Compartilhe essa Notícia:

Roberto Costa, serenidade, fé e confiança 
No último domingo, 5, o blog do Carlinhos conversou com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). O parlamentar estava em visita a aliados políticos da cidade Bom Lugar (MA) e, aproveitamos a oportunidade para colher uma entrevista reveladora sobre as polêmicas eleições municipais de Bacabal e as indefinições sobre o comando da prefeitura depois disso. Roberto Costa disse acreditar plenamente na Justiça, confia que o município não será administrado por um ficha suja e espera que a decisão final seja tomada, ainda este mês de fevereiro, em Brasília pelo TSE ainda este mês. Leia a primeira entrevista que o parlamentar fez sobre essas questões.

Blog do Carlinhos – Qual é o posicionamento que o senhor espera da Justiça diante desse impasse político e administrativo em Bacabal?

Roberto Costa – Com muito respeito e apreço as decisões soberanas e legítimas da Justiça, eu espero que seja determinado à continuidade do indeferimento do senhor José Vieira e que a Justiça determine a minha posse no cargo de prefeito de Bacabal; é uma decisão legítima, bem fundamentada no Supremo Tribunal Federal, ontem tem um ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade), imposta pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que aborda exatamente isso: fichas sujas não pode exercer cargo de públicos.

Blog do Carlinhos – Há poucos minutos o senhor me disse que essa decisão sobre quem administrará o município de Bacabal saia em fevereiro, em que base o senhor acredita nisso?

Roberto Costa - O processo continua no TRE do Maranhão; já houve julgamento, já houve indeferimento e, acredito que nesta semana, suba para o TSE, para dar continuidade ao procedimento de julgamento final. Estou confiante que a Justiça Eleitoral tome uma posição muito firme nesta questão relacionada aos Fichas Sujas e acredito muito na decisão soberana do Superior Tribunal de manter esse entendimento, manter esse indeferimento da Justiça Eleitoral de Bacabal, mas é o TSE que dará a palavra final.

Blog do Carlinhos – Por que o Senhor classifica Zé Vieira de “Ficha Suja?”

Roberto Costa - Por conta de todos os processos julgados em Brasília contra ele, as condenações que aconteceram na justiça eleitoral e na Justiça comum em desfavor dele; também as condenações que aconteceram contra ele no Tribunal de Contas da União (TCU); na última eleição, ele já não podia ser candidato por conta de tantas condenações que ele sofreu. O Ministério Público realizou um trabalho claro, muito transparente no sentido de pedir o indeferimento da candidatura de Zé Vieira; esse trabalho do MP deu a consistência necessária para a Justiça colocar Zé Vieira como Ficha Suja, mas como eu disse, a decisão final cabe ao TSE e estamos muitos esperançosos em relação a essa decisão.

Blog do Carlinhos - E sobre essa polêmica, envolvendo as eleições de Bacabal, o senhor tem uma mensagem para a população que está aflita com essa indecisão?
Em Bom Lugar, o deputado Roberto Costa foi recebido em almoço oferecido pelos
amigos Sérgio Miranda, ex-prefeito e Rogério Costa (Pitbull), marido da
atual prefeita Luciene Costa. 
Roberto Rocha – Essa situação é de muita apreensão, porque sabemos que quem termina pagando um preço alto nessa indefinição é a população de Bacabal; trata-se de uma cidade importante da Região do Médio Mearim, é a cidade polo, sendo uma grande prestadora de serviço para todos os municípios dessa região; quando essa estrutura pública está sendo impedida de funcionar você acaba prejudicando, não só a população de Bacabal, mas de todos os municípios da região. Nós esperamos que a justiça tome uma decisão rápida nessa situação para que a população deixe de sofrer diante da instabilidade política em Bacabal.

Blog do Carlinhos – O senhor tem confiança que vai assumir o comando da Prefeitura de Bacabal?

Roberto Costa – Olha, eu tenho deixado essa decisão nas mãos de Deus e a Justiça bem a vontade. Eu confio que o nosso projeto é o melhor e que será abençoado por Deus; estamos trabalhando nesse sentido, inclusive continuando nosso trabalho na Assembleia Legislativa como deputado estadual para que possamos continuar representando bem a cidade de Bacabal e de toda essa região; confio plenamente na Justiça, se for a vontade da Justiça e de Deus, eu serei prefeito de Bacabal.

Blog do Carlinhos – Até lá o senhor continua como deputado estadual?

Roberto Costa - Continuamos com o deputado estadual, continuamos trabalhando pelo povo. Nós temos a obrigação, como o deputado, representando Bacabal e toda essa região, nos esforçar e lutar para que a cidade e a região possa crescer; melhorando a situação da cidade, vamos melhorar a situação da população. O meu compromisso, independente de tudo, é continuar trabalhando pela população de Bacabal e de toda a região do Médio Mearim. 
Roberto Costa: "Estamos esperançosos com a justiça ..."

Vídeo com trechos da entrevista: https://youtu.be/VugDPbEKjaM

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Quem tem que assumir e quem tirou mas voto

    ResponderExcluir
  2. manda ele vim visitar e bacabal os bacabalenses ta aguardando ele ra ele vim agar o q ele deve aqui . agradece teus votos desarma o alco e tira ra fora monte de merda e bacabal gosta e de macho no e de coisado nao . e a emana e do ovo assume quem tira mais voto tu e vice ,segundo colocado nao ganha nada

    ResponderExcluir
  3. tanta coisa ra tu mostrar carlinhos tu vai mostrar uma entrevista dessa . um monte de bosta desse, vem entrevistar um velho de vergonha aqui em bacabal chamado ze vieira ra tu v quem e um homem e e refeito q foi votado de verdade esse ai e um besta de verdade sera q a fixa dele nunca vai cair. era ra tu erguntar q ele nao vem mais aqui em bacabal , ra v o q ele ia dizer

    ResponderExcluir
  4. O povo não te quer ruma de merda, tu pegou foi uma taca e agora quer entar a força quem manda é o povo.

    ResponderExcluir
  5. O povo não te quer ruma de merda, tu pegou foi uma taca e agora quer entar a força quem manda é o povo.

    ResponderExcluir
  6. Sou de Lago da Pedra,mais amo Bacbal, quem é esse rapaz pra vir falar de ficha suja, como se não fosse ele, e o pai dele que deixou Bacabal no estado que hoje se encontra.

    ResponderExcluir
  7. Ele foi pra bom lugar em vez de Bacabal,lá prometeu ao ex prefeito Sergio Miranda MTS empregos caso assuma a prefeitura de Bacabal, prometeu até comprar medicamentos na centro médico

    ResponderExcluir