Compartilhe essa Notícia:


Reportagem do jornal O Globo divulgada na ultima segunda-feira (06) mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão caiu pelo segundo ano consecutivo na gestão Flávio Dino (PCdoB).

Segundo a publicação, depois de um contração de 3,3% em 2015, o PIB maranhense despencou em 2016, retraindo-se 6,9%. A seca no sertão nordestino, que afetou a produção se soja na região do chamado Matopiba, seria um dos fatores.

Continua...

Estudos

Em março de 2106, um estudo da revista Valor Econômico já havia detectado queda de 5% do PIB em 2015 – quase dois pontos a mais do que o apontado por O Globo e três pontos percentuais a mais do que o previsto pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão do Governo do Maranhão, em estudo divulgado há dois anos (veja aqui).

Para tentar conter a crise, a solução encontrada pelo governo comunista já no primeiro ano foi inchar a folha de pagamento, o que acabou não surtindo o efeito esperado, como se vê agora (relembre). A gestão Flávio Dino marcou o encerramento de um ciclo de prosperidade econômica no estado.

Entre 2010 e 2013, por exemplo, enquanto todo o Nordeste já começava a sentir os efeitos da crise econômica que se avizinhava no Brasil, o Maranhão foi o único que experimentou crescimento do PIB (saiba mais). Depois de inchar a folha e aumentar impostos, resta saber qual será a nova solução comunista para a crise. Vale aguardar.

Do Blog do Gilberto Léda.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Ele estar só fazendo a campanha da Roseana vai voltar de novo e tomar desse amaldiçoado.....

    ResponderExcluir
  2. Rapaz esse gualira e o homem dele vai acabar com o Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma armação da oposição oligárquica maranhense.
    Desde ontem que os meios de comunicação ligados à família Sarney, alardeiam que o PIB – Produto Interno Bruto do Maranhão, “interrompeu ciclo de crescimento”. Tudo mentira!
    Na verdade, o PIB não foi sequer divulgado, tudo é uma projeção de uma empresa chamada Tendências Consultoria Integrada, que acreditem, pertence a Mailson da Nóbrega, que foi ministro do governo Sarney.
    Os dados oficiais do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, relativos à variação do PIB dos Estados em 2016 serão divulgados somente em novembro de 2018. Até lá, são meros estudos e projeções.
    Isto é, claramente o ex-presidente da República José Sarney pediu para seu ex-ministro inventar esse número absurdo de queda na economia do maranhão, no intuito único de tentar desgastar o governo Flávio Dino (PCdoB).
    Portanto, mais uma mentira desbotado!

    ResponderExcluir
  4. Para solucionar os problemas do nosso estado já falido, MAURA JORGE E ROSEANA SARNEY.
    A mudança de 2014 não deu certo, nós fomos foi enganados com as promessas e caímos na onda vermelha igualmente criancinhas.
    Que venha 2018 para corrigirmos o erro grave que cometemos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa fora dinonakkkk

    ResponderExcluir