sábado, 18 de fevereiro de 2017
Legisladores de Lago da Pedra inicia o trabalho 
O presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra (MA), vereador Ananias Bezerra, abriu, na manhã desta terça-feira, 17 de fevereiro, os trabalhos da primeira sessão ordinária da nova legislatura da Câmara Municipal. O prefeito Laércio Arruda, em viagem oficial à Brasília, foi representado pelo vice, Rodrigo Neto. O vice-prefeito, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Educação, saudou os vereadores reeleitos, os novos parlamentares e falou sobre o planejamento dos próximos quatro anos para a cidade de Lago da Pedra.
Plenário da Câmara de Lago da Pedra 

O vereador presidente da Câmara, Ananias Bezerra, recebeu os novos vereadores e deu inicio aos trabalhos na primeira sessão legislativa de 2017, com o Pequeno Expediente.

A sessão foi interrompida para um lanche oferecido pela Casa a todos os presentes. A Câmara de Lago da Pedra inicia a legislatura com muita fartura.
Primeira sessão farta - Café da manhã para todos 
No retorno a sessão, os vereadores e convidados usaram a tribuna. Discursaram, por três minutos, 12 vereadores, além do vice-prefeito Rodrigo Neto e o vereador Lula da cidade de Esperantinópolis. O vereador Julyfran Catingueiro faltou à sessão por estar em Brasília, participando do Encontro Nacional de Vereadores do PDT. Ele enviou um ofício, comunicando a Casa o motivo da ausência; o ofício foi lido em plenário.
Mesa Diretora 
O vereador Professor Nascimento, em discurso saudou os colegas e destacou a grande renovação na Câmara de Lago da Pedra.

“Eu quero saudar todos os vereadores aqui; houve uma renovação muito grande no Poder Legislativo de Lago da Pedra, dos 13 vereadores que estavam na legislatura passada, somente 6 retornaram para este mandado. Quero desejar e quero apoiar aquilo que for possível os nobres colegas vereadores que estão chegando nesta Casa e que a gente possa está unidos e ombreados”, disse Professor Nascimento.

Em seguida, o vereador falou da importância da presença da população nas sessões e nas decisões da Câmara Municipal.

“Dificilmente, a gente vê essa Casa lotada de tantas pessoas, como estamos vendo hoje: cidadão de bem, senhoras, aqui nesta Casa Legislativa. Que a sociedade de Lago da Pedra possa participar desse processo, porque é importante, até com suas sugestões, porque os cidadãos de Lago da Pedra podem encaminhar projetos à Câmara Municipal. 5% dos eleitores de Lago da Pedra podem reunir uma comissão para enviar projeto para o poder legislativo”, explicou o professor Nascimento.

O vereador presidente da Casa, Ananias Bezerra, não escondia sua alegria, em receber autoridades e a população na primeira sessão ordinária do ano.

“Para nós é um motivo de honra iniciar os trabalhos nesta Casa, convidando além dos pares desta Casa, demais outros que já foram vereadores, vereadoras, vice-prefeitos, pessoas que contribuíram muito por esta Casa, como o atual vice-prefeito e os presidentes de associações, de amigos que compareceram na galeria; com essa honra, oferecemos um café da manhã para todos que estão presentes para assistir o início dos trabalhos; estamos honrados com tantas pessoas e personalidades importantes que já contribuíram com o município de Lago da Pedra”, disse o vereador Ananias.

O presidente da Câmara elogiou os vereadores da atual legislatura.

“Eu creio nesta Câmara, os vereadores eleitos são pessoas inteligentes, educados, competentes e interessados em ajudar população. Com certeza eles representarão muito bem o município de Lago da Pedra, aqui, no legislativo”, afirmou.

Ananias também elogiou o novo prefeito Laércio Arruda.

“No executivo, o prefeito Laércio Arruda, um jovem bem comunicativo, bem aceito, graças as suas amizades, sua seriedade, está iniciando seu mandato e eu creio, pela sua vontade, sua determinação, vai fazer um grande trabalho por Lago da Pedra. Eu sei da sua vontade, da sua competência e, acima de tudo, porque foi o povo que elegeu ele para ajudar a população. Eu creio que Laércio Arruda será a renovação e vai fazer um bom trabalho pelo povo de Lago da Pedra”, finalizou o vereador presidente.
REQUERIMENTOS
Em continua...



No grande expediente, foram apresentados vários requerimentos dos vereadores da Casa, a maioria, relacionados à recuperação de estradas vicinais e asfaltamento de ruas da cidade, castigados pelas fortes chuvas.

O requerimento que mais chamou atenção foi de autoria dos vereadores Thiago Sá e Cival Rocha, ambos do PSDB, para convocar o encarregado da empresa Edeconsil. Segundo os vereadores, a construtora realiza o asfaltamento do trecho de 65 km da MA-245, entre as cidades de Lago da Pedra e Lagoa Grande, porém, o asfaltamento, conforme o projeto licitado, começaria no trecho urbano de Lago da Pedra, entre a agência do Bradesco e a Vila da Paz. Porém, a construtora descumpriu, até o momento, essa parte do contrato e, precisa esclarecer a Câmara Municipal.

Também, os vereadores Thiago Sá e Cival fizeram o requerimento para o encarregado da Edeconsil explicar o motivo de encerrar as obras do Programa Mais Asfalto do Governo do Estado em Lago da Pedra. A construtora realizava o programa antes das eleições, mas depois do pleito, parou tudo.
Vereador Thiago Sá fala ao blogueiro Carlinhos Filho sobre a finalidade do requerimento
 ao encarregado das obras da Edenconsil em Lago da Pedra 

Portanto, a Prosaica Câmara Municipal de Lago da Pedra iniciou a nova legislatura com a primeira sessão ordinária. Segundo os mais antigos, a política de Lago da Pedra, costumeiramente começa, com o início dos trabalhos na Câmara Municipal. As sessões prometem pegar fogo em 2017. Vamos ver...

Abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores contou com a presença de secretários municipais de governo, representantes de entidades de classes e a população em geral.

 

Vídeo - Prestigiou o evento o vereador Lula de Esperantinópolis.

A sessão foi iniciada com palavras e orações do pastor evangélico 
 Fotos da sessão 



  
Rodrigo Freitas, vice-prefeito de Lago da Pedra representou o prefeito Laércio Arruda

Poliana, secretaria Adjunto de Meio Ambiente, o vice-prefeito e secretário de Educação Rodrigo Freitas 

Masolene, Poliana e Rodrigo Freitas 

Masolene, ex-vereador e ex-presidente da Câmara 

Ex-vereadora de Lago da Pedra 

Vereador Thiago Sá

















Ananaias Bezerra, presidente da Câmara de Lago da Pedra 











Discurso de Rodrigo Neto 

Vereador Thiago Sá

Vereador Professor Nascimento


Vereador Henrique Paraíbano

Vereador Moisés do Lago Preto 


Vereador Sales 



Vereador Marcão 

Entrevista com vereador Professor Nascimento 
  
Entrevista com o vereador presidente Ananias Bezerra





0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Hotel em Pedreiras


Motos Honda


Matricule-se no Faculdade W. F.



Excursão para Jericoacoara


Motel em Pedreiras


Contrate Banda Skema 5 de Pedreiras



Cacau Show em Pedreiras


Provedor de internet



+ Lidas