Compartilhe essa Notícia:


"Cultura e Diversão" é o tema do Carnaval de Todos 2017, organizado pela Prefeitura de Lago do Junco, que começa nesta sexta-feira (24) e se estende até terça-feira (28), e que este ano ganhou um aumentou em sua estrutura e segurança. É isso o que afirma a secretária de Cultura, Maria da Glória Pereira de Oliveira, que coordena o projeto do Carnaval 2017 do município com o apoio de todas das secretarias do governo municipal. "Será uma festa grandiosa a começar pela expansão de 40 metros no corredor da folia", conta a secretária. "Estamos melhor estruturados pois esperamos muito mais pessoas que nos últimos anos, mas com a experiência que adquirimos tenho certeza que vamos acolher bem a cada um!", diz.

Além da expansão na área do corredor da folia, na Avenida Câmara Lopes, resultado do afastamento estratégico do palco para garantir maior área de circulação de foliões, outras novidades para o carnaval este ano são o camarote de 36m de comprimento (12 metros maior em comparação ao camarote do ano passado), o qual também contará com um posto da Polícia Militar, e o aumento no número de barracas credenciadas para vendas de comidas e bebidas. "Este ano cadastramos 50 barracas, 11 a mais que em 2016. Estamos melhor estruturados para iniciar a festa no corredor da folia de 220 metros de comprimento e com presença ostensiva da Polícia Militar e de seguranças contratados", disse a secretária de Cultura.

Bandas e Programação 

Durante os 5 dias de folia em que Lago do Junco deve receber foilões de municípios vizinhos, além de juncoenses que moram fora da cidade, está proibida a utilização de garrafas de vidro no corredor da folia. Além disso também é vetada a venda de qualquer produto por pessoas não credenciadas pela Secretaria de Cultura, medida que visa garantir maior segurança durante todo o carnaval. "Estimamos que a população do município cresça em pelo menos 40% neste período devido à presença de turistas e filhos de Lago do Junco que vêm brincar no nosso carnaval. É por isso que toda medida que promova segurança é necessária e por isso pedimos que todos cumpram com o que foi estabelecido", informa a secretária.

Ascom Lago do Junco.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Melhor carnaval. Até graxeiro aproveitará... Inclusive vão lucrar. Nessas horas é bom saber que o eleito foi o Osmar, hein?

    ResponderExcluir