Compartilhe essa Notícia:

No encontro estiveram representantes do corpo de bombeiros, defesa civil municipal, polícia militar, exército e entidades da sociedade de Trizidela do Vale

Reunião no gabinete do prefeito em Trizidela do Vale discute o planejamento em situação de enchentes 
O prefeito Fred Maia esteve reunido na quinta-feira, dia 23, com o vice-prefeito Dr. Deibson Balé, representantes do corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, secretários de governo e representantes de entidades de classes de Trizidela do Vale, para discutir as medidas que serão adotadas em caso de enchentes nas áreas urbanas da cidade neste período invernoso. O encontro, marcado pelo prefeito Fred Maia, aconteceu na Prefeitura e teve o objetivo de traçar ações emergenciais e definir o planejamento.

Otone de Souza, coordenador da Defesa Civil Municipal, utilizando um slide, mostrou as áreas que correm risco de alagamento. Segundo ele, em 2009, 80% da cidade ficou alagada. Otone apresentou as ações emergenciais que serão tomadas em caso de enchentes e garantiu que o município tem um plano definido para ser colocado em ação, caso seja necessário.
Otone apresenta detalhes do plano de ação 
“Nós temos um plano elaborado, atualizado e estamos prontos. Eu desejo que não venha essa cheia, mas se vier, nós estamos preparados, de forma administrativa e vamos mostrar para os nossos irmãos que estamos tranquilos para enfrentar os perigos das enchentes”, garantiu o coordenador da Defesa Civil.

O Tenente do Corpo de Bombeiros da Trizidela do Vale, Edelvan, destacou os pontos positivos da reunião na prefeitura.

“Estamos aqui, reunidos para que as coisas aconteçam de forma salutar para sociedade em caso de uma grande enchente; estamos reunidos com esse objetivo, fazer com que o trabalho sai a contento e atender toda necessidade da população nesses momentos”, disse o Tenente.

Subtenente Lobato, comandante do Tiro de Guerra de Pedreiras, afirmou que vai disponibilizar toda a sua equipe.

“Estamos à disposição da população de Trizidela do Vale no que for preciso; a missão será cumprida! É a melhor maneira possível e muito importante, aqui, está saindo ideias e o Exército Brasileiro vai mostrar o seu braço forte e a sua mina mão amiga nesse momento”, se prontificou.

O prefeito Fred Maia detalhou sua preocupação e disse que já notificou os governos estaduais, federais e órgãos competentes responsáveis por causa da cheia.
Fred Maia planeja e se prepara 
“Eu cheguei agora a pouco de São Luís e vim direto para esta reunião a respeito da possível enchente no Rio Mearim. Em São Luís, oficializei o Governo do Estado, o senhor Governador, as secretarias de estado que compete na questão de enchentes; estamos reunidos aqui, com os secretários de Trizidela do Vale, corpo de bombeiros, polícia civil, polícia militar, o exército, um grande parceiro nosso, lembrando que o exército brasileiro, em 2009, nos deu um grande apoio; todos estão presentes a essa reunião para discutir a respeito dos perigos da enchente. Na sexta, vamos fazer uma visita a barragem do Rio Flores, avaliar a situação da barragem, o volume da água, a questão das comportas que continuam sem manutenção; a nossa preocupação é que não se repita o que aconteceu em 2009. E para isso estamos tomando as devidas providências. O Rio Marinho é muito extenso, são 930 km de extensão, tem o Alto Mearim, o Médio Mearim e Baixo Mearim, entre todas as cidades que o Rio Mearim passa, a mais atingida na questão de enchentes é Trizidela do Vale. Vamos fazer essa visita a barragem do Rio Flores, tomando algumas decisões para enfrentar essas enchentes; estamos preparado para dar assistência aos trizidelenses”, disse Fred Maia.
Mais em continua...


Fred Maia diz que já notificou até o governador sobre os perigos de enchentes 
Participaram da reunião, prefeito Fred Maia, vice Dr. Deibson Balé; presidente da ACIATRI (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Trizidela do Vale) Arli Bezerra; Tenente do Corpo de Bombeiros Idelvan; Subtenente do Tiro de Guerra, Márcio Lobato; representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil, secretários municipais de Governo.









Entrevista com Fred Maia 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Essa carniça não sabe nem pedir pelo povo. Vai ser ignorante assim longe.

    ResponderExcluir