Compartilhe essa Notícia:

Os contadores erraram em favor da Prefeitura
Rua do Comércio, Centro de Conceição do Lago Açu - MA
Conceição do Lago Açu (MA) está à beira de um colapso em suas instituições. Uma grande revolta popular começa a fermentar no município como nunca se viu em sua jovem história, desde a emancipação política.

O estopim é a insegurança administrativa gerada pelo novo governo. O prefeito Alexandre Lavepel tem tomado várias medidas impopular que têm desagradando os servidores da Prefeitura. Em decorrência de Lago Açu ser uma cidade pequena, tudo o que acontece envolvendo a prefeitura mexe com todos e com tudo.

Depois dos comparativos e alertas que o blog fez na postagem, também nesta semana, os servidores municipais foram surpreendidos com descontos alarmantes em seus proventos. Inexplicavelmente, faltavam grande somas nas contas dos servidores referentes aos seus pagamentos. Uma grande parte desses servidores teve subtraídos, nada mais e nada menos, que mais de mil reais. Essa situação revoltou a todos e, os mesmos, principalmente os servidores ligados à educação, se recursam a cumprir o castigo imposto pelo município. Eles não compareceram aos colégios para assinar pontos, onde ficavam de conversa para o ar, sem fazer nada, conforme determinou o governo. As aulas não tem previsão para começar e mesmo assim a secretaria municipal de Educação está obrigando os servidores a cumprir expediente em salas vazias.
Prefeito Alexandre Lavepel e ex-prefeita Marly Sousa 
Os descontos arbitrários geraram uma espécie de motim, insubordinação na cidade nos povoados. O clima de revolta ficou tão grave, perigoso e insustentável, que obrigou a nova secretaria municipal de Educação a sair de Bacabal para conhecer Conceição do Lago Açu. Ela esteve ontem reunida com os professores e demais servidores da educação em busca de uma solução.
Continua...

Nas conversas realizada em uma escola da sede, segundo os relatos que chegaram ao blog, representantes do governo informaram aos servidores que os descontos foram erros dos contadores, porém, eles serão devidamente corrigidos e os valores subtraídos serão devolvidos. Casos essa informação proceda, o governo municipal justifica que os contadores erram, porém, estranhamente, eles só erram em favor da Prefeitura, administrada pelo Alexandre Lavepel. Quem ficou no prejuízo, como sempre, são os servidores.

A confusão ficou perigosa que a ex-prefeita Marly Sousa foi convocada para ajudar a resolver esse problema.

Soube que o prefeito Alexandre Lavepel está em viagem à Brasília, participando de uma comitiva da FAMEM; em sua ausência, Marly Sousa volta à tona com força total e moral elevado.

“Essa pescadora eu boto fé”, gritou uma professora.  

O certo é que o clima não está nada tranquilo em Conceição do Lago Açu. O governo de Alexandre Lavepel começou patinando... Mas, como um bom lagoaçuense, torço para que ele se encontro com os anseios dos conterrâneo e cumpra suas promessas de campanha. 
__________________________

Em Brasília, nesta quarta-feira, o prefeito Alexandre Lavepel e um grupo de prefeitos do PDT foram recebidos em audiência pelo deputado federal Weverton Rocha. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esses descontos foram em.toda as cidades...

    ResponderExcluir
  2. Em Paulo ramos foi do msm.jeito.. só q o tempo. Do.Noronha já passou o povo.botaram foi quente no.deusima pra devolver falou q até dia 20 si não.pagar aí vai ter mas babado

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO ALEXANDRE LAVEPEL OS CONCUSADOS ESTÃO ESPERANDO QUE VC CONVOQUE TODOS OS APROVADOS DO CONCURSO DO ANO PASSADO POIS TODOS JA ENTRARÃO NA JUSTIÇA CONTRA O MUNICIPIO E UM DIREITO QUE OS APROVADOS TEM ENTÃO VAMOS LA CONVOQUE TODOS OU VAI ESPERA QUE A JUSTIÇA MANDA VC CONVOCAR..

    ResponderExcluir
  4. Os aprovados do concurso pede a vc Alexandre Lavepel que fasssa a convocação dos aprovados sio..

    ResponderExcluir
  5. Esses dias os aprovados vão a luta e em todas as midias vai ser divulgado a cidade de Conceicão de Lago Açu que o prefeito não quer convocar os aprovados do concurso publico de 2016

    ResponderExcluir
  6. Se o prefeito não está pagando nem quem já está de castigo imagina vcs q ainda nem entraram

    ResponderExcluir