurado para liquidar com sua vida, mas recusou o serviço por conhecer o blogueiro.

“Cuidado, meu amigo, ele tentaram me contratar para ti matar, eu recusei porque me considero teu amigo e gosto de você, mas e se eles procuraram outra pessoa para fazer o serviço?” – Disse – lhe um conhecido em Esperantinópolis.

Carlos Barroso não mencionou nomes das pessoas que estão em busca de liquidar com sua vida e nem forneceu detalhes sobre as motivações relacionadas as matérias do blog dele.

“O problema é dentro de Esperantinópolis, a Polícia Civil está informada e, nesta semana, estive com o deputado Raimundo Cutrim em São Luís, e falei para ele sobre esse problema grave e ele me deu todo apoio. São tantas ameaças que sofro que estou pensando seriamente em deixar Esperantinópolis”, disse Carlos Barroso.
Mais em continua...

Depois da visita a residência do colega Carlinhos Filho, em Pedreiras, Carlos Barroso regressou a sua cidade Esperantinópolis, onde ele administrar um blog bem lido na região do Médio Mearim.

A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Poder Judiciário tem que estar atentos para essa ameaça a comunicação e liberdade de expressão em nossa região.  A Associação dos blogueiros do Estado do Maranhão também deve se posicionar sobre essas graves ameaças à vida de um de seus membros. 
O blogueiro me fez uma visita acompanhado do  Policial Civil Tonivaldo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

37 Comentários

  1. Kkkkkkkkk... pense numa pessoa importante...kkk

    ResponderExcluir
  2. Cuidado meu amigo Carlod Barroso e demais blogueiros.

    ResponderExcluir
  3. Carlos é um profissional até o momento não faz postagens mentirosas. e quando acontece ele se retrata por isso tem credibilidade na região.

    ResponderExcluir
  4. É muito sério.
    Seria muito bom vc procurar as autoridades públicas pra tentar resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  5. Isso é algo muito sério... Seria bom o amigo blogueiro dar um tempo dá terra dá esperança...

    ResponderExcluir
  6. Realmente aqui em esperantinopolis ta perigoso, aos blogueiros e demais opositores é bom ter cuidado pra nao amannhecer com a boca cheia de formiga.

    ResponderExcluir
  7. Seria bom que o Carlos Barroso registrasse um boletim de ocorrência, procurasse nossa justiça e desse nome aos bois, afinal das contas com ameaças desse tipo não se brinca.

    ResponderExcluir
  8. A Mesma História que a Casa do Ex Prefeito Raimundinho foi invadida no Período da Eleição; deram até tiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na epoca que meteram bala na casa da dona jacare foi forjado tanbem

      Excluir
  9. Barroso é uma referência no jornalismo regional e tais ameaças como essas, que partem de poderosos que não aceitam ver seus interesses pessoais contrariados e divulgados, precisam ser apuradas ao rigor da lei. Com a palavra, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Delegado Jefferson Portela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q tem um DELEGADO fazendo a segurança dele.

      Excluir
  10. Amigo Carlos Barroso, sempre fui um defensor da democracia e de uma imprensa independente. Estamos em um Estado de Direito, não podemos retroceder às barbáries.É inadmissível que em pleno século 21 tenhamos em nosso município pessoas que não aceitem o contraditório, uma posição divergente e uma oposição a um determinado sistema.
    Esperantinópolis é uma cidade de um povo humilde e manso, por isso amigo Carlos Barroso, conte sempre com o apoio do povo desta terra, pois você faz jornalismo de forma imparcial.

    ResponderExcluir
  11. Esses covarde quando os blogueiros falam a verdades querem matar

    ResponderExcluir
  12. Defender-se é um direito de todos, principalmente de proteger a própria vida.

    Seja mais sultil que o seu adversário para garantir mais uns anos de vida. A lei do mais esperto, e nem sempre quer dizer do mais forte, fisicamente falando!

    Alguns indivíduos, geralmente usam todos os musculos do corpo, menos o mais poderoso e importante!

    Se apoia em Deus sempre, mas sempre na companhia de um bom três oitão. E sempre, sempre na desconfiança mesmo da própria sombra.

