Compartilhe essa Notícia:

Notinha da noite
Careca e Socorro
O titular do blog do Carlinhos está em Brasília, nesta semana, acompanhando as movimentações de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais da nossa região; a turma foram em busca de recursos, projetos, quaisquer benefícios para suas respectivas populações.

Na oportunidade, fomos acolhidos por uma família natural de Trizidela do Vale e que migrou para o Distrito Federal no início da década de 1990.

Estou falando do maravilhoso casal, Socorro e Careca; dois ‘candangos da nova geração’ que deixaram o Maranhão em busca de oportunidades para realizar sonhos e, graças a vontade de Deus, coroada com muito trabalho, eles venceram no Planalto Central do Brasil e estão hoje contando uma bonita história de amor e conquistas.

Conheci Careca e sua esposa no réveillon deste ano em Trizidela do Vale. Naquela noite, ele fez o convite para conhecer Brasília, Samambaia e seu famoso restaurante.

Careca veio do povoado Morro dos Caboclos e Socorro do povoado Gavião Real. O casal tem dois filhos, Alizandra e Alysson. A família, unida, toca um dos mais movimentados restaurantes das cidades satélites: Espetos e Pescados do Careca, localizado em Samambaia.  

Hoje eles relembram, com certa emoção, o dia em que decidiram deixar tudo em sua terra natal para tentar a sorte na capital do Brasil. Socorro era professora concursada de Pedreiras e Careca vivia das coisas da terra.  Uma decisão difícil, mas acertada e, os resultados conquistados, mostram que eles tiveram a benção de Deus.

Careca e Socorro se estabeleceram na região de Samambaia, uma importante cidade satélite de Brasília. Em sua casa, construída com muito suor e labuta, improvisaram um pequeno restaurantes na garagem. “Eram só quatro mesas, pequeno, mas aconchegante, comida caseira, atendimento familiar e não deu outra, o povo gostou da comida, a clientela foi aumentando e, decidimos reiniciar tudo em um local maior e que tem dado certo até hoje”, conta o empresário.

O Restaurante “Espetos e Pescados do Careca” é um sucesso no Distrito Federal; segundo ele, são mais de 800 pratos servidos diariamente, em especial, peixes.  O sucesso é tão grande do restaurante do casal trizidelense que eles já foram temas de várias reportagens da imprensa brsiliense.

Restaurante do Careca e Socorro em Samambaia
Apesar da distância, Careca e esposa nunca se esqueceram de sua terra natal, dos familiares e amigos. Eles estão frequentemente em Trizidela do Vale, principalmente, na zona rural; eles adquiriram um sitio no povoado Gavião Real e quando vêm ao Maranhão, preferem ficar no povoado. “A gente mora em cidade grande, então, quando voltamos ao Maranhão, preferimos ficar no povoado, perto de nossas origens, é um momento de grande felicidade, porque gosto dessa região em que me criei”, afirma Careca.
Mais fotos em continua...


Durante nossas animadas conversa, descobrir que o casal desenvolve várias ações sociais em Trizidela do Vale, porém, não costuma divulgar por ser uma questão pessoal, uma decisão voltada para o bem de seus conterrâneos, sem outras finalidades, como política ou qualquer outra coisa. “A gente distribui brinquedos no natal no Morro dos Caboclos, Gavião Real, Iguará, Giquiri e no São Pedro, ajudar a promover Cavalgadas e o festejo de São Bartolomeu no Gavião Real. Viajamos até seis vezes por ano para ficarmos perto de nossos amigos em Trizidela do Vale”, disse Socorro.

Em Brasília, também eles são solidários com pessoas carentes. Todos os dias, o Restaurantes “Espetos e Pescados do Careca” distribui alimentos para os menos afortunados. “Eu sei o que é esse tipo de dificuldades e quando me procuram, eu mesmo vou logo servindo. Pergunto logo: você quer comer o quê, meu irmão”, disse Careca com os olhos úmidos de emoção.
Doação de brinquedos para crianças de comunidades rurais de Trizidela do Vale

O blogueiro sente-se feliz em está em Brasília para cobrir um importante evento a convite do Ministro da Educação, Mendonça Filho, com a presença do presidente da República, Michel Temer; mas a nossa maior felicidade foi conhecer melhor esse casal guerreiro e estabelecer uma amizade sincera com essa família. São pessoas da nossa terra, que foram abençoados por Deus, estão bem sucedidos e nunca perderam a humildade.

E quem ainda não conhece Careca e Socorro procure conhecê-los, pense num casal maravilhoso e acolhedor!
O restaurante serve cerca de 800 pratos ao dia 
 A vida, a existência, tem mais significado no momento em que a gente conhece pessoas vencedoras e altruístas como esse casal de Trizidela do Vale que conquistou o Distrito Federal.
Espeto e Pescado do Careca, o melhor restaurante do DF
“Carlinhos, aqui foram dias de lutas, ainda no começo de Samambaia, nos primeiros lotes, moramos em casa de taipa, mas sou muito feliz por todas essas provas e bênçãos e nosso sonho agora é um dia se aposentar em Trizidela do Vale e terminar nossos dias no Gavião Real”, externou Careca. 

Imagens do Restaurantes Espeto e Pescados do Careca










Recebendo conterrâneos de Trizidela do Vale
Dr. Deibson Balé e o prefeito Fred Maia

Márcia Maia, secretetária de Educação de Trizidela do Vale

















Careca

 Reconhecimento da imprensa local no Distrito Federal 




 Entrega de brinquedos para crianças no natal 







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. O principal motivo do sucesso desse maravilhoso casal é coragem de trabalhar o amor no que faz e o temor a Deus, tenho a satisfação de ter sido o primeiro cliente a comer no estabelecimento há aproximadamente oito anos.

    ResponderExcluir
  2. Moro bem pertinho, vou provar do peixe do meu conterrâneo.

    ResponderExcluir
  3. Com tanta notícia ruim que nós bombardeiam diariamente, é gratificante ler essa matéria, pessoas vencedoras que não esqueceram suas origens.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue abençoando este casal

    ResponderExcluir
  5. Esse casal 💑 merecer todo Sucesso do mundo gente muito boa trabalhandor e muito bacaa

    ResponderExcluir
  6. SOU PRIMO DO CARECA,APESAR DE NÃO VÊ-LO À MAIS DE 20 ANOS FIQUEI MUITO CONTENTE PELO SUCESSO DO CASAL.UM ABRAÇO CARECA .QUANDO FOR EM BRASILIA COM CERTEZA O VISITAREI. EDNALDO.

    ResponderExcluir