Compartilhe essa Notícia:

Pedro Filho = Alexandre Lavepel 
O novo prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (PDT), precisa redobrar os cuidados em seu início de governo. Marinheiro de primeira viagem, em se tratando de administração pública, provavelmente, o empresário não esteja se dando conta que está cometendo as mesmas falhas administrativas de Pedro Filho, quando este administrou o município, no mandato de 2001-2004.

O governo de Pedro Filho foi recheado de mazelas, no entanto, preciso reconhecer que também teve seus méritos: construiu escolas, poços artesianos, reformou estradas vicinais, etc, fez muita coisa. Mas todas as suas boas iniciativas foram apagadas da história por conta de algumas ações negativas, relacionadas com o tratamento que prestava aos servidores, especialmente, aos professores.

Atrasar proventos, descontar dinheiros dos salários de forma ilegal, transferi-los para povoados distantes, etc... Pedro Filho parecia que tinha algo contra os professores. Ele procurava um jeito para aborrecê-los. Lembram-se do tempo em que ele corria a cidade com a mala do dinheiro do pagamento em baixo dos braços? Os carros de som faziam os servidores de bestas: “O pagamento é no Roseana Sarney?” “Não, é na casa do prefeito?” “Não, é no hotel Açu?” “Não, é no Colégio Manuel de Nazareth...” Em fim, os servidores municipais de Conceição do Lago Açu eram humilhados, sistematicamente, no governo do prefeito Pedro Filho.

Uma das humilhações mais corriqueira consistia na determinação dos professores comparecer aos seus locais de trabalho, diariamente, para não fazer nada. Por incompetência da secretaria municipal de Educação, da época, o ano letivo atrasava vários meses, porém, o governo determinava que os professores prestassem expedientes nas escolas, onde estavam lotados. A folha de ponto passava entre eles para ser devidamente assinada. O que faziam os professores nessas escolas já que o ano letivo não tinha começado? Absolutamente, nada! Ficavam lá, olhando um para a cara do outro. Quem tinha dois turnos, ficava também os dois turnos na escola, como de castigo. Por outro lado, eles poderia estar em casa, com suas famílias, viajando ou fazendo um curso, mas o governo Pedro Filho os obrigava a passar, no mínimo, dois meses de castigo na escola, sem alunos e sem nada para fazer.

Era algo chato, deprimente, constrangedor. Como não tinha nada para fazer, a tesoura cortava rasgado o prefeito. O prefeito não tinha pena dos servidores, pois muito menos os servidores tinham piedade do senhor prefeito. O sentimento de rancor era compartilhado pela classe. “Prefeito incompetente, atrasa o ano letivo e ainda obriga a gente a ficar aqui, sem nada para fazer, sem um papel para riscar”, queixavam-se.

“Lago Açu não tem sorte com prefeitos”, diziam.

Infelizmente, parece que os mesmos 'modos operantes' estão se repetindo no governo de Alexandre Lavepel. Ele nomeou uma secretaria de Educação ‘estrangeira’, que mora em Bacabal, administra a Educação de Bacabal, o ano letivo não tem previsão para começar; os estudantes de escolas municipais estão prejudicados com o atraso e, os professores são obrigados a ficar de castigo, nas escolas, cumprindo um expediente que não existe. “A troco de quê, meu povo, esse homem manda a gente vir pra cá, isso é um absurdo?”

Claro, que nessa situação, o clamor contra o prefeito é muito grande. A classe está revoltada com o prefeito Alexandre Lavepel; soube também, que os professores estão chateados com a falta de apoio do Sindicato que representa a classe. O Núcleo Municipal do Simproesemma local está calado com o castigo que sofre a categoria docente.

Alexandre Lavepel, que também passa muito tempo em São Luís, está repetindo o que fez de errado o ex-prefeito Pedro Filho, ainda na primeira metade dos anos 2000. Durante os castigos impostos pela administração de Lavepel, os professores relembram aquele período, passam o dia se reclamando do atual prefeito, do governo, da secretaria de Educação, fazendo comparações e prognósticos ruins, etc, etc.

