Compartilhe essa Notícia:


Moradores do Bairro do Matadouro de Pedreiras (MA), - entre eles pessoas que trabalham tratando vísceras (fatos) bovinas para fazer a saborosa panelada, servidas em restaurantes e bares da cidade, - cansados da situação da ponte que dá acesso ao bairro e alguns povoados, resolveram, por conta própria, consertar a estrutura da ponte que desmoronou no começo desta semana.

Cerca de dez homens, nesta manhã de quarta-feira (22), estavam envolvidos neste trabalho; pelas ruas do bairro, eles carregavam duas grandes tábuas para colocar sobre a parte da ponte que desmoronou. As duas tábuas custaram cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais) e o dinheiro saiu do bolso dos moradores. Segundo eles, foram obrigados arcar com as despesas do próprio bolso, em decorrência de estarem cansados de esperar pela Administração Municipal. “Sai prefeito e entra prefeito e até agora nada foi feito para melhorar a situação do bairro Matadouro”, reclamou um dos moradores.

Os moradores do Bairro, principalmente, crianças, estudantes e funcionários, precisam atravessar a ponte para chegar à escola, trabalho, ou se deslocar para os povoados, como o Pau Gelado.

Assista ao vídeo 

 

Em virtude da importância da ponte para tanta gente, os moradores do Matadouro resolveram consertar a ponte com o que eles dispunham. Veja no vídeo o trabalho comunitário quando há ausência do Poder Público. 

Vídeo: R. F. 

A Prefeitura de Pedreiras ainda não se manifestou, em nota, sobre o problema da ponte do Bairro Matadouro. Caso, o governo deseje se manifestar, nos envie para o email: pf.carlosalberto@hotmail.com. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Falam do prefeito é fácil difícil é ver que o ex-prefeito e o verdadeiro culpado

    ResponderExcluir
  2. Isso é herança do ex prefeito Lenoilson

    ResponderExcluir
  3. Cadê prefeito e deputado do asfalto que diz cuidar do povo daquele bairro

    ResponderExcluir
  4. Observador de pedreiras22 de fevereiro de 2017 às 16:10

    Isso e governo do liso nu pra ter dinheiro mesmo não e nem deles sabe administrar nada nem o prefeito e nem secretario de infra estutura pq esse num da conta dos carro velho deles valia do povo dos bairro torma taca kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Os moradores estão assumindo o risco de um eventual acidente, pois estão vendo qua a ponte está neste momento impossibilitada de uso pelos veículos ou pedestre

    ResponderExcluir
  6. Seu cosme caxiinha xangu diassis kaio seu lolo entre outros eles senpres fizeran por essa ponte pois o bairro matadouro eo mais esquecido essa ponte desde quando foi feita ja tava torta parabens a eles que mesmo sen precisa sabe que muita jente depende dela pra se deslocar pra seu trabalho e escola

    ResponderExcluir
  7. Prefeito e só promessa ele quermquer mesmo e se arrumar que tá liso e tem que sair caraquento com dinheiro kkkk

    ResponderExcluir
  8. É bom deixar isolada mesmo, porque pro lado de lá só tem mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas deveriam respeitar as pessoas humildes que moram lá para aquelas bandas.nao é só na periferia que tem mala não, tem muita gente trabalhadora também. Aqui em Pedreiras tem muito burguês filhinho de papai que só vive com o nariz cheio de pó financiando tráfico e pedindo paz e justiça em rede social.

      Excluir
  9. O prefeito é de todos , nao existe essa de que a culpa é de prefeitos anteriores , o atual assumiu e deveria enviar sua equipe tecnica , ja que todos na cidade sabem do problema e ta em todos os blogs e redes sociais , so nao fez porque nao quis , prefeito tem que agilizar as coisas é rapido , nao esperar u mal maior acontecer , e poe acontecer ate com aqueles que tanto defendem e pode ser ate numa outra ponte

    ResponderExcluir
  10. Rapaz esse observador de Pedreiras e do contra todo tempo esse no mínimo é gente do do homem do bigode. Invejoso!!! Deixa de agorar a administração do homem tenha o mínimo de decência e respeito pela cidade que ele está tentando arrumar boa vontade, disposição e coragem ele tem ágora aturar esse tipo de gente e duro em?

    ResponderExcluir
  11. Para quem não tem a memoria fraca! Essa ponte foi construída no governo do Lenoilson e sempre foi criticada ate mesmo nos canais de televisao local, por conta da cabeceira dela que não fizeram um muro de contenção mai longo, e sempre foi assim o mesmo problema chegaram a colocar varios sacos de areia para sustentar a cabiceira e agua levou, passou administração do Chicote e nada feito agora querem colocar a culpa no atual prefeito e nem se ele quisesse fazer um trabalho ali não dar por que o rio esta cheio e consequentemente o igarapé também, o máximo o que ele pode fazer e isolar a areá para ninguém passar ate a água baixar para poder fazer algo.

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de OBSERVADOR DE PEDREIRAS ta mais pra gente da oposição com dor de cotovelo. As eleições passaram conforme-se com o resultado torça pelo aperfeiçoamento e ampliação dos benefícios que o prefeito tem conseguido pra nossa cidade essa magoa que você solta nos blogs só serve de graça kkkkkkk... BOBÃO!!!

    ResponderExcluir
  13. Kd o Vereador do Bairro??????

    ResponderExcluir
  14. Falam do prefeito é fácil difícil é ver que o ex-prefeito e o verdadeiro culpado

    ResponderExcluir
  15. É uma vergonha o município de PEDREIRAS ganha mais duzentos mil de imposto só gás desde de dezembro uma simples ponte o cara que passava por cima dela quase todos os dias e cara não manda ajeitar e ainda tem puxa saco que defende o cara o prefeito e ele porra de ex o já deu resposta deve ser um salaliado puxa sacouita das vezes nem recebi mas acho o cara lundo

    ResponderExcluir
  16. Depois manda das outras ruas nao manda so esse perto do acougue so irmao dele e do comercio do augustinho

    ResponderExcluir
  17. Por favor , dê uma alerta para resolver o problema da minha rua.

    ResponderExcluir