Compartilhe essa Notícia:


Com o objetivo de cobrar celeridade na efetivação do convênio que irá beneficiar a Bacia do Rio Itapecuru o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf), Kênia Marcolino, em Brasília.

O parlamentar conseguiu, no final de 2016, com o presidente Michel Temer que uma emenda de bancada do Maranhão fosse empenhada pelo governo federal em favor da Uema, no valor de R$ 5 milhões de reais, que serão aplicados na elaboração de diagnósticos das condições do Rio Itapecuru; montagem de equipe encarregada de fazer o monitoramento e construção de um prédio que abrigará o centro de monitoramento, o Observatório da Bacia do Rio Itapecuru.

“As ações serão realizadas por técnicos da Universidade Estatual do Maranhão (Uema). Os recursos serão repassados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf), por meio de convênio que será firmado entre as duas instituições”, explicou o parlamentar.

Continua...

Água Para Todos

Rocha destacou ainda que conversou com a presidente da Codevasf sobre o reinício das ações do Programa Água Para Todos, no âmbito do estado do Maranhão. Os recursos orçamentários para a retomada das obras do programa água para todos no Maranhão foram assegurados depois de um trabalho de articulação do parlamentar junto à Presidência da República.

“Dra. Kênia nos garantiu que as obras de construção de açudes, perfuração de poços e outras atividades previstas no programa serão reiniciadas em poucos dias beneficiando, assim, beneficiar trabalhadores e trabalhadoras rurais maranhenses, especialmente os que moram nos municípios que fazem parte das bacias do Itapecuru e Mearim”, destacou Hildo Rocha.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários