Compartilhe essa Notícia:


Está marcado para o dia 7 de março do corrente, a primeira audiência do processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Joselândia, Biné, do seu vice Derick Menezes e do vereador João de Deus.

Várias testemunhas serão ouvidas pela juíza eleitoral Gláucia Helen Maia de Almeida; a magistrada também já notificou devidamente o Ministério Público Estadual (MPE) sobre a audiência.

Entenda mais sobre o processo

No dia 16.11.2016, a Coligação Avança Joselândia, que teve como candidato a prefeito, Raimundo Zuca e vice Iwamar Queiroz, protocolou uma ação no TRE, em Presidente Dutra (MA), contra o prefeito reeleito Biné e o vice Dérick Meneses, vencedores do último pela Coligação Juntos Somos Mais Fortes.

Na ação movida pela coligação, o candidato derrotado, Raimundo Zuca, pede a cassação do registro de candidatura do prefeito Biné e do vice Dérick Meneses, por abuso de poder econômico, compra de votos e pede a realização de novas eleições no município, para esses cargos.

Na ação, segundo informações, os advogados de Raimundo Zuca apresentaram provas que o prefeito Biné teria favorecido alguns proprietários de terras do povoado Cazuza, abrindo uma estrada de cascalho para suas propriedades, ainda na campanha eleitoral, em troca de votos. A estrada dá acesso somente às propriedades e, que não houve licitação para a construção da mesma. Também há vídeos de pessoas relatando que receberam material de construção para votar no prefeito e, outro em que, uma eleitora do Bairro Sentada, aparece recebendo dinheiro dos candidatos.


Portanto, no próximo dia 7 de março, o processo que visa cassar o mandato do atual prefeito de Joselândia será movimentado em audiência com a presença das testemunhas. 
________________________

Mais 

Nova eleição municipal à vista em Joselândia


Falta pouco para Justiça Eleitoral decidi se Biné perde ou não o novo mandato de prefeito de Joselândia

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Engraçado o Raimundo zuca tinha um posto de gasolina (posto rio flores),todo mundo e saber ele trocou em dinheiro para comprar votos,entregou casas pontos comercias,caminhoes i carros di passei,segundo familhares ele tinha 200 lotes deu todos pro povo votar,não existe nenhum registro di venda de imóveis ou carro do bine..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo era do povo do tio babao, tudo que foi gasto na eleição do garrinchão ta registrado, o povo votou de bom grado, se nos tivesse dinheiro pra comprar voto nos tinha dado era 1500 votos de diferença nesse prefeito fraco, deixa de babar o ovo dele que daqui uns dias nao tem energia em lugar nenhum nessa joselandia kkkk babao.

      Excluir
    2. Claro seu demente, ele roubou tudo dá prefeitura baba ovo.
      Morre de fome ganhado 3 salários por ano.
      Escravo idiota, passa fome.

      Excluir
  2. Caso o adv da parte ré observar o erro na referida data não haverá audiência

    ResponderExcluir
  3. Biné está mais perdido que cego em meio a um tiroteio!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que tenha mesmo.novas eleições para me corrigir um grande erro de ter votado nesse prefeito até hoje tenho minha consciência pesada fico vendo nossa cidade casa dia se acabando

    ResponderExcluir
  5. Deus quera que der tudo certo pro bine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele saia nao fais nada o povo morrendo a mingua a saude um lixo as estrada cem condicoes de passa trasnporte o povo cem agua e ele botando o dinheiro a onde escondeno pra quando sair mais bem feito pra quem voto nele tristeza e sofrimento pra quem tentou algo melhor pra nossa cidade mais a justica e tao demorada mais se deus quizer ela vai chegar

      Excluir
  6. os garrinchinhas hipotecaram até a alma, o querem agora. Tchau bacurau. Pega a rural.

    ResponderExcluir
  7. so quem defende esse prefeito bosta e gente hipócrita que nao ver que ele sua familia nen ai p esses povo burro que se vender por migalhas fica ai se lamenando pelos cantos familia ai so trocando de carro e contruindo manção tomara que tenha mesmo nova eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido se engana ao pensar que Raimundo Zuca e família não vão fazer o mesmo,até por que ele já esteve lá pm o mar elo,É vc pensa que tudo que ele tem e vendeu era de quem?Da prefeitura querido.

      Excluir
  8. E os garrinchinhas estão preocupados com o povo com o município. Estão preocupados é com as contas. Perdeuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem conta deve ser tu babão, que trabalha pensando que vai receber e fica só arrodiano o prefeito sendo égua.
      Morre de fome pra lagar de ser babão

      Excluir
  9. Esse prefeito e uma vergonha pra nossa cidade .esta se acabando tudo estradas n se tem mais .como pode gente deixar cortar até a energia d prefeitura posto de saúde Câmara Municipal. Onde já se viu prefeito reformar outras cidades e deixar a dele n miséria.esta ajudando presidente Dutra, alto Alegre e outras mais cidades onde já se viu isso meu Deus.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que tenha nova eleição pra corrigir o erro da gente essa desgraça não merece o cargo de prefeito toda minha família 👪 vai votar no garrinchao

    ResponderExcluir