Compartilhe essa Notícia:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários projetados em uma eventual eleição presidencial em 2018, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Lula que é réu em cinco processos na Justiça Federal, venceria nos três cenários previstos pela pesquisa no primeiro turno, com percentuais que variam entre 30,5% e 32,8%.

Nas projeções de segundo turno, Lula superaria o senador Aécio Neves (PSDB), derrotado pela ex-presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, por 39,7% contra 27,5%. O petista também levaria a melhor sobre o presidente Michel Temer (PMDB), cuja popularidade chegou a 10,3%, de acordo com outra pesquisa divulgada hoje pela CNT, por uma vantagem ainda maior: 42,9% contra 19% do peemedebista.

Continua...

Lula também venceria a ex-senadora Marina Silva (Rede), derrotada no primeiro turno em 2014, em um eventual segundo turno em 2018. Segundo a pesquisa, o ex-presidente teria 38,9% dos votos contra 27,4% de Marina.

Outro destaque da pesquisa é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que apareceu como segunda força na maioria dos cenários apresentados pela CNT, ultrapassando Aécio.Na pesquisa espontânea, em que não é fornecida uma relação de candidatos ao entrevistado, Lula tem 16,6% das intenções de voto, Bolsonaro aparece com 6,5% e Aécio com 2,2%.

Nas pesquisas estimuladas, Bolsonaro ocupa a terceira posição em dois dos cenários, com 11,3% e 11,7%, atrás de Lula e Marina Silva. No terceiro, o deputado cai para a quarta posição, com 12% dos votos, mas fica muito perto de Aécio, que registra 12,1% das intenções de voto.
Bolsonaro cresce nas pesquisas

Fonte: Terra.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. Olé, olé, olé, la Lula,Lulaaaaa!! Eu voto nele sem medo!!!

    ResponderExcluir

  2. Ele vai é pra cadeia isso sim

    ResponderExcluir
  3. Lula de novo com. Certeza

    ResponderExcluir
  4. Surge um novo mito,Bolsonaro presidente!👌

    ResponderExcluir
  5. Votei e voto nele dinovo!!

    ResponderExcluir
  6. Lula 2018 para o bem do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  7. LULA votei e vou votar novemente

    ResponderExcluir
  8. Se o prefeito de São Paulo João Doria ñ se candidatar, meu voto será do Lula novamente. O único presidente q trabalhou pensando na classe trabalhadora. De qualquer forma ñ sou contra ele (Lula) ser punido pelas as acusações q pesam contra ele, caso ele tenha errado. Graças a Deus ñ preciso de bolsa família, mas acho um programa social de grande importância para aqueles q querem um futuro melhor, pois é uma oportunidade q está tendo, aqueles q ñ souberem aproveitar vai sofrer mais ainda, pois ñ vai ser p sempre, uma hora ou outra vai entrar um governante com idéias contrária q vai tirar o benefício. Dei exemplo do bolsa família pelo motivo dos comentários adecima pessoas intolerantes q ñ tem argumentos.

    ResponderExcluir
  9. #Bolsonaro2018 e #LulanaCadeia2018

    ResponderExcluir
  10. não é só você não 60% da população não vai tem nem 2 turno lula vai ganha no 1 mesmo

    ResponderExcluir
  11. Pessoal não cansa de sofrer mesmo, mas de uma certa forma dou razão pra vcs que são petista quando agente não tem acesso à informaçães concreta simplicidade procuramos aos que fez pelomenos 1% da suas obrigações

    O BRASIL está hoje desse jeito foi por causa do lula não foi o temer que fez isso com o nosso país. Só lembrando que eu tbm sou contra o temer

    ResponderExcluir
  12. tanto faz o cão como a mãe dele tudo sao ladrão

    ResponderExcluir
  13. So vota em lula os analfabetos miseraveis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto com você quê seu pai ou sua mãe não sabe ler e nem escreve ai nasceu você pra completa a carga??

      Excluir
  14. Francisco Ambrosio Bastos16 de fevereiro de 2017 às 16:23

    Não culpo as pessoas que querem votar em um ladrão, o culpado é o governo que não oferece educação e mantém todos bitolados na própria ignorância! Por outro lado o Lula ajudou muita gente... Os dois filhos o genro irmãos e parentes.

    ResponderExcluir
  15. nesse momento e tao difícil dizer quem e honesto vocês viram o aconteceu no caso da Dilma ela saiu e entrou temer o que mudou o roubo continua todos estão envolvidos na lava jato sendo assim voto Lula novamente se ele roubou mais melhorou a vida de muita gente

    ResponderExcluir
  16. Essa pesquisa foi totalmente forjada pelos petralhas de plantão.

    ResponderExcluir
  17. Como lula não pode ser candidatopor ser reu no supremo ,Aécio ,Maria estão abaixo então essa é d Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  18. lula pode ser candidato sim mais si eleito não pode asumi.

    ResponderExcluir