Compartilhe essa Notícia:


Hacker foi condenado a 5 anos de prisão por estelionato e extorsão

Ele acessou nuvem onde ficam armazenados vídeos, áudios. senhas e fotos



 Em abril do ano passado, um hacker foi preso acusado de chantagear a primeira-dama, Marcela Temer, ameaçando divulgar fotos pessoais dela e da família, que estavam num celular que ele clonou. O processo corria em segredo de Justiça e tornou-se público agora.

Havia ainda uma outra chantagem: o hacker ameaçou revelar uma conversa de Marcela sobre um marqueteiro do então vice-presidente Michel Temer e disse que essa conversa jogaria o nome dele "na lama".

Foi na região da Santa Efigênia, conhecida pela venda de equipamentos eletrônicos, que o hacker afirma que comprou um arquivo de computador com os dados de várias pessoas, entre elas, os de Marcela Temer, que hoje é a primeira-dama do Brasil.


Silvonei José de Sousa entrou no arquivo remoto de Marcela, e acessou a nuvem, onde ficam armazenados vídeos, áudios, senhas e fotos. Assim, clonou os dados pra um computador pessoal dele.

A Folha de São Paulo publicou que, em abril do ano passado, o hacker mandou uma mensagem para Marcela cobrando R$ 300 mil para não divulgar uma conversa dela com um irmão.

"Achei que esse vídeo joga o nome de vosso marido na lama. Quando você disse que ele tem um marqueteiro que faz a parte baixo nível. Pensei em ganhar algum com isso”, disse o hacker.
Mais em continua...


Segundo a Folha, o marqueteiro a que o hacker se refere é Arlon Viana, assessor do presidente Temer.

Marcela respondeu: "Quer negociar o que comigo? Isso é montagem. E aí, vai fazer o quê? Quer me encontrar?"

O hacker repondeu: “Sabe que não é montagem. Não tem cortes.”

Marcela escreveu: “Bandido, criminoso, minha vida é limpa. E basta. Montagem e montagem, não tenho medo de você.”

A TV Globo também teve acesso a todo o processo de investigação da Polícia Civil e da denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo. São 1.109 páginas.
O material não tem nenhum arquivo furtado do celular da primeira-dama. Também não traz o áudio da conversa de Marcela com o irmão, nem mesmo a transcrição. Ele apresenta apenas os diálogos em que Marcela tenta se livrar do chantagista.


A Polícia Civil de São Paulo, que era comandada pelo hoje Ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes, criou uma força-tarefa para prender o hacker. Silvonei de Jesus Souza foi preso em maio e condenado em outubro a 5 anos e 10 meses de prisão por estelionato e extorsão.

A assessoria da Presidência declarou que a expressão "jogar na lama" está fora de contexto. E que a primeira-dama não vai comentar o caso.


A assessoria também afrmou que a Lei Carolina Dieckmann preserva os direitos de privacidade das pessoas que tenham seu sigilo violado no meio digital. A reportagem procurou o assessor Arlon Viana, mas não conseguiu contato.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Vamos se mobilizar p arrumar advogados p libertar esse racker, em troca ele joga o nome desse espantalho de presidente na sarjeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca, esse presidente foi que libertou o Brasil da máfia do PT.

      Excluir
    2. Com certeza esse hacker tem uma coisa muito "cabeluda" desse golpista. E esse idota que fez o comentario a cima 👆👆👆 nao sabe, mais no tempo do PT as pessoas viajavam de aviao, tinham insentivos para trabalhar, programas socias que tiraram o pais de decadas do atraso. Hoje o maldito golpista tem lascado o nosso país e tu vai ter que trabalhar 49 anos pra se aposentar em quento o maldito golpista se aposentou com 54 anos. Esse é o Brasil que vc jumento falou que esta liberto do PT. CHUPA CAGÃO!!

      Excluir
  2. Uma correção sobre essa matéria, o nome correto desse tipo de pessoas são cracker ao invés de hacker porque nós hackers não levamos nada para o pessoa e sim para o profissional, então está matéria está errada.

    ResponderExcluir