A revolta é grande e depois que o gestor fica queimado com essa classe opiniosa e que faz a cabeça da população, ele pode cobrir Lago Açu de ouro que não tem mais jeito.

Como disse, Pedro Filho teve seus méritos quando prefeito, mas quem os lembram? O esquecimento se deve por que ele bateu de frente com os servidores... Perdeu a reeleição para Fernando Maciel em 2014; a rejeição de Pedro Filho é tamanha que respinga em sua esposa, Márcia Dantas. A ex primeira-dama já perdeu três eleições ao cargo de prefeita de Lago Açu e, a população diz com uma boca só: ela perde por causa da rejeição de Pedro Filho.

Portanto, tome cuidado, Alexandre, para você não trilhar o mesmo caminho da derrota! Abra os olhos para o que está acontecendo em seu governo antes que seja tarde demais.  



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. OS APROVADOS NO CONCURSO PUBLICO DE LAGO AÇU AGUARDÃO UMA POSIÇÃO DO PREFEITO ALEXADRE LAVEPEL SE ELE VAI CONVOCAR OS APROVADOS NO CONCURSO DE 2016 OU NÃO ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os aprovados no concurso público de Lago Açu aguardam uma posição do prefeito Alexandre Lavepel. Se ele vai convocar os aprovados no concurso de 2016 ou não !

      Excluir
  2. Se já tá começando assim ,pode esperar ,todos os políticos que bateram de frente com a classe de professores aqui no Maranhão não conseguiram mas êxito dentro dá política no estado ,bater de frente com uma classe de professores é assinar uma atestado de mal político para o resto dá vida ,esse exemplo do Pedro Filho é só mais um no meio de milhares aqui no estado Kkkk,lembrança esse calhorda do Alexandre tá pra cair em desgraça por não nomear nenhum concursados do ano passado ,aguarde e verá Carlinhos ,essa história ainda não vai acabar bem desse prefeito marinheiro de primeira viagem ,anota aí o que eu estou dizendo

    ResponderExcluir

  3. É engraçado que esse povo de Lago Açu vota no cara elege ele, e depois reclama Aff...
    Só pra constar eu não votei nele, mais tô gostando do que ele tá fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ate está gostando pq talvez na sua casa vc não tem funcionário publico, e qnt mas votamos mas temos que reclamar.

      Excluir
  4. Verdade é deprimente o q está acontecendo aqui em lago Açu o prefeito depois q ganhou não quer mais sabe de ninguém só pensa no dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes o povo de lago Açú tinha vez agora quem manda é o povo de Bacabal e dona Delcinda

      Excluir
  5. LAGO AÇU NÃO MUDA MESMO CADA VEZ PIOR POBRE CIDADE

    ResponderExcluir
  6. A macaca é que era prefeita Boa nós era feliz e não sabia pelo menos no nosso dinheiro não mexia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a macaca era prefeita bom só se for pra vc uma mulher dessa q roubou o município deixou o município na falência e perseguidora e todo pagamento roubava dos funcionários desconto indevido não fez nada em oito anos trousse muito elefante brando pro município fora no último ano q ela desviou quase 2 milhões de reais lavepel ta sendo melhor do q ela

      Excluir
  7. Seu prefeito respeite os funcionários pois a grande maioria confiou em você

    ResponderExcluir
  8. Eu acho é pouco vota de novo bando de besta reina Alexandre o grande

    ResponderExcluir
  9. Eu acho é pouco vota de novo bando de besta reina Alexandre o grande

    ResponderExcluir
  10. É não é o povo bota mais o povo tira de novo

    ResponderExcluir
  11. pois eu votei acreditando sempre na melhor para a Cidade, e principalmente para os servidores municipais pois eles verdadeiramente é quem constrói o municipio e especialmente os professores e desejo profundamente que o prefeito encontro o caminhão certo, acho desumano torcer pelos mazelas dos outros

    ResponderExcluir
  12. Esse cara nunca me enganou eu acho é pouco

    ResponderExcluir
  13. Calma gente o homem agora que começou vamo ter paciência tudo vai da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou errado. pra que serviu o recadastramenento se os pagamentos estão tds errados.
      Pediram num de conta, xerox do cartão, contra cheque, e os extratos bancário. O que eles queriam mas? e tds os pagamentos estão faltando dinheiro, o erros deles é só pra tirar.