    ResponderExcluir
  13. É só dizer pro Zé da Moita que ele resolve na hora.

    ResponderExcluir
  14. Gente O inimigo só quer uma brecha pra trabalhar. ...O perigo está por todo lado...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Forsa irmão e fé em Deus

    ResponderExcluir
  17. AMIGO CARLOS BARROSO, CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE,TENHA FÉ EM DEUS QUE NADA VAI ACONTECER COM VOCÊ, E CONTINUE SEU TRABALHO BRILHANTE E IMPARCIAL COMO VOCÊ SEMPRE FOI COMO UM HOMEM DA COMUNICAÇÃO.

    ( A IMPRENSA É O PULMÃO DA DEMOCRACIA)
    " F O R Ç A C A R L O S B A R R O S O "

    ResponderExcluir
  18. E só não falar de mais

    ResponderExcluir
  19. Toma cuidado meu amigo ! Fico muito triste ao saber disso pois você é muito importante meu grande amigo.vou ora por sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Carlos barroso é uma grande amigo profisonal de respeito agora tem brogueiros q tenta retira dinheiro de politicos ai comesa fala mal ai os cara fica com raiva ir qe manda mata achor isso muito errando por parte do dois do broqueiro ir do politico

    ResponderExcluir
  21. É uma tentativa da situação de Esperantinópolis fazer com que voce não falir a verdade é o povo não tenha voz

    ResponderExcluir
  22. Lá vem dizer que é o prefeito que quer matar essa mosca. Tu te cuida. Vai falar de bsndido, mostrar cara de assassinos. É nisso que dá.

    ResponderExcluir
  23. Se você sabe quem é, então diga o nome para que todos saibam que é o vagabundo que lhe ameaça.

    ResponderExcluir
  24. Onde fica a liberdade de expressão? Mata blogueiro é muito complicado. Pq a justiça vai atrás. Quem lembra do caso Décio Sá?

    ResponderExcluir
  25. Amigo Carlos, me compre um bode????
    Vá botar uma roça que é melhor... 12 linhas, no mínimo.

    ResponderExcluir
  26. Vagabundo, sem moral ,vai pega uma pisa

    ResponderExcluir
  27. Tome vergonha e pare de ser mentiroso

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo as coisas estão mudano, antes ricos e famosos não ia pra cadeia, agora vai, basta vê a lava jato, tudo bem que o mais importante é vc estar vivo, mais se eles te matar, eles vão presos, pode escrever isto

    ResponderExcluir
  29. 12 linhas de roça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me divirto com esse blog do carlinhos

    ResponderExcluir
  30. Tonivaldo meu amigo tá ficando importante, já é segurança de blogueiro kkkkkkkk abraço, Tonivaldo

    ResponderExcluir
  31. Sou a favor da verdade,o bloqueio se sente ameaçado procure a polícia, pois tem até uma testemunha. O que não pode é ficar fazendo denúncias sem consistência. Se você fala a verdade não tema,siga a sua linha. Porque tem de blogue ironia por aí que fala mentiras e abobrinhas,não é o seu caso,espero.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Quem deve estar ameaçando ele é um monte de pessoas que ele deve e não paga. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Essas ameaças é porque ele falou mal do pessoal do Centro do Roque e fica querendo envolver a administração da cidade.

    ResponderExcluir
  35. esses que estaoameacando no minino tem o rabo presso,qdo a gente nao gosta de ser importunado e nem dar o pe p/ninguem puxa nao comete bobagens como:roubo,morte,desvio de verbas entre outros que concideremos crimes,torco pelo amigo carlos barroso homem interligente e batalhador nao sou sua amigo mas lhe vejo com bons olhos, e esses que estao lhe persseguindo deveriam olhar p/o proprio umbigo e verem que tem familia,fulhos,esposa,mae,pai e a propria vida....pois tem o rabo preso se nao os encomodariam tanto ou seja por traz dessas ameacas tem o CABELUDO e dos grandes,mas confio no delegado DrºDiego Maciel.boa sorte

    ResponderExcluir