Compartilhe essa Notícia:


As operações visam a segurança no trânsito afirma Major Wallece, comandante das blitz. 

Policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE/MA), realizaram nestes dois dias, blitz nas cidades de Bernardo do Mearim, Lima Campos e Poção de Pedras. Segundo o Major Wallece, comandante da operações de blitz, o intuito das blitz da PRE é intensificar a orientação e fiscalização de condutores de veículos da região. Dezenas de veículos, principalmente, motocicletas foram apreendidos.
Major Wallece
“O Detran está focando suas operações em cidades com alto índices de acidentes no trânsito, aqui na região de Pedreiras tem muitas cidades que estão nessas estatísticas  de muitos acidentes, então, estamos intensificando nossas operações nessas cidades. Mais de 60% dos acidentes de trânsitos envolvem veículos, principalmente com mortes; estamos batendo na questão dos capacetes, crianças sendo transportada em motos; as pessoas sabem que não podem fazer isso, mas é um costume. A gente tem encontrado muita gente sem habilitação, compra uma moto como se fosse uma bicicleta e vão para o trânsito. Quem está sendo cobrado, sendo abordado, geralmente não gosta, mas é um trabalho do Detran, independente de quem goste ou não, será realizado, porque é o correto e, no carnaval, estaremos nos 17 municípios do Maranhão e o foco será a Lei Seca”, explicou o Major Wallece. 

Apesar da afirmação do Major Wallece que as blitz tem o intuito de levar segurança ao trânsito e estão sendo cobrados dos condutores a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), capacetes e acessórios nas motocicletas como os retrovisores, mas também, caso seja detectada algum débito do veículo no Detran, ele também é apreendido. Nesse caso, além do débito, o proprietário arcará com as despesas do transporte do veículo, cobrado cada km, e estádia diária do veículo no pátio do Detran.  


Os veículos apreendidos pelos policiais rodoviários são sendo levados para o pátio da 7ª Ciretran de Pedreiras para serem analisados de forma minuciosa; vale lembrar que os proprietários têm um prazo de 30 dias para fazer a regulamentação na documentação, vencido esse prazo, os veículos apreendidos serão levados para o galpão da VIP Leilões, localizados na cidade de Presidente Dutra. 

Confira fotos da operação em Lima Campos em continua...

Policiais que participam da Blitz e agentes do Detran 



Servidores do Detran realizam campanha de esclarecimentos sobre segurança no trânsito 


Viaturas da PRE em direção a Lima Camps 

Blitz em Lima Campos 


Condutores sendo abordados 


A blitz em Lima Campos se estendeu até a noite 

Populares do outro lado da rua acompanha a
movimentação da Blitz 


Motocicletas sem placas apreendidas nas blitz 
______________________________

Reportagem de Ricardo Fárias - TV Rio Flores 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. O problema do povo é não saber das leis prender motos por atraso de IPVA é crime é inconstitucional não pode gente pode multar levar o veículo é crime

    ResponderExcluir
  2. O Estado quer e dinheiro e vem com essa onda! Agente rala que so pra comprar uma moto pra facilitar a vida e o gorveno e sempre tomando! E outra se eles quisesse todo mundo com CNH, daria mas facilidade pra tirar uma tipo abaixar o preço pq quem ganha apenas um salario nao da pra pagar comida agua luz e se vestir nao e outras e tem aqueles que pagam aluguel ai fica dificil viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem dinheiro para comprar comida pagar água e luz mais tem para comprar moto. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Oh abestado nao to me referendo a me! e sim a pessoas de Bernado do Mearim que a maioria trabalha como lavrador rural!

      Excluir
    3. É quanto ao programa CNH RURAL? Foi um programa que contemplou muitos cidadãos da zona rural para que tirassem suas habilitações sem gastar nada. Programa esse que foi muito divulgado pelas redes sociais e pelas mídias da região.

      Excluir
  3. Ladrão tudo ladrão vão pega bandido raça rui essas moto são de quem precisa pra sustenta a familia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela atitude. Lei é Lei e vc que discrimina à ação vá estudar pra saber seus direitos e deveres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser animal fica aí dando teu dinheiro suado pro marcio jery e o Flávio Dino tá aí curtindo com ele poxá grandes parça

      Excluir
  5. Engraçado sabe oq é mesmo?! É os cara pegar as motos irregulares e depois leiloarem as motos! Se tão irregular, pq vão vender pros cidadãos irem andar novamente e depois eles pegam de novo! Vão trabalhar rpz! Vão pegar bandido!

    ResponderExcluir
  6. Só sei que Flávio Dino tá se queimando com essas bits.

    ResponderExcluir
  7. Só sei que Flávio Dino tá se queimando com essas bitz

    ResponderExcluir
  8. Só sei que Flávio Dino tá se queimando com essas bitz

    ResponderExcluir
  9. Flávio Dino tá se queimando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não está se importante com os besta, se na eleição basta dar R$50,00 e ganha o voto

      Excluir
  10. COMO É QUE ESTÃO IRREGULAR SE DEPOIS VÃO LEILOAR PARA FAZER DINHEIRO COM O APURADO DO LEILÃO?
    CONTA OUTRA, ESSA HISTÓRIA DE FALAR QUE É PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO TRANSITO, ISSO NINGUÉM ACREDITA, NEM CRIANCINHA.
    EIS AÍ O GOVERNO QUE NINGUÉM ESPERAVA DE SER COMO ESTÁ SENDO...SE REVELANDO A CADA DIA PARA O QUE VEIO.
    TACA DE VOTOS NELE E NA TURMA DO P C DO B E ALIADOS EM 2018.

    ResponderExcluir
  11. Levando as motos dos coitados que passam o dia no sol e o único veiculo que conseguem comprar, o porra do governo manda tomar na frente da casa só porque atrasou o ipva.
    No próximo ano, esse comunista vai ter o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  12. Cadê as ações da PFE em Igarapé Grande?
    Lembrei Erlanio é da cúpula do #ForaDino.

    ResponderExcluir
  13. Quem compra um veículo tem que ter em mente que deverá arcar com as responsabilidades do mesmo. Muitos se esforçam para manterem seus veículos regularizados com o DOCUMENTO DE PORTE OBRIGATÓRIO, e tirarem suas habilitações para que possam transitar sem nenhum medo ou problema com a lei.
    Seria uma falta de respeito para com o cidadão que procura se manter regularizado se não houvessem fiscalizações como essas que estão ocorrendo.

    ResponderExcluir

  14. Governador SEM SENSIBILIDADE humana. Existem casos e casos , não se tratar um caso de um atraso de imposto ou pagamento como um caso de Roubo ou clonagem , isso é um ABSURDO. Flavio Dino não quer saber se o cidadão precisa da moto para sustento da sua família ou para trabalhar , ele quer saber é de ARRECADAR e aumentar impostos como fez com o ICMS e as nossas contas ficarão mais caras agora em março. POR Isso que eu digo , precisamos de um Governador que saiba o que é a necessidade do povo interiorano , que já tenha sido prefeito para CONVIVER com as demandas e necessidades do povo de perto, pois só se preocupa e se defende quando se conhece. #MauraJorge2018

    ResponderExcluir
  15. Nós achamos ruim essas blitz, porque só comprar veículos e não quer pagar os IPVA .

    ResponderExcluir
  16. se chama golpe do comunista

    ResponderExcluir