      Excluir
  14. Ta ai agora isso dai é pq Marly Sousa que nao prestava agora vao sofrer, rapaz sou lagoaçuense mais esse povo so presta na taca e se eu fosse viver mim sujeitando a isso ai eu tava era ruim, digo isso nao com prepotencia aos servidores publicos mas sim pelo gestor safado e desonesto q foi eleito , mas infelizmente respinga em toda a população a sujeira que o gestor faz.. Agora tomara que ele nao fique nem um ano na cadeira pq se nao ele e mais aquele capanga safado dele que foi preso junto com ele , voltem pra cadeia de onde nao deviam ter saido!

    ResponderExcluir
  15. Respeita Pedo vei, ele é duro!

    ResponderExcluir
  16. Carlinho rapaz é tudo verdade os professores aqui em lago Açu estão mesmo é sem moral e o sindicato está vendido só sabem é bajular a Delcinda

    ResponderExcluir
  17. Deixa ele tirar o dinheiro dele , quem votou nele é pra ficar calado só pode falar quem não votou, LÁ VAI PEDRA, é Saul que o povo escolheu então aguenta 4 anos e vota de novo.

    ResponderExcluir
  18. Há ha há eu acho é pouco tá aí o gestor que iria mudar Lago Açu simplesmente ele estar afundando Lago Açu vamos lá meu povo vamos votar novamente em 2020...😂

    ResponderExcluir
  19. Nem bem ele entra e vcs já ficam falando besteiras seus idiotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem começou a administração e já começou a fazer besteira

      Excluir
  20. Lavepel já começou roubando o salário dos funcionários....paga o povo enrrolado 🤑🤑

    ResponderExcluir
  21. É engraçado que esse povo de Lago Açu vota no cara elege ele, e depois reclama Aff...
    Só pra constar eu não votei nele, mais tô gostando do que ele tá fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é por isso que o povo deve falar pq votaram

      Excluir
  22. Excelentíssimo Senhor Prefeito de Conceição do Lago Açu, peço-lhe veementemente, que não deixe as mínguas a educação de nossa cidade. É evidente que nomeações para os cargos de confiança são de interesses políticos, porém, espero que vossa excelência não esqueça que para gerenciar uma secretaria de educação, faz -se necessário um educador de verdade. Entristece-me todos os dias ao abrir minhas redes sociais e deparar-me com publicações (postagens) repletas de erros gramaticais gravíssimos feitas por meus conterrâneos. Sei que vossa excelência é uma pessoa despreparada, alienada, analfabeta, mas digna de admiração por sua trajetória pré-política. Por favor, não prive nossos (meus) irmãos lagoaçuenses de uma educação de qualidade, temos excelentes profissionais na cidade, Educadores natos que trazem consigo uma grande bagagem intelectual, além de anos de experiência à frente de nossas escolas. Peço que invista em nossa educação, pois é fundamental para os alunos desenvolverem seu potencial e poderem sonhar com um futuro melhor, só assim, teremos uma cidade desenvolvida.

    Perfil:
    Ex. Aluno de Lago Açu, estudei até o fim do ensino médio nesta mesma cidade, saindo em 2010 para a capital. Tenho 22 anos e luto melhor para mim e torço por todos também :) !

    Obs: Olhem os comentários acima, deposito R$100 pra cada frase completa sem um erro de português. Por isso educação é importante.

    ResponderExcluir
  23. Agora quem vai investigar os erros do prefeito, se o povo que são do sinproecema estão tds nos cargos.

    ResponderExcluir